segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Bêbado, homem tenta matar mulher a facadas enquanto ela segurava um bebê de 11 meses

ACRITICA.COM*
Vanilso de Souza Pereira foi preso em flagrante por tentativa de homicídio
Vanilso de Souza Pereira foi preso em flagrante por tentativa de homicídio (Antônio Menezes)
Vanilso de Souza Ferreira, 25, foi preso após tentar matar a facadas a sua companheira, Andreza da Silva, 20, enquanto estava bêbado. Ele desferiu várias facadas na mulher que, no momento do crime, segurava um bebê de 11 meses no colo. A companheira dele foi levada para Hospital e Pronto-Socorro 28 de agosto e passa bem.
A Polícia Civil informou que Vanilso estava alcoolizado e que ele se desentendeu com a sua companheira por volta das 1h40 desta segunda-feira (25). Enfurecido e com a faca em punho, o homem deu seis golpes na mulher espalhados pelo tórax e pescoço. O crime aconteceu na casa do casal, localizada no beco Salgueiro, próximo à rua Portugal, bairro Japiim, Zona Sul. 
Policiais da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e conseguiram prender em flagrante Vanilso no local do crime. Em seguida, ele foi encaminhado para o 3º Distrito Integrado de Polícia onde o caso foi registrado.
No DIP, quando questionado por policiais pelo motivo do ocorrido, o Vanilso informou aos investigadores que não lembrava da tentativa de homicídio. "Ele só dizia que estava muito bêbado e que não lembrava de nada", disse o chefe de investigação do distrito, Dennys Cardoso.
O suspeito deve responder pelo crime de tentativa de homicídio. Ele também foi enquadrado na Lei Maria da Penha. Vanilso foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde  vai aguardar decisão judicial.
Embriaguez termina em facada
O álcool também é apontado como motivo para outro esfaqueamento que aconteceu na noite de domingo (24). Dois homens estavam em uma bebedeira na rua Frei Damião, situada na comunidade Bela Vista, bairro Puraquequara, na Zona Leste de Manaus.  
Paulo Gomes da Silva, 52, foi atingido por uma facada no abdômen. Ele ficou caído em frente a uma casa e foi atendido em um Unidade Básica de Saúde (UBS), no Puraquequara. A vítima foi transferida para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste, onde foi internado e, durante a madrugada, passou por cirurgia que avaliou a extensão de ferimentos no abdômen. Na manhã de hoje, ele foi encaminhado à enfermaria do hospital e está consciente.
*Com informações da repórter Girlene Medeiros

Em Manaus, pistoleiro confesso 'Waltinho da 14' pagará pena de 33 anos por assassinato

Waltinho já cumpria 1 anos no regime fechado. Agora cumprirá 33 anos na cadeia
Waltinho já cumpria 1 anos no regime fechado. Agora cumprirá 33 anos na cadeia (Winnetou Almeida)

Um dos mais perigosos criminosos de Manaus, o pistoleiro e traficante de droga Walter Soares Góes Filho, o ‘Waltinho da 14’, foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado pelo crime de homicídio triplamente qualificado de um desafeto dele, Jefferson Gonzales Paes, o “Coelho”,  ocorrido em 19 de setembro de 2011. 
O julgamento durou apenas quatro horas, não teve testemunhas e nem a acusação pediu réplica, porque as provas apresentadas pela acusação, um vídeo mostrando o momento do crime, foram consideradas suficientes para convencer o conselho de sentença, cuja decisão foi por unanimidade pela condenação.
O julgamento desta segunda-feira (25) foi presidido pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Anésio Pinheiro. Na acusação, atuou o promotor de Justiça Ednaldo Medeiros e, na defesa, o advogado Antônio Ederval Filho. 
Considerado de alta periculosidade, Waltinho já havia sido condenado a 15 anos de prisão pelo assassinato de Elizário Palheta Evangelista, o “Billi”, ocorrido no dia 26 de julho de 2006. No total, somatória das penas do réu chega a 33 anos.
O crime
Durante o interrogatório, ‘Waltinho da 14’ confessou o crime, reconheceu que o pistoleiro que aparece nas imagens atirando na cabeça da vítima era ele mesmo. O réu justificou a prática do crime dizendo que estava sendo ameaçado de morte por Coelho. Ele disse ainda ter planejado o crime quando Coelho ainda estava preso e passou a monitorá-lo desde quando ganhou liberdade.
A ordem do grupo era matá-lo. No dia do crime, a vítima estava no parque Miragem, na rua Recife, quando saiu de lá e foi jantar no lanche El Shaday, na bola do conjunto Eldorado. O pistoleiro pegou a vítima de surpresa, encostou a arma na cabeça da vítima e fez o disparo. Coelho não esboçou nenhuma reação, apenas baixou a cabeça já sem vida.
*Com informações da repórter Joana Queiroz   ,   
    
ACRITICA.COM*

Quadrilha é presa quando trafegava em carro roubado no Vieiralves, zona Centro-Sul



Quadrilha estava em via pública dentro de carro roubado na última sexta-feira (22)
Quadrilha estava em via pública dentro de carro roubado na última sexta-feira (22) (Divulgação)

Uma quadrilha formada por assaltantes e ex-presidiários que cumpriam pena por assaltos e homicídios foi presa em flagrante por posse ilegal de armas, na manhã desta segunda-feira (25), no Vieiralves, zona Centro-Sul de Manaus, por policiais militares da Força Tática. Eles estavam armados com duas pistolas calibre 380 e duas ponto 40, arma de uso restrito das policiais Civil, Militar e Rodoviária Federal. Logomarca e numeração estavam raspados. 56 munições de vários calibres, R$ 242 e cinco celulares também foram apreendidos.
O bando é formado por Daniel Oliveira da Silva, 28, Erickson Pereira de Araújo, 28, o foragido da Justiça Ájax Cardoso Martins, 32, Francisco Adalmir Rodrigues de Freitas, 34, e Alexsandro Cardoso de Melo, 20. A maioria saiu da cadeia agora.
A abordagem aconteceu na avenida João Valério, área comercial, do conjunto Vieiralves, zona Centro-Sul, por uma dupla de motociclista integrante da Operação denominada Manaus Segura. Eles estavam em uma picape de cor branca, roubada na última sexta-feira (22), durante um assalto a um salão de beleza no conjunto 31 de Março, Zona Sul. 
A informação foi passada para os policiais que estavam na rua. Segundo o aspirante da PM, Thomas Lima que fazia policiamento na área do Vieiralves, foi feita a abordagem e prendeu os criminosos. O aspirante disse que além da placa adulterada, o documento era falso. 
Assaltantes perigosos
Hoje, o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Orlando Amaral, disse que os presos são assaltantes de alta periculosidade. Segundo ele, Erikson é um dos mais perigosos. Ele responde 18 processos na Justiça a maioria por assalto a estabelecimentos comerciais e os chamados “saidinha” de banco.  
Os mesmos foram levados para o 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foram autuados pelos crimes de por porte ilegal de arma de fogo, adulteração de sinal de veículo automotor, uso de documento falso e associação criminosa.
*Com informações da repórter Joana Queiroz
Penitenciária de Cascavel » Presos e secretaria chegam a acordo para fim de rebelião no Paraná

Agência Brasil
Publicação: 25/08/2014 18:33 Atualização:

Presos rebelados e autoridades do Paraná chegaram a um acordo para o fim da rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel, informou a Secretaria Estadual de Justiça.

De acordo com a secretaria, os dois agentes penitenciários mantidos reféns devem ser liberados após cerca de 600 presos serem transferidos para outras unidades prisionais do estado. O motim teve início na manhã de ontem (24). As primeiras informações são que quatro presos foram mortos – dois deles degolados.

Um levantamento dos estragos na unidade só será feito após os agentes serem libertados e a rebelião encerrada, mas, de acordo com a secretaria, boa parte da penitenciária de Cascavel foi danificada, pois os presos quebraram telhas, queimaram colchões e danificaram celas.

Parentes dos presos rebelados chegaram a bloquear o tráfego de veículos na Rodovia BR-277, que dá acesso ao presídio. O grupo se queixa da falta de informações a respeito de parentes e amigos que cumprem pena na unidade.

A Penitenciária de Cascavel tem capacidade para 1.116 presos e mantinha 1.038 detentos no momento em que a rebelião foi deflagrada.

Dia do Soldado é marcado por homenagens; cúpula evita falar em dificuldades

Milton Rodrigues
Alagoas24horas
Dia do Soldado foi marcado por homenagens e honrarias na Polícia Militar
Dia do Soldado foi marcado por homenagens e honrarias na Polícia Militar
Durante o Dia do Soldado, comemorado nesta segunda-feira (25), representantes da Secretaria de Estado da Defesa Social (SEDS), militares e demais segmentos evitaram falar sobre qualquer dificuldade da Polícia Militar (PM). A data foi comemorada pela corporação com homenagens durante solenidade ocorrida no Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá.

Com a presença do desembargador e presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), José Carlos Malta Marques, e do secretário de Defesa Social, Diógenes Tenório substituíram o governador Teotonio Vilella Filho (PSDB), que não esteve presente no evento. Em rápido contato com a imprensa, os magistrados evitaram falar sobre os problemas na área de segurança e ressaltaram o momento de festividade.

De acordo com o comandante-geral de Polícia Militar, coronel Marcus Pinheiro, o momento é de alegria e homenagens. “Isso representa o trabalho do dia a dia no combate à criminalidade, com o risco da própria vida desses bravos militares. No dia de hoje não há surpresas”, ressaltou.

Com música, dança e premiações, familiares e amigos dos soldados estiveram presentes no auditório do Centro de Convenções. “Esse é o sentimento da coragem do policial militar e um momento de valorização e respeito, acima de tudo prestigiar com medalhas e promoções esse dia que representa toda a corporação”, disse o coronel.

Os tradicionais desfiles militares foram trocados pelas apresentações culturais de diversos grupos militares de Alagoas e de outros estados. Com poesia, teatro e dança, os militares ressaltaram os sentimentos de força e coragem incutidas pela corporação e homenagearam soldados novos e mortos em combate.

Durante a solenidade, as crianças também tiveram um espaço de destaque. Pouco mais de 100 estudantes de escolas militares foram homenageadas. “É uma forma de resgatar até porque o colégio da PM foi um destaque no Exame Nacional do Ensino Médio [Enem] e, para os alunos que recebem essa homenagem, é uma luz no final do túnel da educação”, destaca Pinheiro.

O evento segure durante a tarde de hoje. Militares da área administrativa da PM também estão liberados para participar do evento.

Galeria de Imagens

Três acidentes deixam duas pessoas mortas e quatro feridas na Paraíba

  • Veículo envolvido em colisão na BR-101
















  • Veículo envolvido em colisão na BR-101
    Três acidentes trânsito na noite desse domingo (24) e na madruga desta segunda-feira (25)  deixaram duas pessoas mortas e quatro feridas na Paraíba. Duas colisões aconteceram nas rodovias federais da BR 230 e BR 101e o terceiro acidente foi registrado na PB 400.
    O agricultor Macondes Lins de Oliveira, de 44 anos, morreu em um acidente de moto na PB 400, que liga as cidades de São José de Piranhas a Cajazeiras, no Sertão paraibano. De acordo com sargento João Evangelista, da 5ª Companhia do Batalhão de Trânsito, o motociclista não usava capacete.
    Leia mais Notícias no Portal Correio
    Segundo o sargento, a vítima seguia no sentido São José de Piranhas Cajazeiras a Cajazeiras quando, nas imediações do Sítio Serra Molhada, perdeu o controle da moto e caiu a alguns metros da pista.

    O agricultor morreu no local do acidente. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal da cidade de Patos, também no Sertão.
    O segundo acidente com morte ocorreu na BR 230, no km 203, após a cidade de Campina Grande, no sentido Litoral-Sertão, um motociclista, de 29 anos, que trafegava em uma Honda CG 150, bateu de frente com um caminhão Mercedes-Benz, que vinha no sentido contrário. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

    O condutor do caminhão fugiu sem prestar socorro à vítima. O motivo da batida também não foi identificado.
    Já uma colisão traseira, envolvendo um Ford Focus e um Gol, deixou quatro feridos no km 91 da BR 101, às 21h20 desse domingo (24). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o condutor do Focus, que colidiu na parte de trás do outro veículo, sofreu ferimentos leves, assim como três ocupantes do outro automóvel. O motorista do Gol não se feriu.

    O acidente ocorreu no sentido Recife-João Pessoa. A PRF não tinha informações sobre o que pode ter causado o acidente.

    DIA DO SOLDADDO FOI COMEMORADO EM PESQUEIRA COM UMA AÇAO COMUNITARIA JUNTAMENTE COM O TG 07006 E OS RESERVISTAS DE PESQUEIRA

    aconteceu neste ultimo fim de semana ,,dia 23 na praça dom Jose  Lopes ,uma grande evento de cidadania, em comemoração ao dia do soldado ,onde o tiro de guerra 07006 de Pesqueira junto com a ARP. associação dos reservistas de pesqueira . fizeram uma ação, com corte de  cabelos aferição de preção de glicemia, ação cidadania como a retirada da carteira do trabalho, teve também  , uma cama elástica e algodão doce , entrega de mudas de plantas , uma exposição de material bélicos ,
    exposição de viaturas do exercito brasileiro, crianças sendo pitadas de camuflagem ,exposição de fotos da cidade de pesqueira  e dos atiradores que passaram naquela caserna , onde ate hoje é considerado o melhor tiro de guerra da sétima região militar,
      parabéns atiradores e  os militares da decima companhia de engenharia de belo jardim  .