sexta-feira, 21 de março de 2014

Colisão entre moto e carro na Zona Sul do Recife deixa um morto

Do G1 PE
 

Moto ficou completamente destruída após o acidente (Foto: Kety Marinho/TV Globo)Moto ficou completamente destruída após o acidente (Foto: Kety Marinho/TV Globo)
Uma pessoa morreu em uma colisão na Ponte do Pina, que vai dar na Avenida Herculano Bandeira, principal acesso à Zona Sul do Recife, na madrugada desta sexta-feira (21). Segundo testemunhas, um moto vinha no sentido contrário da via e colidiu de frente com um automóvel.
O motociclista conduzia uma moto tipo "cinquentinha" e estava sem carteira de habilitação. Ele faleceu na hora e a condutora do carro, de 31 anos, teve ferimentos leves e foi levada para uma unidade de saúde particular. Os veículos foram retirados do local e o trânsito já flui normalmente.
O corpo do homem foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, área central do Recife.
Regulamentação das cinquentinhas
Atualmente, para dirigir uma cinquentinha, não é necessário emplacar a moto, usar equipamento de segurança e ou ter habilitação. De acordo com o Detran Pernambuco, essa situação deve mudar, pelo menos no Recife, a partir do mês que vem, uma vez que já foi sancionada a lei que promete regulamentar o uso dessas motos.
A nova norma determina que os motoristas tenham carteira de habilitação e usem equipamentos de segurança. As motos também vão ter placas e deverão ser registradas na Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife.
No mês que vem, a Prefeitura deve divulgar as novas exigências e em maio, a CTTU deve começar o processo de cadastramento das motos. Depois disso, os donos das cinquentinhas serão encaminhados ao Detran para a emissão do emplacamento e do seguro obrigatório.

Ibama apreende mais de 200 kg de caranguejo no Grande Recife

Durante a madrugada desta sexta-feira (21), mais de 200 quilos de caranguejos vivos foram apreendidos na BR-101, em Igarassu, Grande Recife. Essa época é considerada propícia à reprodução desses animais e, por isso, fica proibida a captura deles. A ação foi realizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As 2 mil unidades do crustáceo estavam sendo transportadas em uma Kombi  e seriam comercializadas na Região Metropolitana do Recife, de acordo com depoimento dado pelo motorista. Ele foi autuado pelo Ibama, multado em R$ 11.120 e vai responder processo por crime ambiental. Se condenado, pode pegar até três anos de prisão.
Devido à época do acasalamento, os animais ficam mais suscetíveis à captura. Durante este período, estão proibidos a captura, o transporte, beneficiamento, industrialização e comercialização do caranguejo. Os animais já foram devolvidos à natureza, em um mangue de Goiana, na Mata Norte.
  •  
Animais foram devolvidos para o mangue (Foto: Ibama / Divulgalção)Animais foram devolvidos para o mangue (Foto: Ibama / Divulgalção)

Buggy capota com cinco turistas em Noronha

O carro capotou com cinco turistas (Foto: Ana Clara Marinho)
Cinco turistas sofreram um acidente, no início da tarde desta quinta-feira (20), em Fernando de Noronha. Os visitantes estavam em um buggy amarelo, de placas PFB-4607, e passavam pela Vila dos Remédios quando o motorista perdeu o controle na curva do Bosque Flamboyant e capotou. “Acho que a roda do buggy travou, o veículo entrou na valeta, bateu na árvore e depois capotou”, relatou Domício Cordeiro, que mora perto do local do acidente. “Eu ouvi um barulho alto. Quando cheguei aqui, eles estavam no chão, chamamos o socorro que chegou rápido, graças a Deus”, disse Marcus Flor, funcionário de uma agência de turismo.
O restate foi rápido (Foto: Ana Clara Marinho)
As ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atenderam os feridos. A Polícia Militar fechou o trânsito na região e o acidente chamou a atenção de muita gente que passava pelo bosque. Segundo uma das funcionárias da pousada onde os turistas estão hospedados, o grupo é do Recife e iria embora da ilha nesta sexta (21). Os visitantes são jovens, com idade ente 25 e 30 anos. Todos foram levados para o Hospital São Lucas. Eles estão sendo examinados, mas até o momento não há registro de ferimento grave. O carro era dirigido por uma das turistas do grupo, que teve um corte na testa e levou dez pontos. Segundo a direção do hospital os pacientes passam bem, mas permanecem internados.
Os moradores ajudaram no socorro (Foto: Ana Clara Marinho)
O carro capotou depois da bater na árvore (Foto: Ana Clara Marinho)

Dupla é presa com moto roubada, arma e drogas

Da Redação
1ª Cia Independente
Dupla é presa com moto roubada, arma e drogas
Dupla é presa com moto roubada, arma e drogas
Policiais da 1ª Companhia Independente de Campo Alegre prenderam, Wellington Alves Rosendo e Djalma Messias dos Santos suspeitos de roubar uma motocicleta de placa OHG- 5068 no município de São Miguel dos Campos. A polícia encontrou também um revólver calibre 38, com quatro munições, uma bala clava, além de uma quantidade de maconha e crack.

Segundo os policiais, eles confessaram ter roubado a moto e que a bala clava seria usada para cometer um homicídio contra um comerciante na cidade de Campo Alegre. A polícia disse ainda que os assaltantes teriam dito que simulariam um assalto e praticariam o atentado contra o comerciante, com quem Djalma Messias tinha desavenças.

Wellington Alves Rosendo já foi preso pela 1ªCPM/I, por tráfico de drogas na última terça-feira, porém teria sido liberado após um menor infrator ter assumido a responsabilidade da droga.

Galeria de Imagens

Polícia Civil prende assaltante de ônibus em Arapiraca

Ascom PC
Edmilson dos Santos Silva, “Chinês”
Edmilson dos Santos Silva, “Chinês”
Durante uma operação policial, realizada na manhã desta quinta-feira (20), equipes de policiais civis do 55º DP, coordenados pelo delegado Thales Araújo, prenderam Edmilson dos Santos Silva, conhecido como “Chinês”, 19, acusado de praticar diversos assaltos na região.

Chinês foi localizado no bairro Cangrandú, em Arapiraca, após diligências nas residências de sua namorada e de sua mãe.

Segundo as investigações, em dezembro do ano passado, Chinês conseguiu escapar de um cerco policial, quando Adriano Silva, seu companheiro de crime, foi preso em flagrante, acusado de envolvimento no assalto a um transporte complementar, que fazia a linha Arapiraca-Maceió.

O assalto aconteceu nas imediações do Sítio Bom Jardim, Chinês e Adriano pararam o coletivo e se passaram por passageiros, enquanto um terceiro seguia o veículo em uma moto Honda Biz, cor vermelha, e placa NLY-4327.

Antes da entrada do Sítio Pé Leve Velho, eles anunciaram o assalto, realizaram um “arrastão” nos pertences de cerca de 15 passageiros.

Na época, as vítimas procuraram a Central de Polícia e uma delas informou que seu celular iphone roubado possuía rastreador, o que possibilitou à polícia localizar o aparelho, que estava com Adriano Silva, no Sítio Cangrandú.

No local, os policiais civis localizaram ainda documentos das vítimas, além de celulares, capacetes, tênis, relógios, óculos, bonés, cartões de crédito, folhas de cheques e carteiras porta-cédulas.

“Chinês” estava foragido desde a data do crime e foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, da 8ª Vara Criminal de Arapiraca, decorrente do processo que apura os crimes de roubo majorado e associação criminosa.

Thales Araújo, informou que policiais civis procuram ainda por Willames Belarmino da Silva, chamado “Uíla” e solicitou a colaboração da população.

“O mesmo grupo criminoso é investigado por outros distritos policiais pela prática de vários diversos roubos ocorridos no agrete alagoano, portanto, quem tiver informações sobre o paradeiro do Willames Belarmino, pode entrar em contato pelo disque denúncia 181 e pelo telefone (82) 3530-2747 da Central de Polícia de Arapiraca”, esclareceu.
Fonte: Ascom PC

Vigilante é baleado em prédio de concessionária no Farol

Danielle Silva e Izabelle Targino
Izabelle Targino/Alagoas24Horas
Vigilante é baleado dentro de concessionária no Farol
Vigilante é baleado dentro de concessionária no Farol
Um vigilante foi baleado, na tarde desta sexta-feira, no prédio onde funciona uma concessionária de veículos e o escritório de uma usina, localizada na Fernandes Lima, em frente ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado. As primeiras informações que chegaram à imprensa dão conta que José Jucino da silva, 47 anos, foi atingido pelos disparos deflagrados por supostos assaltantes.

O coordenador da empresa de segurança para a qual o vigilante prestava serviço, Luiz Antônio, explicou que José Jucino faz a segurança do escritório do grupo Olival Tenório, que fica no mesmo prédio da concessionária, no bairro do Farol.

Dois homens teriam chegado ao local, em um veículo de cor prata, de placa e modelo não informados, e foram ao encontro do vigilante para tentar roubar sua arma. Os acusados teriam batido no vigilante e atirado contra ele. “Foram dois tiros: na cabeça e no peito. Só que ele caiu sobre a arma e os assaltantes não conseguiram puxá-la”, disse Luiz Antônio.

Sindicato registra 101 armas roubadas



O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Alagoas, José Cícero Ferreira, disse ao Alagoas24Horas que a categoria está apavorada com os frequentes casos de assalto e fez um desabafo: "Aqui os bandidos agem da forma que querem. Chegam nos bancos, rendem os vigilantes e roubam suas armas sem que ninguém impeça. Queremos que a Segurança Pública investigue esses casos porque pode haver uma quadrilha especializada nesse ripo de assalto", afirmou.

Segundo dados do Sindicato, em 2013 foram registrados três assassinatos de vigilantes e 79 armas roubadas. Este ano, até agora são 22 armas roubadas e um vigilante ferido [José Jucino].

Policiais da Radiopatrulha estão no local, colhendo as primeiras informações e isolando a área.

Adolescente morre após brincar com espingarda artesanal

Da redação
Ilustração
Uma espingarda artesanal, três adolescentes de 15 anos e uma brincadeira com a arma levou a uma tragédia nessa quinta-feira (20), no Sítio Pé de Serra, zona rural de Pariconha. O jovem Jocélio da Silva foi atingido por um disparo acidental no rosto e morreu no local.

De acordo com informações passadas pelo 33° Distrito Policial de Pariconha, o adolescente tinha pego a arma de fogo que pertence ao pai para mostrar aos amigos. Ele teria batido o cabo da arma várias vezes no chão, mesmo sendo alertado do perigo de disparos pelos outros dois.

Jocélio acabou sendo atingido com um tiro fatal na cabeça e morreu. Policiais militares foram acionados até o local. No início eles constataram que tinha sido suicídio, mas o relato dos amigos de Jocélio mostraram que o jovem tinha disparado acidentalmente.

O pai do adolescente é agricultor e não teve a identidade revelada. No momento da incidente o pai estava trabalhando na roça enquanto o filho estava em casa com os amigos.

Professora de dança de Penedo vira alvo de piadas na internet

Priscylla Régia
Reprodução Facebook
A fotografia foi reproduzida na página de sátiras de Irma Zuleide
A fotografia foi reproduzida na página de sátiras de Irma Zuleide
A professora de dança da cidade de Penedo/AL, Maria Helena Calumby, a 'Piu-piu', virou a sensação das redes sociais após postar uma fotografia um tanto inusitada. A professora tirou uma foto tomando banho dentro de uma máquina de lavar roupas e a imagem acabou sendo reproduzida na página de humor do Facebook, denominada 'Irmã Zuleide', um personagem fictício que faz sátiras utilizando temas religiosos.

A repercussão foi tanta que a fotografia recebeu 24.536 curtidas e teve mais de três mil compartilhamentos em menos de 24 horas. Com o sucesso, a nova celebridade de Penedo começou a ser chamada de “Mulher Tanquinho” e chegou a conceder entrevistas às rádios locais do município.

Durante a conversa com os radialistas da Rádio Canal Penedo, ela disse que levou a piada de 'Irmã Zuleide' na esportiva e explicou como tudo aconteceu. "Estava tomando umas cervejas quando me deu vontade de tomar banho na máquina de lavar. Meu filho achou engraçado e tirou a foto” informou a professora de dança.

Agora os moradores da região iniciaram uma campanha para que a imagem seja mostrada no humorístico Pânico da Band.
Fonte: Com Boa Informação

Vilela 'lança' oito postos de policiamento; seis deles na parte baixa

Milton Rodrigues
Alagoas24horas
Cúpula der segurança inaugura oito postos policiais em pontos críticos
Cúpula der segurança inaugura oito postos policiais em pontos críticos
Com a presença da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, o Governo de Alagoas anunciou na manhã desta sexta-feira (21) a inauguração de oito postos policiais para reduzir o índice de roubos e assaltos na capital alagoana.

Os postos devem contar com o reforço de mil homens recém-ingressos na Polícia Militar. “É a presença maior ainda da polícia na rua, para no momento de necessidade estarem de prontidão para defender a sociedade. O objetivo final é paz nas ruas e estamos a cada dia colocando ferramentas à disposição da segurança pública, hoje são os postos”, diz o governador Teotonio Vilela Filho.

A escolha de cada ponto para montar as bases se deu pelo alto índice de violência e estrategicamente para coibir ações de assalto nas proximidades. Por isso os postos estão localizados na Avenida da Paz; outro próximo à Balança de Peixe, em Jaraguá; outro em frente ao Armazém Uzina, também no Jaraguá; um centro da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), próximo ao antigo Alagoinhas, na Ponta Verde; Outro na Praça do Skate, na Ponta Verde; Outro no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca; outro no Stella Maris, em frente ao empresarial Harmony; outro no Jacintinho, na Rua Santo Antônio; e um último no Benedito Bentes, no Conjunto José Aprígio Vilela.

“Paralelo a isso tem muitos outros investimentos sendo feitos como o videomonitoramento que é moderno e possui um raio de alcance de 360 graus e atua integrado com a Secretaria de Defesa Social do Estado (Seds)”, complementa Vilela.

Cada posto policial deve ter permanentemente pelo menos três militares durante as 24 horas. “No Jaraguá serão 50”, avisa Vilela. Lá nas proximidades do Armézm Uzina funcionará a partir de hoje uma sede das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e que terá exclusivamente 50 homens

SP registra recorde de trânsito após acidentes e semáforos quebrados

Do G1 São Paulo
 

Trânsito nos dois sentidos da Av. 23 de Maio na região do Parque do Ibirapuera, zona sul de São Paulo, no final da tarde desta sexta-feira (21). (Foto: Levi Bianco/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)Trânsito nos dois sentidos da Av. 23 de Maio na região do Parque do Ibirapuera, zona sul de São Paulo, no final da tarde desta sexta-feira (21). (Foto: Levi Bianco/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)
A cidade de São Paulo registrou recorde de congestionamento neste ano com o índice de 236 km de filas registrado às 18h30 desta sexta-feira (21). O índice se manteve idêntico na medição das 19h. Desde o meio da tarde, o trânsito está acima da média: a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), registrou acidentes em vias importantes e problemas em semáforos.
Neste ano, o dia de trânsito mais intenso tinha sido a sexta-feira (14), com 232 km de filas. Já o recorde histórico foi em 14 de novembro de 2013, quando, na véspera do feriado prolongado da Proclamação da República, a capital paulista atingiu 309 km de congestionamento.
Semáforos quebrados
A CET recomenda aos motoristas que "redobrem a atenção ao se dirigirem a região do Butantã, devido à chuvas registrando um série de ocorrências semafóricas por falta de energia elétrica no local".
Desde 17h, a companhia registrou nove semáforos com problemas. Um deles estava na esquina da Avenida Doutor Arnaldo com Rua Teodoro Sampaio.
Acidentes
Às 18h, uma colisão entre uma moto e um ônibus interditava uma faixa da Radial Leste, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo. O aciente ocorreu na Rua Melo Freire, na altura do Viaduto Carlos Ferraci. O motorista enfrentava dificuldades no sentido Bairro, uma pessoa ficou ferida.
Antes, às 17h55, um acidente entre dois carros ocupava a faixa centra da Radial Leste, na Mooca. A Colisão ocorreu na Avenida Alcântara Machado, na altura da Rua do Hipódromo, e o motorista enfrentava redenções no sentido Bairro, uma pessoa ficou ferida.
Às 16h, um acidente bloqueou duas faixas da Marginal Tietê. A interdição foi realizada na pista local, na altura da Ponte Cruzeiro do Sul, e havia lentidão no sentido Rodovia Castello Branco. Às 16h50, uma colisão entre três carros bloqueava uma faixa exclusiva da Avenida Brigadeiro Faria Lima, em Pinheiros, na Zona Oeste. Não houve feridos.

Mais cedo, às 15h40, a Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, na região de Perus, tinha um trecho bloqueado desde 12h30. Um caminhão que transportava sucata tombou na altura do Rodoanel e a carga bloqueou a via, fazendo com que o trânsito tivesse retenções no sentido bairro.
Às 15h, um acidente entre quatro carros bloqueou uma faixa do Corredor Norte-Sul, na região de Moema, na Zona Sul da capital paulista. A colisão, que ocorreu na Avenida Moreira Guimarães, na altura da Avenida Moaci, causou retenções no sentido Aeroporto de Congonhas. Ninguém ficou ferido.
Trânsito congestionado na avenida 23 de Maio, próximo ao Viaduto Santa Generosa, nesta sexta-feira (21), em São Paulo. (Foto: Mariana Topfstedt/Sigmapress/Folhapress)Trânsito congestionado na avenida 23 de Maio, próximo ao Viaduto Santa Generosa, nesta sexta-feira (21), em São Paulo. (Foto: Mariana Topfstedt/Sigmapress/Folhapress)

Concurso do HU terá mil vagas; provas serão em junho e edital sai em 15 dias

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) abrirá quase 1 mil vagas para contratação dos profissionais que trabalharão no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa. O edital deve sair em 15 dias, segundo o superintendente do Hospital, Arnaldo Medeiros. Há oportunidades para níveis médio, técnico e superior, tanto para a área de saúde (médicos, enfermeiros, farmacêuticos, dentistas, técnico em laboratório, entre outros), quanto para área administrativa (analista de sistemas, engenheiros, advogados, técnicos administrativos, etc).
A Ebserh foi contratada para administrar o HU, após decisão do Conselho Universitário (Consuni) da UFPB no ano passado. De acordo com o superintendente, a empresa organizadora deve ser escolhida na próxima semana. “O certame faz parte do processo de consolidação da Ebserh no HU, afinal, a empresa só pode começar a funcionar quando tiver funcionários próprios. Fizemos uma licitação para escolher a organizadora e várias empresas apresentaram propostas. Estamos agora na fase de análise dessas propostas, mas a decisão deve sair já na próxima semana. O edital sairá em 15 dias”, disse.
A previsão do superintendente é que as provas sejam aplicadas no mês de junho deste ano. Os salários ainda não foram divulgados, mas os aprovados terão benefícios como plano de saúde, vale-alimentação e outros auxílios. “Será uma grande oportunidade para os paraibanos, até porque é um concurso federal com quase mil oportunidades para diversos cargos e níveis de escolaridade. Os salários vão variar de acordo com a função, mas todos serão beneficiados com algumas bolsas auxílio”, adiantou Arnaldo.

Mulher morre atropelada em trecho da BR que já teve três mortes, na Grande JP

Uma mulher morreu atropelada na tarde desta sexta-feira (21) entre os quilômetros 35 e 36 da BR-230, no Bairro de Várzea Nova, em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, do ano passado para cá, três pessoas morreram e 46 ficaram feridas em 69 acidentes registrados no mesmo local.
A mulher tinha 65 anos e tentava atravessar a pista, naquele trecho, que fica a 500 metros de uma passarela. A pessoa que conduzia o veículo responsável pelo atropelamento não estava no local quando a Polícia Rodoviária chegou para registrar a ocorrência.
A vítima ainda foi atendida por uma ambulância do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser levada para uma unidade médica.

Motorista abandonou o carro no local

sexta-feira, 14 de março de 2014

Homem tenta furtar objetos, mas acaba morrendo após sofrer descarga elétrica, no Sertão

Um homem de 32 anos morreu após sofrer uma forte descarga elétrica em uma loja de material de construção às margens da BR-230 em Sousa, a 430 km de João Pessoa, no Sertão da Paraíba. O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (14).

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar socorro à vítima, que ainda foi atendida com vida, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local.

De acordo com informações de testemunhas, o homem estaria tentando furtar algum objeto, mas acabou tocando numa rede elétrica da loja de material de construção.

O corpo foi removido e levado por equipes do Instituto de Medicina Legal.




 

Dupla é detida e confessa que matou evangélica para roubar R$ 20, confirma polícia

Uma operação conjunta entre as policias Civil e Militar da Paraíba conseguiu prender um jovem de 23 e apreender um adolescente de 16 anos, na noite desta sexta-feira (14), acusados pelo assassinato da idosa Maria José da Silva, de 74 anos, no domingo (9), na cidade de Sertãozinho, no Brejo paraibano, onde eles foram presos. Eles confessaram o crime e disseram que mataram a mulher para roubar R$ 20. A dupla morava na mesma rua da vítima, conforme informou o delegado Luciano Soares, chefe da Polícia Civil no Brejo do estado.
Segundo o tenente-coronel, Arilson Valério, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, viaturas da PM e do Grupo Tático Especial (GTE) entraram em diligências para prender os suspeitos, após levantamento feito pela Polícia Civil, durante quatro dias.
O delegado disse que os suspeitos foram presos dentro de casa e não reagiram à prisão. Eles deram detalhes de como ocorreram o assassinato e levaram os policiais ao local do crime e onde teriam jogado a bolsa de Maria José.
“Os suspeitos confessaram o crime e disse que o maior deu uma espécie de ‘gravata’ no pescoço da vítima (provocando asfixia mecânica) e o menor tomou a bolsa da mulher e ainda deu um chute no abdômen dela. Os dois levaram os policiais onde teriam jogado a bolsa dela após roubarem R$ 20. Os rapazes moravam na mesma rua da vítima”, disse Luciano Soares informando que a dupla será levada para a Central de Polícia Civil de Guarabira e será apresentada a Justiça neste sábado (14).
Na quinta-feira (13), o Instituto de Polícia Científica (IPC) de João Pessoa confirmou que a morte de Maria José foi provocada por traumatismo craniano. Os peritos encontraram hematomas no abdômen e tórax da vítima e afundamento de crânio. A mulher foi encontrada caída em uma estrada de barro no domingo (9).
A Polícia Civil confirmou que o crime trata-se de latrocínio, que é roubo seguido de morte."Com a queda, ela deve ter batido a cabeça em alguma pedra e ter provocado o traumatismo", revela o delegado.
De acordo com informações da família, a mulher saiu de casa com destino a uma igreja evangélica e no caminho teria sido atacada por bandidos, que a espancaram e roubaram a bolsa dela.
  • Maria José

  • quinta-feira, 13 de março de 2014

    PC prende dupla acusada de cometer arrastões em clínicas de Maceió

    Danielle Silva e Izabelle Targino
    AL 24h
    Felipe Câmara, de 19 anos, e Fernando Lins de Miranda, 31 anos
    Felipe Câmara, de 19 anos, e Fernando Lins de Miranda, 31 anos
    A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira, 13, uma dupla que está sendo apontada como responsável por uma série de arrastões em clínicas de Maceió. Agentes da Delegacia do 4º Distrito Policial, no bairro do Farol, receberam informações de uma fonte de que dois dos assaltantes que roubaram uma clínica odontológica no bairro da Pajuçara, no sábado passado, dia 08, estariam em uma residência na Chã da Jaqueira, periferia da capital.

    Ao chegar ao endereço indicado os policiais encontraram Felipe Câmara, de 19 anos, e Fernando Lins de Miranda, 31 anos, que confirmaram aos assaltos. O mais grave é que tinham informações de que a dupla estava se preparando para assaltar nova clínica em Maceió. Em entrevista ao

    Alagoas24Horas

    , Fernando Miranda confirmou: “É verdade. Queríamos ficar ricos até o final do ano”, disse em tom irônico.

    Segundo agentes, a dupla já havia sido presa em Pernambuco após assalto a uma casa lotérica. “Eles permaneceram por pouco tempo e depois de liberados retornaram para Maceió”, disse um policial que não quis se identificar.

    Na residência onde a dupla estava vivendo, a polícia encontrou inúmeros celulares, um veículo modelo HB20 de cor branca e placa ORG-5470 de Maceió e um modelo Ecosport de cor preta e placa OHE-6687 de Maceió. Este último foi roubado no sábado passado, 8, em uma clínica odontológica localizada no bairro da Pajuçara. Na ocasião, os assaltantes fizeram os clientes reféns e roubaram seus pertences.

    Foi o caso de Rafael Correia de Amorim, 55 anos, que estava entre os clientes, na mira dos bandidos. “Eles são violentos, principalmente o de camiseta cor de rosa [Felipe]. Ele colocou uma arma na minha cabeça, roubou meus R$ 800, relógio e celular, assim como os pertences das demais vítimas. O trauma foi tão grande que desde então eu não saía de casa”, relatou a vítima.

    Ao que tudo indica o Ecosport pertence a uma dentista que trabalha na clínica assaltada.

    Os policiais pedem que as vítimas que os reconhecerem procurem a Delegacia até amanhã para reaver possíveis pertences que foram encontrados com os acusados. A partir de sábado, o material será remetido à Delegacia de Roubos e Furtos.

    Galeria de Imagens

    Ex-reeducando é morto a tiros em frente a própria casa



    Priscylla Régia e Izabelle Targino
    Izabelle Targino/Alagoas24Horas
    Crime aconteceu no Clima Bom
    Crime aconteceu no Clima Bom
    Um jovem de 21 anos, identificado como Daniel Francisco da Silva, o Danielzinho, foi morto com diversos com tiros de pistola, na tarde desta quinta-feira, 13, em frente a própria casa, localizada na Rua Israel, no bairro do Clima Bom.

    No local, testemunhas se recusam a passar detalhes sobre o caso aos policiais militares e agentes da Polícia Civil. No entanto, informaram que a vítima seria ex-presidiário e cumpriu pena no sistema prisional por seis meses.

    A cena do crime está isolada pelo 4º Batalhão de Polícia Militar. A Delegacia de Homicídios e Força Nacional também estão no local realizando o levantamento dos dados. O corpo será recolhido ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, no Prado.

    Irmãos são mortos em menos de 72h em João Pessoa

    Um homem de 23 anos foi executado com vários tiros na noite desta quarta-feira (12), na comunidade do Timbó, no bairro dos Bancários, na Zona Sul de João Pessoa. De acordo com informações da Centro Integrado de Operações Policiais, o irmão da vítima de 12 anos havia sido assassinado há três dias, no bairro do Valentina Figueiredo.
    Ele estava trafegando em seu carro na comunidade quando desconhecidos chegaram atirando várias vezes contra ele. O jovem foi socorrido no próprio carro para o Hospital Ortotrauma de Mangabeira, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
    Ainda nessa quarta-feira (12), a polícia havia prendido um suspeito de assassinar o adolescente. A prisão aconteceu na comunidade Padre Ibiapina, no Bairro das Indústrias.
    Com relação ao assassinato dessa quarta-feira, ninguém foi preso e a polícia vai investigar se os crimes que aconteceram na família estão relacionados.

    Polícia Militar

    Comerciante frustra assalto a banco e bandidos fogem sem dinheiro, revela Polícia Militar

    Um caixa eletrônico do Bradesco na cidade de Igaracy, situada na região do Sertão a 420km de João Pessoa, foi violado na madrugada desta quinta-feira (13), por volta das 4h. Os bandidos ainda secaram pneus de viaturas, mas não levaram dinheiro. O crime foi frustrado com a chegada de um comerciante. Essa é a segunda vez que o banco é alvo de ações criminosas, sem êxitos.
    Segundo consta no relatório do 13º Batalhão de Polícia Militar, quatro homens chegaram na cidade e foram até o local onde os policiais dormem e secaram os quatro pneus da única viatura que faz o policiamento da cidade. Em seguida, três criminosos foram em direção ao posto bancário e arrombaram o caixa utilizando um maçarico.
    “Um dos bandidos ficou de tocaia no local onde os policiais descansam para avisar aos comparsas a movimentação dos PMs. Os outros foram ao posto do Bradesco e começaram a arrombar o caixa. Nessa hora, um comerciante – que negocia com alimentos e fica ao lado do posto – chegou para trabalhar e os bandidos renderam ele e mais dois amigos”, disse um policial militar, que não quis ser identificado.
    O policial ainda revelou que os reféns ficaram com armas apontadas na cabeça, mas não ficaram feridos. “Os assaltantes viram que o dia estava amanhecendo e que o plano estava dando errado, eles fugiram em um veículo sem levar o dinheiro”, disse o PM informando que o grupo fugiu em direção a cidade de Aguiar, na mesma região. Até às 10h, ninguém tinha sido preso.
    Caixa violado pelos bandidos Foto: caixa violado pelos bandidos
    Créditos: Reprodução/ Diamante Online
    Banco sendo periciado
     

    Câncer, Morre aos 81 anos o ator Paulo Goulart

    2e2b9f040df42de7324df9d73dcd27a5.jpg
    Ator estava com um câncer nos pulmões
    Foto: Internet

    Do NE10
    O ator Paulo Goulart morreu aos 81 anos nesta quinta-feira (13), vítima de um câncer de pulmão. O ator estava internado no Hospital de Beneficência Portuguesa, em São Paulo, tratando de câncer do mediastino, região entre os pulmões. O corpo do ator será velado a partir das 20h, no Funeral Home, em São Paulo (Rua São Carlos do Pinhal, 376). O enterro será na sexta-feira (14) no Cemitério da Consolação, também em São Paulo.
    Goulart destacou-se por seus trabalhos em novelas como “Plumas e paetês” (1980), “Roda de fogo” (1986) e “O dono do mundo” (1991).
    Ele também participou de filmes como “Rio zona norte” (1957), “O grande momento” (1958), “Gabriela, cravo e canela” (1983) e “Para viver um grande amor” (1983).
    O ator era casado com a atriz Nicette Bruno e deixou três filhos, Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho – todos seguiram a carreira dos pais.

    Ingressos da 'Paixão' são vendidos em shoppings e lojas do país e pela web

    Maria com o filho morto nos bracos (Foto: Luka Santos/G1)Carol Castro volta à Nova Jerusalém, desta vez para o papel de Maria, a mãe de Jesus. (Foto: Luka Santos/G1)
    A partir desta segunda-feira (10), estão à venda em várias partes do Brasil os ingressos da 'Paixão de Cristo' do teatro Nova Jerusalém, no município de Brejo da Madre de Deus, Agreste pernambucano. O espetáculo atrai milhares de pessoas e, nesta edição, será encenado de 12 a 19 de abril, tendo como atores principais José Barbosa, Carol Castro, Fernanda Machado, Carlos Machado, Oscar Magrini e a modelo Meyriele Abrantes.
    Paixão de Cristo (Foto: Helder Quaresma/G1Caruaru)Direção artística é de Carlos Reis e Lúcio Lombardi
    (Foto: Helder Quaresma/ G1Caruaru)
    No interior, as vendas ocorrem em Caruaru (Shopping Difusora, Arturismo, Fábrica da Moda, North Shopping e Polo Caruaru), Garanhuns, Carpina (lojas CVC) e no distrito de Fazenda Nova, no próprio teatro. Na capital do estado, são pontos de vendas as lojas CVC dos shoppings Guararapes, Recife, Rio Mar, Casa Forte, Tacaruna e do Carrefour; as lojas da TAM em Boa Viagem, Piedade, Aflitos e dos shoppings Recife e Tacaruna; e os estabelecimentos da Luck Viagens em Boa Viagem, no Aeroporto e no Shopping Recife. Espalhadas pelo Brasil, as lojas da CVC devem vender as entradas.
    Os ingressos ainda são vendidos pelo site oficial do evento, podendo ser parcelados em até 12 vezes no cartão de crédito. Os valores vão de R$ 80 a R$ 120, com desconto de R$ 10 por unidade em pontos de vendas autorizados. Confira a tabela de valores abaixo.
    A assessoria da Paixão de Cristo informa ainda que crianças com até 3 anos não pagam ingressos; e dos 4 aos 14 anos pagam meia entrada, bem como idosos a partir de 60 anos e estudantes. Professores da rede pública estadual também pagam meia, desde que apresentem carteira emitida pela Secretaria de Educação ou contracheque de fevereiro deste ano. Pessoas com deficiência, jovens de baixa renda (de 15 a 29 anos) e guias de turismo também têm este benefício (confira o regulamento). É necessário apresentar documentos que comprovem tais informações, na portaria do teatro.
    'Maior teatro ao ar livre do mundo'
    População à espera de Pôncio Pilatos. (Foto: Luka Santos / G1)Teatro tem réplicas de construções que remetem à
    época do Nazareno. (Foto: Luka Santos / G1)
    O espetáculo será encenado contando ainda com atores locais da Sociedade Teatral de Fazenda Nova. A organização do evento afirma que a superprodução é realizada no “maior teatro ao ar livre do mundo”. A direção artística é assinada por Carlos Reis e Lúcio Lombardi.
    O ator pernambucano José Barbosa encarna mais uma vez o papel de Jesus. Além dele, outra pernambucana em destaque na peça é a modelo Meyrelle Abrantes, eleita Miss Pernambuco em 2003, que será Herodíades. Os atores globais convidados este ano participaram recentemente de novelas. Fernanda Machado, que há pouco viveu a personagem "Leila", vai interpretar Maria Madalena; Carlos Machado, Pilatos; e Carol Castro retorna mais uma vez ao teatro, desta vez interpretando Maria. No ano passado, ela havia encarnado Maria Madalena. Já o ator Oscar Magrini participou da peça como Pilatos em 2009 e nesta edição retorna como Herodes. O último trabalho dele na Globo foi quando atuou como o Coronel Nunes, da novela Salve Jorge.
    VALORES DOS INGRESSOS
    DIA PREÇO (R$) MEIA (R$)
    Sábado (12) 120 60
    Domingo (13) 100 50
    Segunda-feira (14) 80 40
    Terça-feira (15) 80 40
    Quarta-feira (16) 100 50
    Quinta-feira (17) 100 50
    Sexta-feira (18) 120 60
    Sábado (19) 100 50
    Entre as novidades destacadas pelo diretor Paulo de Tarso, uma será a colocação de novas cenas, como a passagem de uma águia no templo de Herodes, gravada em chroma key para ser integrada à apresentação. "A ideia é que possamos trazer essa tecnologia para dentro do espetáculo, trazendo mais realismo à cena".
    O espetáculo de Fazenda Nova teve início na década de 1950, por iniciativa da família Mendonça, a fim de divulgar a palavra de Jesus Cristo e para movimentar o comércio local. A cidade-teatro é uma réplica de Jerusalém, pensada por Plínio Pacheco em 1956 e tornada concreta em 1968. Com 100.000m², o espaço tem uma muralha de pedras de 9m de altura e 70 torres resguardando nove palco-plateias que remetem à época do Nazareno.

    Dois homens são presos com 72 kg de maconha em Lagoa do Carro, PE

    Dois homens foram presos em flagrante na quarta-feira (12) com 72 kg de maconha em flagrante em Lagoa do Carro, na Mata Norte de Pernambuco. Eles foram indiciados por tráfico de entorpecentes. A droga seria vendida no município de Carpina, também na Mata Norte, de acordo com a polícia.
    Os homens têm 21 e 36 anos e foram recolhidos à Cadeia Pública de Lagoa do Carro, onde permanecem à disposição da Justiça. Ainda não se sabe se os dois têm antecedentes criminais. Na ação, também foram apreendidas uma prensa hidráulica e uma balança de precisão.

    Homens foram presos com 72 kg de entorpecentes (Foto: Divulgação/Dinter 1/PCPE)Homens foram presos com 72 kg de maconha
    (Foto: Divulgação/Dinter 1/PCPE)

    segunda-feira, 10 de março de 2014

    Carros com placas de final 1 e 2 podem pagar IPVA com 5% de desconto

    Os contribuintes do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) que possuem veículos com final de placa 1 e 2 têm até segunda (10) e terça-feira (11), respectivamente, para efetuar o pagamento do imposto em cota única com desconto de 5%. Segundo informações da Sefaz-BA (Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia), é possível ainda parcelar o IPVA em até três vezes, sendo o vencimento da  primeira cota também nos dias 10 (carros com final de placa 1) e 11 (carros com final de placa 2).

    Leia mais notícias no R7 BA

    O pagamento do IPVA pode ser feito no Bradesco, no Banco do Brasil ou seus correspondentes bancários, e no Bancoob, bastando apenas apresentar o número do Renavam no caixa. O contribuinte pode verificar o valor do imposto e outras informações no site da Sefaz ou pelo Call Center da Sefaz-Ba, no 0800 071 0071.     


    Contribuintes com veículos com final de placa 1 e 2 têm até segunda (10) e terça-feira (11), respectivamente, para efetuar pagamentoDivulgação

    Jovem usa caminhão fretado para roubar residência universitária em Itabuna


    Uma jovem de 21 anos foi conduzida à Delegacia de Furtos e Roubos de Itabuna, no sul da Bahia, acusada de roubar uma residência universitária no município. Iara da Silva, que é garota de programa, nega o crime e diz que o autor é um homem de prenome Ricardo. Ela afirmou que não sabia que o imóvel seria roubado, mas pagou o frete do caminhão que levou os móveis do apartamento.


    Jovem afirmou que não sabia que o imóvel seria roubadoReprodução/Record Bahia

    Idoso cai em fossa sanitária no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa

    Do G1 PB
    Comente agora

    Tampa de fossa sanitária cedeu e idoso caiu, machucando o ombro, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)Tampa de fossa sanitária cedeu e idoso caiu, machucando o braço, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
    Um idoso de 81 anos caiu em uma fossa sanitária no quintal de sua residência no bairro de Cruz das Armas, Zona Oeste de João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (10). Ele ficou preso até a cintura na estrutura que tampava o buraco e foi resgatado por vizinhos, que também chamaram o Corpo de Bombeiros.
    A vítima, Josias Francisco de Souza, afirmou que estava fazendo um serviço de reparo no quintal quando passou por cima da tampa da fossa, que cedeu e caiu. A tenente Talita, do Corpo de Bombeiros, afirmou que ele sofreu uma luxação no ombro. “Esse tipo de ocorrência é bem arriscada, as pessoas têm que ter bastante cuidado. Às vezes a estrutura é antiga”, lembrou a tenente.