terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Corpo de menino é encontrado boiando em lagoa de João Pessoa

O corpo de um menino de 9 anos foi encontrado boiando em uma área conhecida como Três Lagoas, em João Pessoa, no início da manhã de terça-feira (25). Segundo parentes da criança, o garoto estava desaparecido desde a noite de segunda-feira (24). O menino desapareceu após acompanhar a mãe até o trabalho, que fica próximo às Três Lagoas.
 De acordo com a polícia, a criança era moradora da comunidade Nova Trindade, no bairro das Indústrias em João Pessoa. Ainda segundo informações da Polícia Militar, apesar dos indícios de afogamento, somente uma perícia determinará a causa da morte da criança.
O corpo foi encaminhado para Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.
Corpo de menino foi encontrado boiando em lagoa, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)Corpo de menino foi encontrado boiando em lagoa, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Caminhonete capota em curva e dois ficam feridos em João Pessoa

Acidente deixa duas pessoas feridas em João Pessoa  (Foto: Walter Paparazzo/G1)Vítimas ficaram presas nas ferragens (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Uma capotagem deixou duas pessoas feridas na noite de domingo (23), na Avenida Dom Pedro II, em João Pessoa. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma caminhonete ficou sem  controle em um das curvas e capotou. Os dois ocupantes do veículo, um casal, ficaram presos nas ferragens e foram socorridos pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.
Segundo testemunhas, os ocupantes não apresentavam indícios de embriaguez. Ainda de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os dois feridos foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa em estado de saúde considerado regular.
Até as 7h desta segunda-feira (24) o Hospital de Trauma não havia divulgado o estado de saúde dos feridos encaminhados para unidade.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Consumo » Mulheres assumem o pódio dos endividados em PernambucoPesquisa do Instituto Fecomércio no estado revela que o público feminino compromete quase metade da renda

Diario de Pernambuco - Diários Associados
Publicação: 16/02/2014 17:39 Atualização:

Mulher, com idade entre 25 e 34 anos, renda de um a três salários mínimos. Essa é a camada da população mais endividada em Pernambuco, segundo sondagem realizada pelo Instituto Fecomércio. De acordo com o estudo, 77,5% dos consumidores do estado têm algum tipo de dívida, sendo o cartão de crédito a principal fonte de endividamento. Sete entre dez pessoas apontaram o dinheiro de plástico como razão para o desequilíbrio financeiro.

“A sociedade acostumou-se a conviver com o endividamento, principalmente pelo fato de que as compras são efetuadas basicamente com cartões de crédito e parte significativa através de cheques especiais”, afirma o consultor da Fecomércio Osmil Galindo. Nos municípios da Região Metropolitana do Recife, o problema atinge 64,2% da população. No interior, esse percentual chega a 90,8% dos consumidores, como é o caso de Vitória de Santo Antão.

A parcela da renda familiar comprometida com dívidas é maior entre as pessoas do gênero feminino: 79,3% estavam endividadas e tinham 46,6% da renda familiar comprometida com dívidas, enquanto 74,5% dos homens se declararam endividados, empenhando em média de 44,8% da renda familiar com os débitos. Na opinião do consultor, as mulheres representam a maioria dos casos porque são adeptas das compras a prazo. Para ele, é preocupante que as dívidas comprometam 46% da renda, pois o percentual está muito acima do limite recomendado, de 30%.

Considerando a faixa etária dos consumidores, as maiores proporções de pessoas endividadas estão entre 25 e 34 anos (81%) e 35 a 44 anos (80%). Entre os entrevistados com mais de 60 anos, 55,7% declararam estar nessa situação, com uma média de 42,4% da renda comprometida por dívidas.

A maior proporção de endividados, ainda de acordo com o estudo, está concentrada na faixa de renda entre um e três salários mínimos, na classe D (80,2%), e em seguida vem a classe E, com rendimento até um salário mínimo (77,6%). Na classe C (entre três e cinco salários), o percentual de pessoas com dívidas corresponde a 76,5%. Já na camada B (entre cinco e dez salários), atinge 73,5%. Quase dois terços dos pesquisados na classe A declararam-se endividados (66%).

Professor da rede municipal de Joaquim Gomes morre em acidente



Da redação
Arquivo pessoal
Um acidente envolvendo duas motos deixou, na noite desse sábado (15), um saldo de um morto e dois feridos na AL 205, em Joaquim Gomes.

A colisão ocorreu nas proximidades da churrascaria Seu Cara, quando um dos veículos tentava fazer uma ultrapassagem. Um professor da rede municipal, Eduardo Santos, de 25 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer ainda durante o socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

As outras duas vítimas identificadas apenas como “Leo” e “Craúna” também tiveram ferimentos graves e foram levados ainda com vida para o Hospital Regional de Joaquim Gomes.

Curiosidade e novo acidente

Ainda durante a noite desse sábado (15), há pouco mais de 200 metros do local do primeiro, um novo acidente foi registrado momentos depois do primeiro. Um casal em uma moto, de modelo e placa não identificadas, se deslocava para assistir quando foi surpreendida por um veículo desconhecido e acabou sendo atingido.

O casal identificado apenas como Renata e Alex também tiveram que ser atendidos por uma unidade do Samu.
Fonte: * Com JG Notícias

Taxista perde controle de veículo e colide com poste em Penedo

Cone Freire/aquiacontece.com.br
Acidente foi registrado na manhã deste domingo, 16, na parte alta da cidade
Acidente foi registrado na manhã deste domingo, 16, na parte alta da cidade
Um acidente de trânsito registrado na manhã deste domingo, 16, nas imediações da Praça Largo de Fátima chamou a atenção dos policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM). O sinistro deixou um taxista identificado como Edvaldo dos Anjos Cordeiro, 44 anos, levemente ferido.

De acordo com as informações preliminares sobre o caso, Edvaldo dos Anjos seguia em direção ao Centro da cidade ribeirinha dirigindo um táxi de modelo Siena e placa OHD-2933, com uma passageira no banco traseiro, quando supostamente sofreu um mal-estar e perdeu o controle do veículo.

Desgovernado, o veículo colidiu com um poste, destruindo quase que em sua totalidade a parte frontal do carro. A mulher que seguia no banco traseiro do táxi conseguiu sair ilesa do acidente, apesar do susto. Já Edvaldo dos Anjos foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento de Penedo com ferimentos leves. Ele foi medicado e permaneceu na unidade hospitalar em observação.

Populares que se encontravam próximo ao local onde o acidente foi registrado contaram à redação do portal de notícias aquiacontece.com.br, o mais acessado da região do Baixo São Francisco, que tudo foi muito rápido e o impacto muito forte. Por sorte não passava ninguém pela calçada no momento em que foi registrada a colisão.
Fonte: Aqui Acontece

Adolescente morre ao trocar tiros com a polícia no Trapiche



Da redação
Ilustração
Um adolescente de 17 anos trocou tiros com uma guarnição da Radiopatrulha e morreu, na noite desse sábado (15), no Conjunto Lenita Vilela, no Trapiche.

De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), os militares teriam ido até a localidade para verificar uma denúncia de disparo de arma de fogo. Ao chegar no Conjunto Lenita Vilela a guarnição foi recebida a tiros e revidou.

De acordo com a polícia, o jovem era traficante e conhecido pela alcunha de "Tico".

O adolescente foi baleado durante a ação e morreu. Ele foi flagrado utilizando um revólver calibre 38 que estava com três munições deflagradas. A arma foi apreendida pela polícia.

Outro jovem - que não teve a identidade revelada - foi detido.

Solteira, Bruna Marquezine curte show de Anitta no Rio

Bruna Marquezine está aproveitando bem a nova fase solteira. Nesse sábado (15) a atriz marcou presença na gravação do DVD de Anitta, que foi realizada neste sábado (15), no HSBC Arena, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
Sem entrar em detalhes sobre sua vida pessoal, a ex de Neymar garantiu que está de bem com a vida.  “Estou feliz e não vou ficar falando sobre a minha vida pessoal”, disse. 
De vestido com estampa de cobra e salto alto, Bruna deixou claro que não sabe as coreografias das músicas.

Bruna Marquezine

Tiroteio deixa dois mortos e um ferido em bar, na cidade de Campina Grande

A Polícia Militar está procurando, na manhã deste domingo (16), seis suspeitos de terem assassinado a tiros, no fim da noite deste sábado (15), dois homens e deixar outro ferido dentro de um bar, localizado no Distrito Industrial de Campina Grande.
De acordo com as informações colhidas no local do crime, as vítimas estavam bebendo no bar paredão e uma delas exibia uma arma de fogo. Um homem que estava em outra mesa com mais cinco pessoas teria tomado esta arma e começado a atirar contra os três rapazes, fugindo em seguida em uma moto e os demais integrantes em um carro de cor prata.
Morreram ainda no local Maurício Leite Silva, de 28 anos, e Alexandre Calixto de Lira, de 34. Uma terceira vítima conseguiu correr, mas ainda foi atingida com um tiro no rosto. José Robson Leite dos Santos, de 28 anos, foi socorrido para o hospital de Trauma e não corre risco de morte. Em consulta ao tribunal de justiça, os policiais constataram que ele responde a processo por homicídio.

Posto no Distrito Mecânico de Campina Grande

Jovem é assassinado com mais de 50 facadas, na Grande João Pessoa

Um jovem foi assassinado com mais de 50 golpes de arma branca, na manhã deste domingo (16), no município de Santa Rita, região Metropolitana de João Pessoa. Os golpes atingiram o pescoço e costas da vítima.
O ex-presidiário, Jackson Nunes de Santana, 20 anos, foi executado na comunidade Augustolândia, no bairro de Várzea Nova, Santa Rita. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações Policiais, moradores da comunidade ligaram para o 190 informando que havia um corpo na localidade. Chegando ao local por volta das 9h, policiais encontram o corpo da vítima dentro de uma obra em construção.
Segundo o cabo Laurentino, do 7º Batalhão Militar, a vítima já havia sido presa por roubo e nesta segunda-feira (17) iria participar de uma audiência na Justiça de Santa Rita. “Ao lado do corpo achamos uma lata, que possivelmente foi usado para consumo de drogas”, completou o cabo.
Nenhum suspeito foi detido e a polícia acredita que o crime tenha relação com o tráfico de drogas.Comunidade Augustolandia, Santa Rita 

Duas pessoas morrem em acidentes de moto na Paraíba neste final de semana

Dois graves acidentes de moto deixaram duas pessoas mortas e uma ferida na noite desse sábado (15), na Paraíba. As colisões aconteceram em João Pessoa e em São Bento, no Sertão paraibano (a 375 quilômetros da Capital).
Na cidade de São Bento, de acordo com informações da polícia, um mototaxista de 42 anos, conhecido como "Souza Mototáxi", morreu após um veículo desgovernado bater na traseira de sua motocicleta, uma Honda CG. Com o impacto da batida, a moto capotou diversas vezes. A vítima morreu no local.
O motorista do veículo modelo Gol fugiu sem prestar socorro à vítima. O acidente aconteceu na entrada da Terra Nova, distrito de São Bento.
Já em João Pessoa o acidente foi registrado no bairro da Torre. Segundo o delegado Diego Garcia, testemunhas informaram que a moto teria invadido a contra-mão na avenida Rui Brabosa e colidido de frente com um carro. Com o impacto o motorista perdeu o controle do veículo e bateu em um poste, o que provocou a interrupção de energia até o início da manhã deste domingo (16) no bairro.
O condutor da moto morreu no local. Motorista do carro ficou ferido e foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma.

Acidente na Torre deixa uma pessoa morta