segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CARRETA TOMBA NA BR 232 EM CUSTODIA - PE

Na madrugada do sábado para o domingo uma carreta que vinha do estado do Pará, transportado madeira.  
esta que veio a tombar na BR232 na cidade de Custódia -PE,  o condutor do veiculo não sofreu nem uma lesão , A carreta faltou freio onde o condutor não teve como evitar o tombamento do veiculo ,
 P R F fo ao local do acidente junto com policias militares , só ouve danos meterias.
 a carreta foi removida do local no domingo dia 29/09/013.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Chinês é eletrocutado em poste, mas sobrevive e fica de cabeça para baixo


AnteriorUm homem ficou vivo depois de ser eletrocutado em um poste, mas ficou de cabeça para baixo a dez metros de altura em Huian County, no sudeste da ChinaPróxima
Um homem ficou vivo depois de ser eletrocutado em um poste, mas ficou de cabeça para baixo a dez metros de altura em Huian County, no sudeste da China
Foto: QCH/The Grosby Group

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Ex-diretor do Banco Rural é o primeiro condenado no mensalão mineiro

Ex-diretor do Banco Rural é o primeiro condenado no mensalão mineiro
Foto: Reprodução
O ex-diretor do Banco Rural Nélio Brant Magalhães é o primeiro réu condenado no chamado mensalão mineiro, crime ocorrido na disputa eleitoral de 1998 na campanha do PSDB e que foi considerado pela Justiça e pela Polícia Federal o embrião do mensalão do PT, cinco anos depois. A Justiça Federal em Minas Gerais condenou Magalhães a uma pena de nove anos e nove meses de reclusão pelos crimes de gestão fraudulenta e temerária de instituição financeira. O condenado pode recorrer em liberdade. Segundo a Folha, esse é um dos muitos processos desmembrados do caso. Os outros quatro réus ligados ao Banco Rural denunciados na mesma ação foram absolvidos por falta de provas, mas o Ministério Publico Federal recorreu. O crime ocorreu na tentativa de reeleição a governador de Minas Gerais do hoje deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB), que tinha como candidato a vice o hoje senador Clésio Andrade (PMDB). Tanto no caso do PSDB, em 1998, quanto no do PT, em 2003, o operador do esquema foi o publicitário Marcos Valério e o Banco Rural foi a instituição financeira usada.

Sexta, 27 de Setembro de 2013 - 00:00 Desvio de funções de PMs: Em áudio, subtenente diz ter alertado coronel da AL

Desvio de funções de PMs: Em áudio, subtenente diz ter alertado coronel da AL
Foto: Reprodução / Facebook
Em uma conversa gravada no dia 8 de agosto deste ano, o subtenente Evaldo Silva e o sargento Santos – autores das acusações de desvio de função de PMs e tráfico de influência dentro da Assembleia Legislativa da Bahia – aparecem em uma suposta negociação para tentar resolver internamente os problemas que envolveriam a atuação dos agentes, que vieram à tona com denúncias na imprensa (ver aquiaqui e aqui). No áudio, obtido com exclusividade pelo Bahia Notícias (confira na íntegra), o subtenente classifica como “imoral” o uso de policiais militares a serviço de deputados. A outra voz, segundo Evaldo, é a do chefe da Assistência Militar, coronel Yuri Ferreira, que é chamado na gravação de “comandante”. Parte da conversa está irreconhecível, mas é possível observar trechos claramente ligados à denúncia feita pelos policiais. Inicialmente, o subtenente garante que não tem envolvimento com “as coisas erradas” que acontecem dentro da AL-BA. O “comandante” responde: “Parte de quem? De mim?”. Novamente, Evaldo se defende, mas alega que o superior tem conhecimento das irregularidades denunciadas: “O senhor sabe, comandante. O senhor tem consciência do que tem de errado na Casa [AL-BA]”. 
 

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
 
Na gravação, também é possível entender que Evaldo recebe “uma punição branca” por um descumprimento de ordem, mas o porquê não fica claro. O subtenente afirmou ao BN que o motivo seria o início da insatisfação devido ao desvio de função, esquema do qual teria se recusado a participar. Logo depois, o coronel relata que “não tem interesse nenhum” no que supostamente seria punir ou perseguir o policial, mas Evaldo declara o contrário: “Infelizmente é o que está parecendo”. O ponto mais enigmático da conversa, na avaliação do autor das acusações, é a suposta solução apontada pelo superior. “O que foi que eu falei na reunião de 40 pessoas? O que foi que eu lhe disse? Qual era a solução, lembra?”, pergunta. A resposta é enunciada pela mesma voz, porém só é possível entender a frase “coloca um policial militar”. Evaldo garante que a sugestão era ceder um PM para fazer a segurança particular do deputado estadual Capitão Tadeu (PSB). A resposta do subtenente é mais exaltada: “Nós não estamos precisando disso, porque a gente acha errado. Nós achamos isso imoral”. Por fim, o oficial questiona o motivo de os policiais insatisfeitos não formalizarem as acusações. “Por que você não denuncia?”, indagou. Com a negativa, a outra pergunta é por que “Tadeu não denuncia?”. Ao final da gravação, o subtenente explica que “não pode mandar o deputado fazer nada”.
 

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
 
Menos de um mês depois, o subtenente estampou os noticiários com a denúncia, que ganhou forte conotação política após a briga entre o presidente da Assembleia, Marcelo Nilo (PDT), e Capitão Tadeu, acusado pelo pedetista de ser aliado dos PMs. Evaldo alega que, na verdade, "o deputado é que é aliado da gente”, ao se referir aos policiais. Ele nega ter sido indicado pelo socialista. “Quem me trouxe para a Assembleia pela primeira vez foi a deputada Maria Luiza Laudano”, revelou ao BN. Sobre as fotos em que aparece ao lado de Tadeu em viagens, o subtenente diz que são reuniões para discutir “demandas dos policiais militares”, o que faria em dias de folga por ser coordenador do Observatório da Cidadania, entidade ligada à causa. As faltas apresentadas por Nilo são explicadas por Evaldo como "casos antigos" e fruto também de um problema com o antigo superior. O PM não negou que tenha engajamento político, como inclusive ter saído candidato a vereador, mas disse que o presidente da AL-BA “tenta tirar o foco da denúncia de desvio de funções”. Ele argumenta que não há irregularidade em ter engajamento político em prol da categoria. Conforme o subtenente, a “perseguição” do coronel Yuri teria começado com a indicação de Tadeu para o comitê governamental que discute a modernização da PM. “O coronel Yuri não queria, pois queria outro deputado [na comissão]. Yuri queria indicar o Yulo [deputado estadual Yulo Oiticica (PT)]”, inferiu. Nesta quinta-feira (26), por alegar “não ter mais confiança” no deputado Capitão Tadeu, Nilo o retirou do grupo.

por Sandro Freitas

Justiça 16h10, 26 de Setembro de 2013 Dário César anuncia convocação da reserva técnica da PM de 2006


Priscylla Régia
Assessoria/Arquivo
Secretário Dário Cesar
Secretário Dário Cesar
O Tribunal de Justiça determinou a convocação da reserva técnica do concurso da Polícia Militar do ano de 2006. A notícia foi anunciada pelo secretário de Defesa Social, Dário César, por meio de sua página do Facebook.
De acordo com o secretário, o TJ analisou o Embargo de Declaração da reserva técnica e definiu que o Governo de Alagoas terá quer chamar os aprovados no concurso até a classificação de número 2619º.
A decisão ainda não foi publicada, mas o secretário adiantou que a PM deverá convocar os aprovados para realizar os exames de admissão.
"Aproveito a oportunidade para informar que aguardamos da Cespe/UNB a relação final dos classificados do concurso de 2012. Adianto também, que por determinação do governador Teotônio Vilela, após essa publicação, no mais breve tempo possível, será feita a convocação dos classificados para o curso de formação de praças", informou o secretário.
No início do mês de agosto, o Alagoas 24 Horas fez uma matéria relatando a decisão da Justiça em favor da reserva técnica. A 2ª Câmara Cível da Capital havia determinado a nomeação de pelo menos 900 aprovados no concurso. A ação cabia recurso. Com isso, a Procuradoria do Estado resolveu analisar a decisão da Justiça e aplicar as medidas cabíveis para contestação.
Reserva Técnica
Desde a realização do concurso em 2006, os candidatos da reserva técnica da PM brigam na Justiça pela convocação. Eles chegaram a mover quatro processos contra o Governo, no Ministério Público e na Procuradoria Geral do Trabalho. Um por propaganda enganosa e os outros pedindo a prorrogação do concurso e a convocação imediata dos aprovados.

Polícia 18h29, 26 de Setembro de 2013 Marechal: quadrilha presa é acusada na morte de empresário

Da Redação
Ascom PC
Marechal: quadrilha presa é acusada na morte de empresário
Marechal: quadrilha presa é acusada na morte de empresário
A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira, 26, os nomes dos sete suspeitos de participação na quadrilha envolvida com tráfico de drogas e assaltos, desbaratada ontem (25) durante operação policial. Segundo a polícia, a quadrilha é acusada no assassinato do empresário Nikael Tenório, ocorrida no dia 31 de agosto, no momento em que saiu de uma casa de shows, no Stella Maris.
A polícia confirmou que o suspeito assassinado durante a troca de tiros com a polícia, na localidade conhecida como Ouricuri, no bairro do Prado, era Jonathan Araújo Melo Santos, o “JonJon”. O suspeito ferido na perna, conforme noticiou oAlagoas24Horas é Luiz Filipe de Castro Vergetti, o “Filipe”, foi baleado na perna, sendo socorrido no Hospital Geral do Estado (HGE) e depois levado para a Delegacia de Marechal Deodoro.
Os demais integrantes do grupo que foram presos e autuados em flagrante são: Byron Mussick de Almeida Leandro, 22 anos; Josenildo Barbosa da Silva, 21, o “Zeca”; Jhon Ewerton Barbosa de Moura, 26; José Thyago Santos, 21; Jefferson Araújo Melo Santos, 20, conhecido como “Ieie”, e Thiago Henrique dos Santos, de 23 anos.
O veículo que estava com a quadrilha é um Palio, de placas KIP 8568, de Recife/PE. A polícia também apreendeu três revólveres, maconha, crack e celulares.

Acusações

A quadrilha é acusada de inúmeros crimes e tinha atuação em Maceió e em cidades do Litoral Sul, especialmente em Marechal Deodoro e Barra de São Miguel.
Entre os crimes, consta a morte do empresário Nikael Nicolas Marinho Tenório, morto num assalto no Stella Maris.
Mais recentemente, o grupo assaltou uma casa lotérica localizada na Barra de São Miguel. Além de todo o dinheiro apurado, os ladrões ainda levaram pertences de clientes que esperavam para serem atendidos na fila da lotérica.
A quadrilha também assaltou uma academia de musculação, localizada na praia do Francês, em Marechal Deodoro. Os assaltantes chegaram à academia em um veículo preto e anunciaram o assalto. Em uma ação rápida, eles roubaram um veículo modelo Voyage cor prata, que estava no estacionamento, além de celulares e objetos de clientes e funcionários.

Confissão

O delegado Jobson Cabral informou que, além da confissão dos acusados em alguns dos crimes, eles também foram reconhecidos pelas suas vítimas.
Os acusados serão levados para a Casa de Custódia da Polícia Civil, onde ficarão à disposição da Justiça.
Fonte: Com Polícia Civil

Polícia 12h39, 26 de Setembro de 2013 Vigilante é executado dentro de Centro de Saúde na Levada


Cláudia Galvão
Alagoas24horas
Vigilante é executado dentro de Centro de Saúde na Levada
Vigilante é executado dentro de Centro de Saúde na Levada
Usuários do 1º Centro de Saúde, localizado no bairro da Levada, ficaram aterrorizados ao presenciar um assassinato no começo da tarde desta quinta-feira, dia 26, dentro das instalações da unidade de saúde. Os dois vigilantes que estavam no local foram rendidos e um deles foi assassinado com tiros na cabeça.
Segundo testemunhas, dois elementos chegaram ao local em uma motocicleta, renderam dos dois vigilantes da empresa Tigre, tomaram as suas armas e efetuaram disparos contra o vigilante identificado como Almiro, que não esboçou nenhuma reação. O funcionário estava com colete à prova de balas, mas os disparos atingiram a cabeça da vítima.
De acordo com estimativa do Sindicato dos Vigilantes do Estado de Alagoas, já foram roubadas 26 armas de vigilantes em ações criminosas desde o começo do ano. O crime assustou usuários e servidores, que entraram em choque. O atendimento foi suspenso na unidade de saúde e só deverá ser retomado nesta sexta-feira, dia 27. Familiares da vítima estiveram no local e se recusaram a falar com a imprensa.
Dezenas de pessoas se concetram no local. O corpo deverá ser periciado e encaminhado ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde será submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento.

Nota Oficial

Após a morte do vigilante do I Centro de Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) enviou uma nota oficial à imprensa. Veja na íntegra:
A direção do I Centro de Saúde esclarece que, prezando pela segurança dos seus servidores e usuários, mantém dois vigilantes por cada turno, visando garantir a segurança patrimonial.
Nesta quinta-feira (26), três assaltantes abordaram os dois vigilantes plantonistas, que se encontravam no pátio da unidade, e tentaram rendê-los para subtrair as armas. Segundo testemunhas, o vigilante Almiro Pereira dos Santos teria entregado a arma, mas, mesmo assim, foi atingido por um disparo de arma de fogo e, infelizmente, faleceu.
Imediatamente, foram acionados fiscais da empresa de segurança Tigre, a qual o vigilante era vinculado. Eles estão prestando todo o apoio necessário que a família da vítima necessita, além de adotar todas as providências necessárias para liberar e sepultar o corpo.

Galeria de Imagens

Vigilante foi morto com a própria arma
Vigilante foi morto com a própria arma
Vigilante foi morto com a própria arma

Depois de sofrer três tentativas de homicídio, morador de rua é assassinado

Foram feitas diligências no local e até a manhã desta quinta-feira (26) os autores dos disparos não forma localizados
Polícia | Em 26/09/13 às 08h58, atualizado em 26/09/13 às 13h21 | Por Redação
Reprodução Mais Patos
Jovem foi morto com seis tiros
O morador de rua José Roberto Macedo de 20 anos, foi morto com seis tiros na noite de quarta-feira (25) na região do Baixo Meretrício em Patos, a 307 quilômetros da Capital. José era usuário de drogas e foi atingido na nuca, peito braços e pernas.
Segundo informações da polícia, o morador de rua já teria sofrido três tentativas de homicídio.
O delegado responsável pelas investigações pediu a população para que denuncie ou repassasse qualquer tipo de informação sobre o responsável pelo crime, através do número 197.
Foram feitas diligências no local, mas até a manhã desta quinta-feira (26) os autores dos disparos não forma localizados.

Cobrador evita assalto e acusado fica pendurado na janela até ônibus chegar à delegacia

Apesar da onda de criminalidade ser algo bastante sério e que tem causado medo na população que utiliza transportes coletivos de João Pessoa, um fato inusitado registrado na tarde desta quinta-feira (26) chamou a atenção das autoridades.
Um homem com cerca de 30 anos tentou furtar a bolsa de uma passageira que estava dentro do ônibus que faz a linha 5204 Cristo/Manaíra, no bairro de Manaíra, orla da Capital. O rapaz estava fora do veículo e queria cometer o crime pela janela do coletivo.
Durante a ação, o cobrador percebeu o que estava acontecendo e reagiu. O operador evitou que a bolsa da vítima fosse tomada e ainda segurou o acusado, que permaneceu pendurado na janela do ônibus, até que o motorista chegasse à polícia, em Manaíra. Essas informações foram detalhadas pelo Distrito Integrado de Segurança Pública da Paraíba (Disp).
O rapaz foi preso em flagrante e está no Disp. Ele não estava armado e não teve ferimentos porque o condutor do ônibus foi cauteloso para evitar um acidente.
A polícia verifica se o homem é responsável por outros crimes.
Homem foi preso em flagrante  Por Alisson Correia

OPERAÇÃO BITURY Trinta e seis pessoas são presas pela Polícia Civil sob suspeita de tráfico

 JC Online

 / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou na manhã desta quinta-feira (26), nos municípios de Belo Jardim, Pesqueira, Agrestina, Lajedo e Bezerros, no Agreste Pernambucano, e em  Sobradinho, na Bahia, a Operação Bitury, criada para realizar a prisão de acusados de crimes como homicídio, tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e formação de quadrilha.

Na ação, 36 pessoas foram presas. Também foram apreendidos 19 veículos, 14 armas, mais de 2 quilos e meio de crack e cerca de R$ 29 mil. “Foi uma operação exitosa que com certeza contribuirá para a redução da criminalidade nesses municípios", disse o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Osvaldo Morais.


A operação foi iniciada na delegacia de Belo Jardim com a intenção de investigar o tráfico de drogas no município. Ao todo, três grupos de traficantes de grande atuação na região foram desarticulados. "Os grupos foram desfeitos a partir de suas lideranças. Só conseguimos realizar as prisões depois de muita investigação", explicou o delegado responsável pelo caso, Gilberto Meyra Lins.

ALERTA Policiais civis de Pernambuco entram em estado de greve Dentre as reclamações da categoria estão os baixos salários, falta de efetivo e carga horária de trabalho excessiva

Do JC Online

 / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Os policiais civis do Estado decidiram, após assembleia realizada na noite desta quinta-feira (26), na sede do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), entrar em estado de greve. Os profissionais continuarão exercendo suas atividades até que uma nova assembleia seja realizada, no dia 17 de outubro, quando eles decidirão se cruzam ou não os braços.

Dentre as reclamações da categoria estão os baixos salários, falta de efetivo, carga horária de trabalho excessiva e o não pagamento de horas extras e adicional noturno.

Na última quarta-feira (25) a diretoria do Sinpol realizou um ato na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro do Derby, para conscientizar a população a respeito das reinvidicações do grupo. Os policiais espalharam faixas pela via e distribuíram panfletos a motoristas e pedestres com informações sobre os pleitos da categoria.

Mulher leva tapa de PM após esperar sete horas na fila por atendimento Ela foi retirada à força de unidade de pronto-atendimento; Polícia Militar vai investigar o caso

Uma mulher foi agredida por um policial militar dentro de uma unidade de pronto-atendimento de Salvador. Ela teria se irritado depois de esperar sete horas na fila por atendimento. Um homem gravou a agressão pelo celular. 
A dona de casa levou um tapa na cabeça e foi retirada à força do local por dois PMs. Ela foi detida por desacato à autoridade.
Em relação ao fato ocorrido no subúrbio ferroviário de Salvador, a Polícia Militar informa que as imagens serão encaminhadas para a Corregedoria da instituição para análise e adoção das medidas cabíveis. 
Após ser agredida por PM, mulher foi retirada à força de unidade de pronto-atendimentoReprodução/Rede Record      Do R7, com Jornal da Record

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Homem é detido após ferir ex-mulher com faca na barriga

Ascom/PC
Homem é detido após ferir ex-mulher com faca na barriga
Homem é detido após ferir ex-mulher com faca na barriga
Foi autuado em flagrante pela Polícia Civil nesta terça-feira (24), um homem que agrediu sua ex-mulher com uma faca no Jacintinho em Maceió. Fábio Henrique Melo dos Santos, 26, foi flagrado porque a vitima gritou quando ele foi até a cozinha e pegou a arma e a golpeou no abdome.
Segundo a Policia Militar que realizou a operação, a mulher é usuária de entorpecentes e atualmente mora nas ruas. O acusado responde criminalmente por tráfico de drogas, delito cometido em setembro de 2009 e furto, cometido em junho de 2009.
Fábio foi conduzido a Central de Flagrantes, onde foi autuado pela delegada Rebecca Cordeiro, ele responderá por lesão corporal, Lei Maria da Penha. O crime será investigado pela 1ª Delegacia Especial de Defesa dos Direitos da Mulher. Ele será levado à Casa de Custódia de Maceió e deve ficar a disposição da Justiça.
Fonte: Ascom/PC

Homem é executado a tiros no sertão de Alagoas

Priscylla Régia/Alagoas 24 Horas
O corpo foi recolhido ao IML
O corpo foi recolhido ao IML
Um homem, de 26 anos de idade, foi executado a tiros na cidade de Olho ‘d Água das Flores, no Sertão de Alagoas. O crime aconteceu por volta das 5h30 desta terça-feira (24), no bairro Cohab Velha.
De acordo com as primeiras informações, Edson Francisco dos Santos, de 26 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo.
Conforme dados levantados pela PM, a vítima era solteira e natural da cidade de Santana do Ipanema, a 20 km da cidade onde ocorreu o homicídio.
Ao amanhecer do dia, uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo para a cidade de Arapiraca, onde será feita a necropsia.
Fonte: Alagoas na Net

Idosa morre em acidente em Joaquim Gomes

Da Redação
Hígor Silva / 40graus.al
Com o acidente, a idosa faleceu
Com o acidente, a idosa faleceu
Um acidente grave resultou na morte de uma idosa de 85 anos na tarde desta terça-feira, 24, na BR-101, imediações da cidade de Joaquim Gomes.
Segundo testemunhas, o veículo New Beetle preto, de placa KKI 3022/Catende-PE, seguia sentido Alagoas/Pernambuco, quando colidiu com o Renault Clio branco, de placa OHJ 9906/Igreja Nova, que seguia no sentido contrário.
O Clio, que pertence a Prefeitura de Igreja nova, voltava de Pernambuco com quatro ocupantes. De acordo com informações do motorista do Clio, tudo aconteceu rapidamente. Ele tentou livrar do New Beetle, mas acabou colidindo frontalmente.
Com o impacto, o condutor do Clio ficou preso às ferragens e uma idosa de 85 anos, identificada como Luiza Vieira de Araujo, que estava no banco traseiro, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Equipes do Samu e Corpo de Bombeiros foram acionadas para socorrer as demais vítimas. No total, quatro pessoas ficaram feridas. Destas, três ocupantes do Clio e o condutor do New Beetle, identificado como Rostan Braz. Todos foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche.
Fonte: Com JG Notícias

Galeria de Imagens

Com o acidente, a idosa morreu e quatro ficaram feridos
Com o acidente, a idosa morreu e quatro ficaram feridos


Com o acidente, a idosa morreu e quatro ficaram feridos

Coca-Cola fala sobre suposto inseto em garrafa, achado por repórter Conforme consta no Boletim de Ocorrência, o refrigerante foi comprado em um supermercado nos Bancários; quando foi consumir, Emerson Machado percebeu a alteração do produto

A Coca-Cola emitiu uma nota oficial para esclarecer ao Portal Correio sobre o caso relatado pelo repórter Emerson Machado, que registrou boletim de ocorrência alegando ter identificado um inseto dentro de um produto lacrado.
Segundo a nota, a empresa "segue os mais rigorosos padrões de qualidade, segurança e integridade na fabricação das bebidas. As linhas de produção das fábricas possuem uma série de procedimentos de inspeção, com equipamentos eletrônicos que asseguram a qualidade das bebidas. Reafirma seu compromisso com a qualidade e com o bem estar de seus consumidores, estando sempre à disposição para substituir os produtos, nas hipóteses determinadas pelo Código de Defesa do Consumidor, colocando-se à disposição para atendimento pelo 0800 0212121". 
O repórter Emerson Machado, da TV Correio/Record, prestou queixa na noite dessa segunda-feira (23), na 9ª Delegacia Distrital, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, após encontrar algo semelhante a um inseto dentro de um vasilhame do refrigerante Coca-Cola.
Conforme consta no boletim de ocorrência, o produto foi comprado em um supermercado do bairro dos Bancários, Zona Sul da Capital. “Antes de abrir o refrigerante percebi a presença de algo estranho. Imediatamente levei a garrafa lacrada para a delegacia mais próxima e prestei queixa”.
Segundo o advogado Rafael Cunha, a defesa vai entrar em contato com a direção da empresa e, caso não seja possível um acordo amigável, vai acionar a Justiça e denunciar a multinacional ao Ministério Público.
- O material será periciado para confirmar que não houve violação do lacre e ratificar a presença do objeto. A queixa foi prestada e vamos procurar os órgãos competentes – comunicou o advogado.
Coca cola onde foi encontrado o inseto
Foto: Coca cola onde foi encontrado o inseto
Créditos: Arquivo pessoal 
Repórter Emerson Machado

Professor morre após perder controle de veículo e capotar em rodovia estadual Segundo do cabo Francisco Carlos, do Copom do 13º BPM, populares que passaram pela rodovia estadual viram o carro modelo Fiat Uno capotado e acionaram a Polícia Militar através do 190.

O professor da cidade de Nova Olinda, José Jean de Sousa Leite, 38 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (24), após se envolver em um acidente automobilístico na PB-372, no sítio Cajueiro de Baixo, na cidade de São José de Caiana, no Sertão paraibano.
Segundo do cabo Francisco Carlos, do Copom do 13º BPM, populares que passaram pela rodovia estadual viram o carro modelo Fiat Uno capotado e acionaram a Polícia Militar através do 190.
- A PB-372 é muito perigosa. Além de muitas curvas tem serra. O carro ficou danificado. O que teria provocado o acidente só a perícia poderá informar - disse o policial.
O corpo foi encaminhado para a o Instituto de Medicina Legal (IML) de Patos onde foi necropsiado. O sepultamento ocorrerá na cidade de Nova Olinda. A vítima trabalhava na Cagepa da cidade

Professor morreu na hora         Ary Ramalho

Bombeiros encontram corpo de jovem desaparecida na baía do Guajará (PA)

Do R7, com Rede Record
Jovem não sabia nadar e afundou com a embarcaçãoReprodução Rede Record
O Corpo de Bombeiros localizou na tarde de segunda-feira (23) o corpo da jovem de 19 anos que desapareceu na baía do Guajará, em Belém (PA). Ela estava em um barco que colidiu com uma lancha no sábado (21).
A jovem foi arremessada do barco e, segundo a família, não sabia nadar e afundou. A lancha era pilotada por um policial que apresentava sinais de embriaguez. Ele estaria disputando um racha com outra lancha e acertou o barco.
Ele ajudou a socorrer as vítimas e foi levado para a delegacia, onde realizou exames. Os resultados não foram divulgados. Ao menos três pessoas ficaram feridas. 
O corpo será sepultado na tarde desta terça-feira (24). A família informou que está revoltada com o fato

Pai de menino que passou fome até morrer afirma a tribunal que mãe nem sequer dava banho na criança

Do R7
Após morte do filho, Amanda Hutton (foto) mumificou o corpo da criança, que só foi achado dois anos depoisReprodução/mirror.co.uk
O pai do menino inglês que morreu de fome, supostamente após não ser alimentado pela mãe como uma forma de castigo, declarou que o Serviço Social da Inglaterra ignorou seu pedido de ajuda. Durante depoimento nesta segunda-feira (23), no quarto dia de julgamento do caso, o pai revelou detalhes chocantes da criação do pequeno.
Aftab Khan, um taxista de 45 anos, disse ao tribunal de Bradford que ele alertou às autoridades de que estava preocupado com o bem-estar de seu filho, Hamzah Khan, e com a forma com que a mãe, Amanda Hutton, cuidava da criança.
A denúncia teria sido feita um ano antes do assassinato do menino. O corpo da criança foi encontrado pela polícia em dezembro de 2011, mas o pequeno já estava morto havia dois anos.
"Ela não dava banho nele. Não o trocava", disse Aftab, que também contou que a Amanda bebia muito e que estava "fora de si", na época.
— O sistema falhou com meu filho. Eu perdi toda a confiança no sistema.

O motorista de táxi foi condenado, alguns anos atrás, após discutir com Amanda por causa do filho e, por isso, estava proibido de se aproximar dela e da criança, mas declarou ao júri que nunca agrediu a ex-companheira.
— Se eu fosse um marido agressivo, eu não estaria aqui em frente a ela [Amanda]. Todo mundo sabe o que aconteceu. Vocês têm provas contundentes contra ela, mas ainda estão tentando apontar o dedo para mim.
Amanda, de 43 anos, está sendo julgada pelo homicídio culposo de Hamzah. A mãe teria matado a criança em 2009, mas o corpo mumificado do menino só foi encontrado dois anos depois.
Segundo disse uma testemunha na semana passada, que não pôde ser identificada por questões de segurança, o corpo do pequeno foi encontrado dentro de uma gaveta, coberto por folhas. As informações são do jornal britânico Mirror.
— Ele estava duro e pálido. Aparentava estar muito magro. Parecia uma vara fina, porque ele não se alimentava muito.
Ainda de acordo com o depoimento da testemunha, Amanda oferecia comida ao filho apenas uma vez ao dia como uma forma de punição, por considerar a criança “bagunceira” e “malcriada”.
A testemunha disse ainda que Amanda continuou solicitando um auxílio do governo para a criação do pequeno, durante os dois anos em que o bebê já estava morto. O dinheiro teria sido usado para comprar bebida e cigarros.
A testemunha ainda descreveu as condições precárias da casa, que estava cheia de lixo e fezes de gato.
— A casa estava repleta de sacos de lixo, alimentos mofados e roupas sujas. Havia fezes de gato no banheiro.
O julgamento continua nesta terça-feira (24).

ACIDENTE COM VITIMA FATAL NA BR 232 , EM PESQUEIRA.

Tivemos informações que na BR 232 , próximo ao distrito de Ipanema ,zona rual de Pesqueira ,
houve um acidente com vitima fatal nome ainda não revelado,pela as autoridades policias .
Onde uma brasília veio a colidir com uma split esta que veio a capotar ,o acidente ocorreu por volta das 14 horas do dia 24/09/2013 , uma senhora de nome não revelado, esta que foi transferida para o hospital da restauração no Recife,

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

QUADRILHA QUE ASSALTOU BANCO EM CUPIRA É PRESA COM 10 ARMAS DE FOGO EDINHEIRO ROUBADO






Jailson José.
Riclebson José.
Jhonny.
Cleyton José.
Saldriano da Silva.
Micael.
João Batista.
Lucas da Silva.
Fabiano José.

Carro usado nos assaltos.
Moto roubada, usada pela quadrilha.





Inicialmente o procedimento foi apresentado na DP de Cupira.

Sargento Alexandre Moreira (Comandante do Pelotão de Cupira e Cabo Leandro, Cabo Erivaldo e Teotônio da Malhas da Lei. 
Efetivo do Gati: soldados Sivaldo, Valkíria, Pedro, sargento Rivaldo (centro) e soldados Costa, Capitulino e Lopes.

          

















        Na última quarta-feira (11), três bandidos assaltaram a agencia do Banco Bradesco, em Cupira, no Agreste do Estado, e foram iniciadas as investigações com a participação das polícias civil e militar, que conjuntamente com  as informações passadas por populares à Central Disque Denúncia Agreste (3719-4545), rapidamente alguns dos marginais foram identificados. O delegado solicitou autorização da justiça e na manhã desta quarta-feira(17) foi desencadeada uma grande operação que culminou com a prisão de nove indivíduos.


          Foram presos: Jailson José de Santana, de 27 anos, residente no sítio Santa Tereza, Agrestina; Riclebson José da Silva, de 19 anos, morador do sítio Terra do Rei, em Cupira; José Batista da Silva, de 33 anos, que mora no sítio Saquinho em Agrestina e Fabiano José da Silva, de 22 anos; Jhonny Manoel da Silva, de 23; Lucas da Silva, de 19 anos, Micael Manoel da Silva, 24; Cleyton José da Silva, 19 anos e Saldriano da Silva, de 37, estes seis últimos, residentes do sítio Água Branca, zona rural de Agrestina, dentre os crimes atribuídos à quadrilha está um assalto à agencia do banco Bradesco de Cupira, na quarta-feira (11), quando subtraíram os dois revólveres dos vigilantes do estabelecimento e aproximadamente R$ 28 mil.

          A operação contou com a participação de 35 policiais, sendo 30 militares lotados no 4º BPM, sob o comando do Capitão Martins (Comandante da 4ª Companhia, sediada em Agrestina) e cinco policiais civis da DP de Cupira (comandados pelo delegado Diogo Melo Victor). Com os acusados foram apreendidos: um colete balístico, 3 revólveres calibre 38, 2 espingardas soca-soca, um rifle calibre 44, 4 espingardas sendo duas calibre 12 e duas de repetição, além de 68 munições e mais de R$ 10 mil, roubados do banco. Entre as armas apreendidas, estão dois revólveres roubados dos vigilantes do Bradesco.
Capitão Martins.

                  O comandante da Companhia de Agrestina, Capitão Martins, disse que esta quadrilha é responsável por dezenas de assaltos na região de Agrestina, Quipapá, Caruaru, Panelas e principalmente Cupira, além de estarem planejando assaltar uma agência bancária em Quipapá, nos próximos dias.

          O delegado de Cupira, Diogo Melo Victor, ressaltou o grau de periculosidade dos bandidos presos e informou que o assalto ao banco foi realizado por Jhonny, Fabiano e um elemento identificado apenas por “Zequinha” que está foragido.

          Os acusados e o material apreendido foram apresentados na 14ª Delegacia Regional de Caruaru, onde os assaltantes foram autuados em flagrante por posse e porte ilegal de armas de fogo e formação de quadrilha e em seguida encaminhados à Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS,) em Caruaru, onde ficarão à disposição das comarcas de Cupira e Agrestina