sexta-feira, 31 de maio de 2013

Acusado de estuprar criança de 3 anos morre na Casa de Custódia


4ª Cia.
Edson foi encontrado morto em cela após passar mal
Edson foi encontrado morto em cela após passar mal
O detento Wedson de Lima Fernandes, de 26 anos, morreu nesta quinta-feira (30), na Casa de Custódia de Arapiraca. Ele estava preso desde o dia 17 de maio acusado de ter estuprado a enteada de apenas três anos, no bairro Primavera, localizado na periferia de Arapiraca.
Segundo o agente Laerte da Silva, Wedson reclamou de dores no abdome durante a quarta-feira (29) e foi levado duas vezes ao Hospital Regional onde foi medicado. Durante a noite, ele voltou a reclamar de dores. O Samu foi chamado, mas ao chegar ao local encontrou o detento em óbito.
O Instituto de Criminalística e o IML foram acionados. Segundo o agente, as causas da morte serão investigadas.
Confusão
Ao chegar à Casa de Custódia, no dia 17 deste mês, os demais detentos iniciaram um tumulto e ameaçaram agredir Wedson, mas a ação foi interrompida pelos agentes. Ele chegou a ser levado para a Unidade de Emergência onde foi constatado que Wedson não havia sofrido ferimentos graves.
Fonte: 7Segundos

Perícia retoma exumações; vítimas de acidente são prioridade

Cláudia Galvão
Alagoas24horas/Arquivo
Exumações foram retomadas nesta sexta
Exumações foram retomadas nesta sexta
Conforme havia anunciado, a Perícia Oficial de Alagoas (Poal) retomou nesta sexta, dia 31, as exumações das vítimas que foram sepultadas sem necropsia, durante a greve dos médicos legistas em Alagoas.
Segundo o diretor da Poal, João Alfredo, as exumações foram retomadas após ‘entraves burocráticos’ envolvendo a atuação da médica legista da Força Nacional com o Conselho Regional de Medicina. Além da especialista da FN, um médico legista de Arapiraca também foi designado para as exumações.
As prioridades são 11 vítimas de violência que já possuem determinações judiciais e 26 corpos de vítimas de acidentes, que serão avaliados se haverá necessidade de exumação, uma vez que exames indiretos pode permitir a emissão do laudo oficial.
As exumações foram iniciadas às 8h de hoje no Cemitério Nossa Senhora Mãe do Povo, em Jaraguá. Segundo a Perícia Oficial, 180 corpos deverão ser exumados.
Fonte: Com Poal

'Monstro' é preso durante ação conjunta entre Força Nacional e PC

Ascom/Força Nacional
Cristiano Silva dos Santos, vulgo “Monstro”
Cristiano Silva dos Santos, vulgo “Monstro”
Equipes da Força Nacional de Segurança Pública em conjunto com policiais civis de alagoas da Delegacia de Homicídios e policiais militares, cumpriram mandados de prisões preventivas expedidos pela 9º Vara Criminal e do Tribunal do Júri desta Capital, em desfavor de Cristiano Silva dos Santos, vulgo “Monstro”.
O rapaz foi preso sob a acusação de dezenas de homicídios ocorrido nos últimos anos na Favela Mandau. Há suspeitas que, em 2 anos, o grupo liderado por “Monstro” tenha executado mais de 20 pessoas só na favela Mandau e Conjunto Virgem dos Pobres, bairros de Alagoas.
“Monstro” era conhecido como Rei da Favela e temido pelos moradores de Mandau pelo requinte de crueldade em suas ações. Investigações mostraram que o acusado abria a barriga de suas vítimas com faca, tirava suas vísceras e roubava barracos e pertences. O acusado era proprietário de mais de sete barracos da Favela Mandau.
Todos os membros do grupo de “Monstro” já foram presos pela equipe de policiais, sendo eles, Anderson Lourenço da Silva, vulgo Nego Jha, Niedson da Silva Galdino, José Alan Carneiro da Silva, Vulgo “Alan” dentre outros.
A atuação da Força Nacional em Alagoas faz parte do Programa Brasil Mais Seguro, implementado dia 26 de junho nos municípios de Maceió e Arapiraca-AL, e estendido para Rio Largo-AL.
O programa, que já foi estendido para Paraíba e agora Rio Grande do Norte, é um pacto pela redução de crimes violentos e enfrentamento ao crime organizado, prevê ações estruturantes na área de Perícia e Justiça Criminal, implantação da polícia de proximidade com repressão qualificada, incluindo o monitoramento e a ocupação de áreas onde são registrados os maiores índices de crimes violentos, além da campanha de desarmamento e de cultura de paz.
Dentre vários homicídios praticado pelo grupo estão especificamente os homicídios de:
Francisco Cordeiro da Silva, vulgo Chico e seu filho Erick Johnatan Cordeiro da Silva, crime ocorrido às 7 horas do dia 23 de janeiro de 2013, na favela Mandau. Pai e filho foram mortos por Monstro a tiros, no inicio do ano, sendo que a vitima, após ser morta, teve seu corpo jogado dentro da Lagoa Mandau.
Edimilson Inácio Severo, vulgo Damicinho, fato ocorrido no dia 28/10/2012, por volta das 07h, na Quadra 23, Virgem dos Pobres I, nesta capital.
Maxuel Cide da Silva Gusmão, ocorrido às 19h, do dia 22/04/2012, na Quadra 10, n. 40, Virgem dos Pobres I.
Daniela, irmã de Raiane, que é mulher do Cristiano, vulgo Monstro, fato ocorrido no início do ano de 2012, na favela Mandaú.
Jailson (carroceiro), ocorrido às 19h30, no ano de 2010, na Favela Mundaú, Beira da Lagoa, Vergel do Lago.
Dude (pescador), ocorrido em 2012, na quadra 2, Virgem dos Pobres I.
JOSÉ Severiano da Silva (travesti), conhecido por Esmeralda, ocorrido dia 12 de dezembro de 2011.
Também teve um Homícidio de um homem não identificado, ocorrido no final de 2011, próximo dos condomínios, perto do PMBOX, no Virgem dos Pobres I.
Fonte: Com Ascom/Força Nacional

Mulher sofre AVC após fazer escova progressiva em casa

Reprodução/Rede Record
Estado de saúde da vítima é estável, segundo hospital
Estado de saúde da vítima é estável, segundo hospital
Uma mulher de 27 anos sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) depois de fazer uma escova progressiva no cabelo em casa.
Segundo a irmã da vítima, minutos depois de aplicar o produto, a comerciante apresentou vermelhidão na pele e inchaço em um lado do rosto. Mesmo após lavar a região com xampu, a mulher ainda se queixava de dor de cabeça. A irmã decidiu levá-la a um hospital no centro de São Paulo.
Quando chegou na instituição médica, a comerciante desmaiou e, quando acordou, já estava com a parte direita do rosto paralisada, não falava mais, e às vezes nem reconhecia os parentes. Os médicos diagnosticaram, então, o AVC. Segundo o hospital, a vendedora está sendo acompanhada por um neurologista. O estado de saúde dela é estável.
A vítima tinha o costume de fazer alisamentos, mas utilizou uma marca diferente pela primeira vez. De acordo com a família, a mulher comprou o kit com uma amiga do trabalho. Os médicos recolheram amostras para saber se foram os produtos que causaram o derrame cerebral.
O alisante tem registro na Anvisa e o endereço da fabricante está registrado em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. A empresa disse que o produto deixou de ser fabricado há mais de um ano e diz acreditar que a vítima possa ter comprado um alisante falsificado.
Fonte: R7

Motorista invade, destrói residência e foge levando documentos Morador quer garantias de ressarcimento dos danos causado ao imóvel.

Amanda Dantas
Arquivo pessoal
Carro invade residência e condutor foge do local
Carro invade residência e condutor foge do local
Um veículo de passeio invadiu uma residência na noite desta quinta-feira, dia 30, na Mata do Rolo, em Rio Largo. Apesar do susto, os danos foram apenas materiais, sem registro de feridos. Segundo o dono da casa, o condutor do carro teria fugido do local. A preocupação do morador agora é com relação ao ressarcimento dos danos causados ao imóvel.
“Foi muito rápido. A menina estava no quarto, tinha ido no banheiro quando aconteceu tudo. Ela foi jogada, mas não se feriu. Depois de tudo ele (o condutor) ainda destelhou parte da casa e fugiu pulando pelas casas vizinhas. A informação que a gente tem é que ele saiu pelo outro lado da rua’, conta ainda assustado o dono da casa", Josivaldo Ataíde de Menezes, de 48 anos.
Segundo Josivaldo sua família não se feriu por pouco. Ele conta ainda que o Celta, de cor prata e placa MRY-5850, destruiu o muro e invadiu a sala e o primeiro quarto da casa.
O pai do condutor teria ido na manhã desta sexta-feira, dia 31, na residência de Josivaldo se comprometer em assumir os danos e para 'resgatar' o veículo. Sem garantia de pagamento, Josivaldo não soube como agir e pediu ao pai do condutor para voltar mais tarde e decidir a questão. O pai continua mantendo em sigilo o nome do filho. Ainda ontem - quando a perícia esteve no local - constatou que os documentos do carro e do condutor tinham sido levados por ele.

Poste pega fogo no centro da Capital; saiba quais cuidados tomar nesses casos

Um curto circuito em um dos postes da rua Rodrigues de Aquino, localizado no centro da Capital, parou o trânsito e colocou em risco alguns pedestres desavisados que passavam pelo local. As chamas se alastraram e  atingiram a fiação da telefonia. O incêndio durou mais de meia hora e o trânsito na avenida ficou interditado por mais de 15 minutos.
Uma equipe da Energisa isolou a área e conseguiu controlar o incêndio.  De acordo com a concessionária de energia elétrica, o curto circuito aconteceu por uma alteração feita em um disjuntor, por um proprietário de uma loja que fica em frente ao poste.
A recomendação em casos de incêndio provocado por eletricidade é que não se use água para apagar as chamas, uma vez que a pessoa corre o risco de sofrer um choque. Para controlar a situação, deve ser usado apenas um extintor apropriado, que é identificado com uma etiqueta tendo em destaque a letra C.
Caso algum fio do poste tivesse caído sobre um carro, o aconselhável é que o Corpo de Bombeiros seja acionado em imediato e se houver alguém dentro do automóvel que ele permaneça dentro do veículo.
Confira as imagens do incêndio:
Curto circuito

Polícia prende quadrilha de homicidas que atuava na divisa de PE e PB

Cinco pessoas foram presas e outros três menores apreendidos pela polícia acusados de envolvimento com homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de armas. A quadrilha atuava na divisa dos estados de Paraíba e Pernambuco.Segundo a Polícia, alguns dos integrantes tinham mandado de prisão aberto.
O grupo estava instalado na praia de Ponta de Pedras, em Goiana, na divisa entre os dois estados, há cerca de dois meses.
Segundo informações das autoridades, um dos detidos é Rodrigo Barbosa Rocha do Nascimento, conhecido como “Papada”, de 22 anos, com quatro mandados de prisão abertos por crime de homicídio.
Outro rapaz e mais duas mulheres também foram presos. Com eles, estavam os adolescentes, que foram apreendidos, além de 82 papelotes de cocaína, três revólveres calibre 38 e uma escopeta calibre 12. Todo o material foi recolhido pelas autoridades.
O trabalho que localizou e prendeu o grupo foi realizado nessa quinta-feira (30) através de uma ação conjunta entre as polícias Militar e Civil de Pernambuco, na Zona da Mata Norte daquele Estado
Goiana, a 62 km de Recife

Preso em PE, homem é reconhecido de ter participado de arrastão em Princesa Isabel Paulo César foi localizado em um matagal, distante quarto quilômetros da cidade de Carnaíba, onde a polícia havia montado um cerco em busca dos bandidos

O secretário de Segurança do Estado da Paraíba, Cláudio Lima, confirmou nesta sexta-feira (31), que a Polícia não tem dúvidas sobre a participação do homem, identificado como Paulo César de Lima, 29 anos, no ataque criminoso ocorrido no município de Princesa Isabel, no Sertão, na terça-feira passada. O suspeito, inclusive, foi reconhecido por um policial daquele município. 
Segundo o secretário, o acusado já tem passagem pela Polícia e responde por vários crimes em outros estados. “Não temos dúvidas sobre a participação do jovem de 29 anos no crime. Ele foi preso e autuado em flagrante, após ser reconhecido por um dos nossos policiais”, disse Cláudio Lima. 
Paulo César foi localizado em um matagal, distante quarto quilômetros da cidade de Carnaíba (PE), onde a Polícia havia montado um cerco em busca dos bandidos.
O homem está detido na Delegacia Regional do município pernambucano de Afogados da Ingazeira. A Polícia Civil da Paraíba está na localidade investigando a possível participação dele no crime.
As Polícias Militar da Paraíba e Pernambuco continuam fazendo buscas e montando bloqueios na região em busca de outros suspeitos de envolvimento com o crime.
A entrevista do secretário de Segurança foi concedida a rádio Jovem Pan, no programa Correio News Paraíba, apresentado pelos jornalistas Giovanni Meirelles e Beth Menezes.
A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (31). 

De acordo com o Centro de Operações Militares (Copom) do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) de Afogados da Ingazeira, a prisão aconteceu por volta das 7h da manhã, na comunidade rural de São João, em Carnaíba, próximo de uma fábrica de cimento. “A guarnição que faz parte do destacamento de Carnaíba, recebeu denuncias anônimas de que o homem tinha sido visto pela localidade com atitudes suspeitas e ao intensificar as rondas, os militares acabaram encontrando ele e o prenderam, levando para a delegacia para que fossem feitos os procedimentos cabíveis”, disse o soldado Adriano Almeida.

Conforme o policial, durante a prisão, o suspeito ficou nervoso e se contradisse ao ser questionado durante a abordagem. “Uma hora ele dizia que estava pelo local porque tinham roubado o carro dele, em Serra Talhada. Uma hora ele afirmava ser da cidade de Caruaru, depois entrava em contradição e mudava o discurso dizendo que era de Garanhuns. Estava arranhado e a imagem dele era de como se tivesse escondido na mata. Por conta desses detalhes que os policiais da guarnição efetuaram a prisão dele”, contou o militar. 

O crime

- A quadrilha formada por cerca de 15 homens armados de fuzis e pistolas, invadiu Princesa na manhã da última terça-feira e promoveu um arrastão. O bando fechou as principais entradas que dão acesso ao município, utilizando carros incendiados e assaltou as agências do Banco do Brasil e do Bradesco. Durante a ação criminosa, eles dispararam mais de 200 tiros, que atingiram o prédio do Ministério Público, estabelecimentos comerciais e veículos. Na fuga, os criminosos levaram pelo menos 6 reféns como ‘escudo humano’
Operação em Carnaíba, Pernambuco

| Por Redação com informações do Jornal Correio

segunda-feira, 27 de maio de 2013

“Nego Anderson” é assassinado com três tiros




O delegado Manoel Wanderley começa investigar o crime de homicídio praticado neste domingo, 26 em união dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas. José Anderson de Lima Rosendo, 20, o “Nego Anderson” foi executado com três tiros quando passava nas proximidades do parque de vaquejada. Dois amigos da vítima assistiram o assassinato.
Policiais do 2º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) informaram  que Nego Anderson tinha ligação com o tráfico de drogas na região. Familiares disseram que a vítima também já sofreu tentativas de homicídios, mas conseguiu sobreviver.
O corpo foi recolhido para IML de Maceió, após os trabalhos dos peritos do Instituto de Criminalística. Anderson foi atingido com três tiros. Duas amigos da vítima assistiram o crime e podem ajudar a Polícia a esclarecer o crime.


FRAUDE Falsa dentista é detida em Jaboatão dos Guararapes

Do JC Online

Com informações da repórter Mariana Araújo

Uma mulher foi detida no final da tarde desta segunda-feira (27), em uma clínica odontológica no bairro de Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, onde estaria atuando ilegalmente como dentista. A informação chegou à polícia por meio de uma denúncia anônima.

De acordo com a polícia, com Simone da Silva dos Santos, 20 anos, foram encontrados jalecos com o nome dela e uma agenda com nomes de pacientes e anotações com valores referentes a serviços realizados por ela. A mulher trabalhava há cerca de um mês na clínica.

O caso foi registrado na Delegacia de Prazeres, onde a Simone afirmou que não fez nada de errado. Segundo a suspeita, ela seria técnica em saúde bucal e poderia realizar alguns procedimentos profiláticos. No entanto, ao ser questionada pela reportagem do JC sobre quais procedimentos seriam estes ela ficou calada. Simone da Silva ainda afirmou que estaria estudando Odontologia, mas não informou em qual universidade.

Segundo o delegado da Delegacia de Prazeres, Severino Farias, não há dúvidas de que Simone estava exercendo ilegalmente a profissão, mas como o crime é de menor potencial ofensivo, ela será ouvida e liberada. Um Termo Circunstaciado de Ocorrência (TCO) foi registrado e, caso a mulher seja condenada, pode passar de seis meses a dois anos presa.

GRANDE RECIFE // VIOLÊNCIA Jovem é encontrado morto em Águas Compridas, Olinda

Do NE10
Um jovem foi encontrado morto por volta das 21h30 desta segunda-feira (27), na Rua Engenheiro Fernandes Dias, bairro de Águas Compridas, em Olinda, no Grande Recife.
De acordo com informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Michel Manoel de Souza, 19 anos, estava rodeado de sangue. 

POLÍCIA MILITAR AGE RÁPIDO E PRENDE ACUSADOS DE HOMICÍDIO E LESÃO A TIROS NO MARCO ZERO EM CARUARU





                
       A equipe Malhas da Lei da AIS/14, com PMs do 4º BPM, prendeu na tarde deste domingo(26), quatro acusados de ter vitimado dois jovens, um fatalmente, no marco zero de Caruaru, na noite do sábado(25), durante evento festivo no local. Dois são menor de idade.

       Os policiais militares realizaram várias diligências assim que souberam do fato e no início da tarde do domingo prenderam os acusados do crime. Talvanes Ferreira da Silva, vulgo “Thor”, de 18 anos, residente na rua Manoel Claudino, bairro Santa Rosa, e Jackson Carlos da Silva Costa, vulgo“Kinho”, de 19 anos, além de apreenderem dois adolescentes de 17 anos.

       Os policiais que participaram da ação informaram que o homicídio foi praticado por um dos menores, que afirmou que estavam os quatro na festa e a vítima se desentendeu com o seu primo, o outro menor apreendido, e por estar armado com um revólver resolveu matar a vítima e seu amigo. Ele confessou que os quatro foram pra cima das vítimas para intimidá-los e primeiro alvejaram Elycleberson Simões Silva, 18 anos, deixando-o caído, depois atiraram no Anderson Bizerra de Melo, 18 anos, em seguida fugiram do local.

       Além de prender os acusados, os policiais localizaram a arma usada no crime, um revólver calibre 38, com uma munição, que estava em poder do “Kinho”, que confessou ter participado da festa, mas negou saber do homicídio, pois segundo ele o menor foi a sua casa pela madrugada e pediu para que ele guardasse sua arma.

Polícia prende mulher acusada de matar o marido para ficar com os bens


Cláudia Galvão
Ascom PC
Edvânia Francisco de Oliveira
Edvânia Francisco de Oliveira
Uma divisão da Polícia Civil de Alagoas prendeu neste domingo, dia 26, uma mulher acusada de matar o marido para ficar com os seus bens. O crime ocorreu em março de 2006 e teve como vítima o comerciante José Sabino da Silva, de 55 anos, conhecido como Zeca do Ferro Velho, no Jardim Petrópolis II.
O comerciante foi morto na porta de casa, quando jogava sinuca na companhia de vizinhos. Um homem encapuzado teria se aproximado e efetuado vários disparos contra a vítima, que teve morte instantânea. De acordo com as investigações da Polícia Civil, a autoria intelectual foi Edvânia Francisco Oliveira, de 37 anos, que após o assassinato vendeu o estabelecimento do marido e se mudou para o interior de Pernambuco.
A acusada foi presa na cidade de Canhotinho, em cumprimento a mandados expedido pela 9ª Vara Criminal da Capital. Segundo Jorge Mendes, que coordenou a operação para prisão, uma semana anterior à prisão, policiais tentaram surpreender a acusada, mas Edvânia Francisco mudava de cidade constantemente. “Após a morte de seu esposo, a acusada vendeu o estabelecimento comercial e foragiu, desde então, residia em Canhotinho, mas constantemente se escondia em outras cidades do interior pernambucano”, esclareceu.
Edvânia está na Casa de Custódia da Polícia Civil e será encaminhada para o presídio Santa Luzia, em Maceió.
Fonte: Com PC/AL

Preso terceiro acusado no assassinato de jovem grávida: morte custou R$ 1.200


Vanessa Alencar*
Ascom PC/AL
Jomilto Santos de Braga, 24
Jomilto Santos de Braga, 24
Foi preso nesta segunda-feira, 27, no bairro do Vergel do Lago, Jomilto Santos de Braga, 24, conhecido como ‘Baiano’. Ele é o terceiro acusado no assassinato da grávida Gilmara Santos Silva, 17, cujo corpo foi encontrado às margens da BR 104, no dia 16 de maio passado.
Em entrevista ao Alagoas24horas, o delegado Cícero Lima, coordenador da Delegacia de Homicídios (DH), disse que, com a prisão de Baiano o crime está esclarecido. O delegado afirmou que o acusado foi contratado por R$ 1.200,00 para executar a jovem.
Um dia após o homicídio, foram presos em flagrante o empresário Ivanilson Monteiro, 48 anos, que mantinha um relacionamento com a vítima, e o motorista dele, Aldigesy Deodato da Silva, 32, conhecido como Pinto, mas, segundo a Polícia Civil (PC) ainda restava identificar a terceira pessoa envolvida no crime.
“Baiano recebeu o contato do motorista do Ivanilson, foi até o local combinado e efetuou os disparos que mataram a jovem”, frisou o delegado, acrescentando que a DH fez sua parte ao apurar o homicídio e identificar os culpados em menos de um mês.
Ainda segundo o delegado, Baiano responde criminalmente por tráfico de drogas. Pelo crime, ele cumpriu três meses no sistema prisional da Bahia.
Fonte: *Com Ascom PC/AL

Dois homens são assassinados a tiros na Grande João Pessoa

Dois homens foram assassinados a tiros na madrugada desta segunda-feira (27), na região metropolitana da Capital paraibana. Os crimes ocorreram nas cidades de Bayeux e João Pessoa. Durante os disparos, um jovem ficou ferido.
De acordo com o 1º BPM, Rosinaldo Porciano da Silva, 32 anos, foi morto a tiros nas proximidades do cemitério de Bayeux. Segundo a polícia, quando a viatura chegou ele ainda estava com vida e foi socorrido no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A vítima estava ao lado de uma moto e foi morta com quatro disparos (um tiro nas nádegas, um na mão, um no tórax e um no antebraço direito). Rosinaldo já respondeu por um crime de homicídio, segundo familiares.
No bairro Padre Zé, em João Pessoa, dois jovens caminhavam pela avenida Fagundes Varela, quando foram seguidos por dois homens que efetuaram disparos contra eles. Um morreu na hora e o outro jovem identificado apenas como ‘Ítalo’, 26 anos, foi baleado com vários disparos. Ele foi socorrido por uma viatura da Polícia Militar para o Hospital de Emergência e Trauma de João pessoa, onde se encontra internado em estado grave.
Jovem morto no Padre Zé
Por Hyldo Pereira

Motorista 'voa' com o carro para fora da pista, cai em cima de casa e mata o próprio irmão

De acordo informações da delegacia de Picuí, o motorista de um veículo Fiat Uno seguia em alta velocidade na rodovia quando em uma ladeira perdeu o controle do carro

São Vicente Agora/ Marconde Alcântara
Acidente mata uma pessoa no Seridó paraibano
Um grave acidente automobilístico matou uma pessoa e deixou sete feridas na noite deste domingo (26, no interiro da Paraíba. O fato aconteceu às margens da PB 177, que corta a cidade de São Vicente do Seridó (na região da Borborema, a 204 quilômetros de João Pessoa, capital do Estado).
De acordo informações da delegacia de Picuí, o motorista de um Fiat Uno seguia em alta velocidade na rodovia, quando perdeu o controle do carro em uma ladeira. Ele bateu em uma mureta e saiu da pista ‘voando’ por cerca de 30 metros. O carro caiu em cima de uma casa, que fica três metros abaixo do nível da pista.
Com o impacto, o motorista foi arremessado para fora do carro. O veículo atingiu seis pessoas que estavam na casa. O dono do imóvel, Marinaldo José dos Santos, 42 anos, morreu na hora. Segundo a delegacia de Picuí, ele era irmão do motorista.
 ....
Créditos: São Vicente Agora/ Marconde Alcântara
Ao cair sobre a casa, o automóvel destruiu o telhado e as paredes. Os moradores estavam na sala assistindo televisão. Uma das vítimas era uma criança de três anos.
 ...
Créditos: São Vicente Agora/ Marconde Alcântara
Ainda segundo testemunhas, o carro ainda arremessou uma cerca de arame farpado e uma estaca contra pessoas que estavam num bar que fica ao lado da residência atingida. A polícia acredita que o motorista cochilou ao votante.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e socorreu os feridos para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. O condutor do veículo e a criança que estava na casa atingida pelo impacto estavam entre os socorridos. 
 ...
Créditos: São Vicente Agora/ Marconde Alcântara

Motocicleta pega fogo ao colidir com ônibus em frente de cemitério em João Pessoa

Uma motocicleta pegou fogo depois colidir na lateral de um ônibus da empresa Bonfim, no início da tarde desta segunda-feira (27), em frente ao Cemitério Senhor da Boa Sentença, no bairro Varadouro, em João Pessoa. O condutor ficou ferido.
De acordo com informações do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPTran-PB), o condutor da moto vinha em alta velocidade e não conseguiu frear quando trafegava pela Avenida São Miguel. 
A moto atingiu a lateral do ônibus. Devido a pancada, a motocicleta pegou fogo na hora. O condutor ficou ferido e foi encaminhado para o Complexo Hospitalar Ortotrauma, em Mangabeira, na Capital, em uma unidade do Samu. Ele teve ferimentos leves.
Ônibus envolvido no acidente
Foto: Ônibus envolvido no acidente 
Créditos: Emerson Machado
Moto pegou fogo na hora

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Giovanna Antonelli pode viver homossexual na novela de Maneco

Sempre na pele de personagens que marcam a trama, a atriz Giovanna Antonelli está quase certa de emprestar seu talento para viver uma homossexual na próxima novela de Manoel Carlos. O convite foi feito pelos diretores Jayme Monjardim e Leonardo Nogueira, marido da atriz, logo depois do fim de Salve Jorge, na qual ela viveu a delegada Helô. A participação de Giovanna no próximo folhetim das 21h já é certa. Resta saber se ela vai topar ou não o desafio.

NA DELEGACIA| Giovanna Antonelli aprendeu mais sobre o trabalho de policiaisHOMESSEXUAL Giovanna Antonelli  está cotada para viver personagem gay na próxima novela de Maneco

NACIONAL // COMANDO Exército realiza treinamento de defesa para grandes eventos esportivos


O Comando Militar do Planalto promoveu nesta quarta-feira (22), em Brasília, exercícios de simulação visando a treinar os agentes públicos encarregados de proteger, na capital federal, as delegações de atletas – e também o público - que participarão dos jogos da Copa das Confederações, em junho próximo, e da Copa do Mundo, em 2014.

Os exercícios de hoje envolveram 120 agentes e militares das Forças Armadas, do Comando de Operações Especiais, do Corpo de Bombeiros, do Samu-DF e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

A simulação de ação terrorista com contaminação química do ambiente próximo ao Estádio Nacional de Brasília foi um dos exercícios de executados pelos militares e agentes . Na simulação, 14 cilindros de gás cloro, o equivalente a 12 toneladas, foram explodidos formando uma nuvem química, que se espalhou e contaminou um raio de 500 metros.

Em seguida, as tropas da força de defesa foram acionadas, isolando o local e impedindo o acesso de pessoas que se aproximavam para assistir aos jogos. O risco para essas pessoas era o gás cloro que, se inspirado, poderia causar asfixia e levar à morte.

A parte do público que se encontrava em um raio de 500 metros foi encaminhada aos postos de triagem do Corpo de Bombeiros. Lá as pessoas receberam o atendimento inicial de urgência. Em seguida, foram direcionadas para o banho com água e solução descontaminante. Depois de todas essas etapas, as vítimas foram levadas para um atendimento específico, realizado pelo Samu.

Segundo o coordenador de defesa química do Exército, coronel Richard Nunes, numa situação em que haja 200 pessoas, o tempo médio de atendimento é quatro horas. "Não temos como calcular em quanto tempo as vítimas serão atendidas, mas é imprescindível que sejamos rápidos para salvarmos todas elas", afirmou.   
Este exercício faz parte da Operação Planalto 7, realizada pelo Comando Militar do Planalto, que teve início segunda-feira (20), em pontos do Plano Piloto e Guará. A operação reúne cerca de 3 mil militares do Distrito Federal, do Tocantins, de Goiás e do Triângulo Mineiro.  Duzentas viaturas blindadas e mecanizadas, cães e um grupamento de cavalo estão envolvidos na ação. 
Fonte: Agência Brasil

Náutico empata com o Sporting no evento-teste da Arena Pernambuco

POSTADO POR WLADMIR PAULINO ÀS 22:02 EM 22 DE MAIO DE 2013
O Náutico foi um time mais valente no segundo tempo e ficou no empate por 1x1 diante do Sporting, de Lisboa, na noite desta quarta-feira (22), em jogo que marcou o evento-teste da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife. Os alvirrubros voltam a campo no próximo fim de semana, já pela primeira rodada do Brasileirão, diante do Grêmio, em Caxias do Sul.

O time português entrou em campo com um ritmo de marcação bem mais intenso do que é visto normalmente no Brasil. O Náutico sentiu e teve muitas dificuldades para criar jogadas. Quis o destino que o primeiro gol da Arena Pernambuco fosse marcado de uma forma não convencional. Ao tentar cortar um cruzamento de Wolfswinkel, aos 26, o zagueiro do Náutico, Luiz Eduardo, mandou a bola para as próprias redes.

A situação melhorou um pouco após o gol tomado, aos 26 minutos quando o time português recuou o bloco defensivo. O Náutico passou a tocar a bola no meio de campo, já que a pressão na saída de bola não deixava o time respirar, e conseguiu chegar perto da meta de Boeck. O melhor momento alvirrubro foi uma bola na trave chutada por Adeílson, aos 37.

No final da etapa, uma falta mais forte de Adeílson provocou uma confusão entre os jogadores dos dois times. O empurra-empurra e bate-boca terminaram com a expulsão do lateral Miguel Lopes. A situação foi tão complicada que no meio do tumulto, o árbitro encerrou a primeira etapa.

O Náutico voltou para o segundo tempo com Elton no lugar de Rodrigo Souto, deixando o time no 4-3-3 já que o adversário estava inferiorizado. Obviamente o time teve mais campo para jogar, mas não conseguia finalizar dentro da área portuguesa.

Ao longo da etapa, o técnico Silas mexeu bastante no time muito mais para avaliações individuais do que coletivas. E muita gente que estava há muito tempo sem aparecer para a torcida entrou em campo com muita vontade. Até porque o elenco ainda deve sofrer mudanças mesmo com o Campeonato Brasileiro batendo à porta.

Na base da correria e vontade, já que o entrosamento era naturalmente complicado, o Náutico encurralou o time verde e branco. E conseguiu o empate aos 37. Caion foi lançado no lado direito da área e ao ver o goleiro Ventura se jogar, dobrou os joelhos. Gilberto Castro Júnior não percebeu e marcou o pênalti. Rogério bateu forte, no canto, sem chance de defesa.

Ficha do jogo:

Náutico: Felipe (Gideão), Maranhão, Luiz Eduardo, Alemão e Josa (João Ananias); Elicarlos (Ramirez), Rodrigo Souto (Elton), Martinez (Auremir) e Giovanni Augusto (Marcos Vinícius); Rogério (Jones Carioca) e Adeílson (Caion). Técnico: Silas.

Sporting: Marcelo, Miguel Lopes, Boulahrouz, Rojo e Joãozinho; Adrien Silva, Rinaudo, Bruma e André Martins; Carillo (Esgaio) e Ricky van Wolfswinkel. Técnico: Oceano Cruz.

Local: Arena Pernambuco. Horário: 20h. Árbitros: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Ricardo Chianca e por Clóvis Amaral.
Assistentes: Gilberto Freire e Gleidson Leite. Gols: Luiz Eduardo (contra), aos 26 do primeiro tempo. Elton, aos 37 do segundo tempo. Cartões amarelos: Adeílson e Adrien Silva. Expulsão: Miguel Lopes.

Homem é baleado, tenta fugir, bate carro e morre na Alvorada, em Manaus



Homem foi morto à tiros no bairro Alvorada, em Manaus (Foto: Marcos Dantas / G1)Homem foi morto à tiros no bairro Alvorada, em Manaus (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)
Um homem de 28 anos foi morto a tiros na noite desta terça-feira (21), na Rua 3, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus. De acordo com a Polícia Militar, populares informaram que, por volta das 19h, dois homens se aproximaram do carro da vítima e efetuaram cerca de cinco disparos.
A polícia acredita que, mesmo ferido, o homem tentou escapar dirigindo, mas a poucos metros de onde foi alvejado perdeu o controle do veículo e bateu em um caminhão. Familiares da vítima estiveram no local, reconheceram o corpo, mas não quiseram se pronunciar.
O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte. A polícia suspeita que o crime tenha relação com o tráfico de drogas, mas ainda não tem pistas dos suspeitos.
Vítima ainda tentou escapar dirigindo mas acabou perdendo o controle do veículo e batendo em caminhão (Foto: Marcos Dantas / G1)Vítima ainda tentou escapar dirigindo mas acabou perdendo o controle do veículo e batendo em caminhão (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)

Mais de 600 quilos de maconha são apreendidos no Paraná

Foto da notícia!
Durante a sexta-feira(17) e sábado(18), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 614 quilos de maconha nas rodovias federais que cortam o Paraná. Em uma das apreensões, a PRF contou com o apoio da Divisão Estadual de Narcóticos do estado.

Em Balsa Nova, na BR 277, a operação conjunta entre agentes da PRF e da Polícia Civil resultou na apreensão de 300 quilos de maconha, que eram transportados em carro com placas adulteradas.

As outras apreensões foram realizadas no dia seguinte, em Céu Azul e em Balsa Nova. Na primeira, foram encontrados 304 quilos de maconha em um veículo, com placas de Santa Catarina, conduzido por um jovem de 18 anos. Já na segunda, foram apreendidos 10 quilos da droga em um carro, com placas do Paraná, que era dirigido por um homem de 40 anos.

Violência sectária visceral afasta chance de perdão nacional na Síria


Depois de arrastar 46 corpos das ruas perto de sua cidade natal na costa da Síria, Omar perdeu a conta. Durante quatro dias, relatou, ele não conseguiu comer, lembrando-se do corpo queimado de um bebê de poucos meses de idade, de um feto arrancado da barriga de uma mulher, de um amigo morto, seu cão ainda fazendo guarda a seu lado.
AP
Reprodução de vídeo mostra corpos em Bayda, Síria (03/05)

Omar sobreviveu ao que moradores, ativistas antigoverno e monitores de direitos humanos consideram um dos episódios recentes mais obscuros da guerra da Síria, um massacre na província de Tartus (dominada pelo governo), que inflamou divisões sectárias, revelou novos graus de depravação e tornou a possibilidade de recompor o país cada vez mais distante.
O assassinato em massa foi um de uma série de recentes ataques sectários que sírios em ambos os lados se aproveitam para demonizar uns aos outros. Forças do governo e rebeldes se filmaram cometendo atrocidades para o mundo ver.
Gravações rotineiramente mostram combatentes pró-governo espancando, matando e mutilando rebeldes sunitas detidos, forçando-os a se referir ao presidente Bashar al-Assad como Deus. Um rebelde recentemente se filmou extirpando um órgão de um membro das forças pró-governomorto, mordendo-o e prometeu o mesmo destino aos alauítas, membros da seita muçulmana xiita de Assad.
Esse tipo de violência alimentou o pessimismo sobre os esforços internacionais para acabar com o conflito. Enquanto os EUA e a Rússia trabalham para organizar negociações de paz no próximo mês entre Assad e seus adversários, a carnificina cada vez mais extrema faz a reconciliação parecer cada vez mais remota.
Nadim Houry, diretor do Human Rights Watch em Beirute, disse sentir "uma total desconexão entre a diplomacia e os acontecimentos no campo de batalha". "O conflito está cada vez mais visceral", afirmou. Sem medidas concretas de construção de confiança, disse, e com mais pessoas "vendo a guerra como uma luta existencial, é difícil imaginar como seriam as negociações".
As execuções recentes, reconstituídas por meio de conversas com os residentes e monitores de direitos humanos, aconteceram ao longo de três dias em dois enclaves sunitas em Tartus, província amplamente alauíta e cristã, primeiramente na aldeia de Bayda e, em seguida, no distrito de Ras al-Nabeh da cidade vizinha de Banias.
Soldados do governo e milícias de apoio foram de casa em casa matando famílias inteiras e esmagando cabeças dos homens com blocos de concreto.
Ativistas antigoverno divulgaram listas de 322 vítimas que disseram ter identificado. Vídeos mostraram ao menos mais de dez crianças mortas. Há relatos de centenas de desaparecidos.
"Como poderemos alcançar um ponto de perdão nacional?", indagou Ahmad Abu al-Khair, um blogueiro bem conhecido de Bayda. Segundo ele, os ataques começaram nessa vila, em que 800 dos 6 mil residentes estão desaparecidos.
Várias imagens de vídeo feitas pelos moradores em Bayda e em Ras al-Nabeh - de crianças pequenas mortas, algumas se abraçando ou envoltas nos braços de seus pais - eram tão duras que mesmo partidários do governo rejeitaram a versão oficial da televisão síria de que o Exército "reprimiu vários terroristas".
Líderes da oposição caracterizaram os massacres de "limpeza" sectária com o objetivo de expulsar os sunitas de um território que pode fazer parte de um eventual Estado alauíta se a Síria acabar se desintegrando. Houry disse que a matança inevitavelmente desencadeou esses temores, embora não haja evidência de que essa política seja disseminada.
Por Anne Barnard e Hania Mourtada