sábado, 27 de abril de 2013


COM INFORMAÇÕES DO NIA, FORÇA VOLANTE DEBELA BOCA DE FUMO NA FAVELA BONANZA




      Depois de informações trabalhadas pelo Núcleo de Inteligência do Agreste (NIA/PM), a Força Volante do Interior do 4º BPM prendeu na noite da última sexta-feira (26), Jeferson Santos Guimarães, vulgo “Piu”, de 26 anos, residente no bairro Rosanópolis, em Caruaru.

       O acusado foi abordado na favela Bonanza, no bairro Santa Rosa, e com ele foram encontradas 20 pedras de crack e a importância de R$ 18. O acusado confessou estar vendendo drogas e ao ser apresentado no plantão da Delegacia Regional foi autuado em flagrante e encaminhado ao presídio de Caruaru.

HOMEM É DETIDO COM CRACK E MACONHA NA RUA SILVINO MACÊDO, EM CARUARU




       Em uma ação de rondas e abordagens preventivas realizada na madrugada na madrugada deste sábado (27), pela equipe de Operações e Força Volante do Interior 4, do 4º BPM, foi detido um homem que estaria traficando na rua Silvino Macêdo, no Centro de Caruaru.

       Com o acusado Cristiano José da Silva, 27 anos, morador do bairro João Mota, os policiais encontraram duas pedras de crack e um cigarro de maconha, sendo então apresentado na delegacia de plantão para os procedimentos legais.

Empresário de 52 anos mata amante de 24 e joga corpo em barragem


Polícia Civil
Resgate do corpo da jovem morta pelo amante no Arroio Saco da Alemoa
Resgate do corpo da jovem morta pelo amante no Arroio Saco da Alemoa
Um empresário de 52 anos é suspeito de matar uma jovem de 24 em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O corpo da vítima foi encontrado amarrado a uma barra de ferro na manhã deste sábado (27) no Arroio Saco da Alemoa, no Delta do Jacuí. Segundo a delegada Sabrina Doris Teixeira, o suspeito confessou o crime na presença do advogado.
O suspeito disse ter acertado uma cotovelada na vítima durante uma discussão dentro do carro. O corpo teria ficado no veículo até a noite de quarta, quando ele jogou no arroio. A delegada aguarda o resultado de uma perícia para identificar a causa da morte da jovem, que deixou um filho de seis anos.
"Ele confirmou que a matou e jogou o corpo no arroio, amarrado a uma barra de ferro. Agora, para saber qual foi a causa mortis, a gente depende da perícia", disse ao G1 a delegada.
Segundo Sabrina, a confissão se deu após uma testemunha ter afirmado que viu a vítima no carro do suspeito. "Uma amiga disse que viu quando essa menina entrou no carro do empresário, e era de conhecimento de familiares e amigos que eles tinham uma relação", explicou Sabrina.
Fonte: G1

PM recupera carro roubado após perseguição e troca de tiros em Arapiraca



Da Redação, com PMAL
PMAL
Acusados conseguiram fugir.
Acusados conseguiram fugir.
Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 3ºBPM recuperou na noite desta sexta-feira (26) um veículo Ford Ecosport de cor prata e placas NML-0871. O veículo foi recuperado nas imediações da Vila Canaã, na zona rural de Arapiraca. Durante a ação os criminosos trocaram tiros com a polícia. O carro havia sido roubado no início da noite, na cidade de Olho D’água das Flores, no sertão de Alagoas.
Após a ação criminosa na cidade de Olho D’água das Flores, os assaltantes seguiram em direção à cidade de Arapiraca. O 3ºBPM foi informado e imediatamente as guarnições do Pelopes se deslocaram pela rodovia Al-220, em direção ao sertão de Alagoas.
Nas imediações do Sítio Bom Nome II, a polícia cruzou com um veículo com as mesmas características e, a partir daí, foi iniciada uma perseguição. Quando os assaltantes perceberam a aproximação da viatura policial, entraram em uma estrada de barro e começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais. Os militares revidaram a ação dos bandidos, fazendo com que os meliantes abandonassem a Ecosport nas imediações da Vila Canaã. Nenhum disparo atingiu as viaturas da Polícia Militar, mas o veículo roubado foi alvejado por vários tiros. Os bandidos entraram em um matagal e conseguiram se evadir, tomando destino ignorado.
A vítima do roubo foi localizada e o veículo recuperado foi encaminhado para a central de Polícia Civil de Arapiraca para a realização dos procedimentos legais.

Homicídios

Também em Arapiraca, os corpos de duas pessoas deram entrada no Instituto Médico Legal da cidade, vítimas de violência. Nos dois casos as vítimas foram mortas por arma de fogo e entraram em óbito na Unidade de Emergência do município. As vítimas são o agricultor Luiz Carlos dos Santos Rios, de 20 anos e Carlos Antônio Barros Abreu, de 32, este último natural de Palmeira dos Índios.

Cabo da Polícia Militar é alvejado em frente a PM Box




Cláudia Galvão
Alagoas24horas
Militar foi atingido na porta do PM Box da Feirinha do Tabuleiro
Militar foi atingido na porta do PM Box da Feirinha do Tabuleiro
A ousadia dos bandidos não tem limites. Apesar de todas as ações e investimentos, o aparelho de segurança do Estado não vem implementando medidas que apresentem resultados significativos. Na tarde deste sábado, dia 27, um cabo da Polícia Militar foi alvejado com vários disparos quando estava em frente ao PM Box da Freirinha do Tabuleiro, na parte alta da cidade.
O militar, que não teve a identidade divulgada oficial, estava de serviço e foi atingido no braço e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento médico e posteriormente recebeu alta hospitalar. Segundo informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) o cabo não corre risco de morte.

Atentado

O atentado teria sido promovido por vários elementos que passaram em frente ao PM Box em um Gol de cor preta, cuja placa não foi divulgada. O Ciods não informou se o local é monitorado eletronicamente, o que facilitaria a identificação dos acusados.
Ainda segundo o Ciods, a tentativa de homicídio ocorreu por volta das 13h, mas só foi confirmada à imprensa no final da tarde de hoje. Os detalhes sobre o atentado não foram divulgados. Não se sabe se o crime tem relação com a atividade policial da vítima.

Homem morre com suspeita de dengue hemorrágica

Um homem do município de Areia, Brejo paraibano, morreu em Campina Grande, com suspeita de dengue hemorrágica. Marcos dos Santos Félix, 35, morreu na última quinta-feira, duas horas após ter dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Também na cidade, a professora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Soraya alves de Morais, está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em estado grave, com um quadro clínico epidemiológico que aponta para febre hemorrágica da dengue.

Marcos dos Santos da cidade de Areia, deu entrada na UPA na quinta, às 11h45, apresentando sintomas de febre alta, dor no corpo, mal-estar e vômito. “Ele nos informou que já estava com febre há três dias, e para combatê-la estava tomando dipirona. Ao chegar a UPA, ele foi levado para ala vermelha, onde recebeu o atendimento médico possível. Estávamos esperando estabilizar o quadro para transferir para um hospital, mas às 14h30, ele acabou morrendo”, afirmou a coordenadora de enfermagem da UPA, Talita Falcão.

O material para exame, com intuito de comprovar se a causa da morte foi mesmo de dengue hemorrágica, já foi colhido, e o resultado sairá em 15 dias.

Já a professora Soraya, está internada em estado grave, porém, o quadro é estável, e segundo a enfermeira chefe da comissão de controle de infecção hospitalar da Santa Clara, Roberta Faga, a equipe médica já fechou o diagnóstico. “Essa paciente possui uma doença de base, ‘lúpus’, uma doença sistêmica que atinge todo o organismo dela. Em relação à dengue, os médicos fecharam o diagnóstico e estamos aguardando apenas o exame de sorologia, que é determinante. Mas pelo quadro clínico epidemiológico, o caso foi caracterizado como dengue hemorrágica e estamos aguardando a confirmação laboratorial”, declarou Roberta. 

Ela acrescentou ainda que a professora “apresentou equimose, placas arroxeadas ao longo do corpo, desconforto respiratório e dor articular (mialgia), além de náuseas e dor abdominal. Desde a sua ineternaçãio, foi levantada a suspeita, e feita a notificação imediata”, disse.  

Se confirmados pela SES, esses podem ser o primeiro caso de dengue hemorrágica oficialmente notificados em Campina Grande em 2013. De janeiro até 20 de abril deste ano o Estado registrou 23 de dengue com complicações e seis casos de febre hemorrágica da dengue.

2.652 casos notificados

Segundo a SES, até o último dia 20 de abril deste ano, o Estado havia notificado 2.840 casos de dengue. Destes, 2.652 são de dengue clássica, 23 de dengue com complicações, seis casos de febre hemorrágica da dengue, dois de síndrome do choque da dengue e 157 casos já descartados. Quanto ao número de óbitos, quatro foram confirmados, nas cidades de João Pessoa, Arara, Salgado de São Félix e Alhandra. Cinco óbitos estão em investigação nos municípios de João Pessoa, Santa Rita, Conde, Alagoa Grande e outro em Mari. Um óbito já foi descartado em João Pessoa.

Em Campina Grande especificamente, foram diagnosticados até o dia 04 de abril um total de 45 casos confirmados de dengue clássica, 46 aguardando resultado e 21 descartados.

A gerente Operacional de Vigilância em saúde da Secretaria do Estado, Talita Tavares, informou que o Laboratório de Saúde Pública do Estado (Lacen) não recebeu nenhum material colhido da professora, que pudesse ser analisado para saber se o quadro é mesmo de dengue hemorrágica. Porém, ela manteve contato com a Secretaria de Saúde do município, e o órgão se comprometeu a colher ainda ontem, para que hoje, a SES, inicie a investigação.


Mosquito da Dengue

Vídeo no Facebook mostra mulher sendo decapitada e gera polêmica

Um vídeo em que uma mulher aparece sendo decapitada começou a ser compartilhado no Facebook na tarde desta sexta-feira (26) e vem causando muita polêmica. Isso porque a rede social resolveu manter o conteúdo, por supostamente não violar sua política de uso.

De acordo com a rede de Mark Zuckerberg, as pessoas que comentam e compartilham o vídeo estão fazendo isso "para condená-lo" e que, por isso, não podem removê-lo. "Da mesma forma como programas jornalísticos na televisão usam imagens inquietantes mostrando atrocidades, as pessoas podem compartilhar vídeos inquietantes no Facebook com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre ações ou causas", disse um comunicado da empresa.

O Facebook é conhecido por suas rígidas políticas de uso e frequentemente repreende e até suspende perfis que exibam seios nus, mesmo quando se trata de obras de artes ou de fotos mulheres amamentando.  

Menos de duas horas após ser publicado, o vídeo, que ainda não tem origem confirmada, já somava 30 mil compartilhamentos.

Por respeito ao leitor, o Portal Correio não publicará as imagens por causa do conteúdo impróprio.


Vídeo está gerando muita polêmica nas redes sociais

Suspeitos de matar dentista queimada confessam crime, diz delegado


Os três suspeitos de atear fogo e matar a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza durante um assalto na manhã de quinta-feira (25), em São Bernardo do Campo, confessaram a autoria do crime, informou o delegado geral da Polícia Civil Luiz Maurício Blazek. Segundo o delegado, o uso do álcool e fogo era a forma que a quadrilha usava para ameaçar as vítimas de seus crimes. 
A prisão aconteceu na madrugada deste sábado (27) em Diadema. Foram detidos Jonatas Cassiano Araújo, Vitor Miguel de Souza e um menor de idade. O quarto integrante da quadrilha, identificado como Tiago de Jesus Pereira, ainda está foragido.
Suspeitos de matar dentista queimada
Foto: Suspeitos de matar dentista queimada
Créditos: Reprodução/TV Record
O grupo é suspeito de envolvimento em outros casos semelhantes que ocorreram neste mês de abril na capital. No dia 12, a quadrilha assaltou uma Clínica Dentária, na rua Padre Arlindo Vieira, Sacomã, zona sul da capital. Eles fingiram ser pacientes e anunciaram o assalto. Amordaçaram e vendaram a dentista e um paciente no local, levando os cartões bancários.

Enquanto um fazia as vítimas de refém com uma arma prata, os outros dois saíram em um Audi preto — mesmo modelo usado no assalto ao consultório de Cinthya — em direção a um posto de combustível, para sacar dinheiro. Após a ação, os criminosos abandonaram as vítimas e fugiram do local com o carro da dentista. A ação foi filmada pelo circuito interno do posto e da clínica.

Jonatas, considerado chefe da quadrilha, teve a prisão temporária de 30 dias decretada na noite desta sexta-feira (26) pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Ele foi identificado por meio de imagens da câmera de segurança de um posto de gasolina, onde tentou sacar dinheiro com o cartão roubado da dentista. Ele foi reconhecido por, pelo menos, seis testemunhas. Os outros dois suspeitos tiveram seus retratos falados divulgados pela polícia na tarde de sexta-feira (26).

O crime

A dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, foi queimada viva durante um assalto dentro de seu consultório, na rua Copacabana, bairro do Jardim Anchieta, em São Bernardo do Campo. De acordo com a Polícia Militar, Cinthya atendia uma paciente — cujo nome não foi divulgado — quando criminosos apertaram a campainha. Um dos bandidos disse que precisava de atendimento odontológico e a dentista abriu o portão. Logo, mais dois invadiram a casa. A paciente ficou com os olhos vendados durante toda a ação e teve a bolsa, o celular e dinheiro roubados.

Cinthya disse que estava com pouco dinheiro, mas forneceu o cartão do banco e a senha. Os criminosos sacaram R$ 30 da conta da dentista em um banco próximo ao local do crime.

Segundo a paciente, única testemunha do crime, por volta das 12h30, a dentista começou a passar mal e, um dos bandidos, que aparentava ser menor de idade, resolveu encharcá-la com álcool para assustá-la. Segundo informações da polícia, eles queimaram a vítima por não terem conseguido levar mais dinheiro.

De acordo com o delegado seccional de São Bernardo, Waldomiro Bueno Filho, a paciente — que não ficou ferida — conseguia ouvir a dentista gritando "não faz isso" e pedindo socorro.

— Ela tentou apagar o fogo quando os bandidos fugiram, mas não foi possível. A dentista morreu em menos de três minutos.

Ônibus colide em carro, que é arremessado para cima de canteiro central


Um ônibus da empresa transnacional colidiu em um carro no final da manhã deste sábado (27). Com o impacto, o veículo de pequeno porte foi arremessado para o canteiro central da rotatória que fica em frente a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Acidente aconteceu em frente a UFPB
Foto: Acidente aconteceu em frente a UFPB
Créditos:
 Ícaro Costa
O estudante de comunicação social, Ícaro Costa, flagrou o momento do acidente e registrou em fotos. Segundo ele, o transporte coletivo - que faz a linha 301 - estava deixando passageiros na parada quando, na saída, colidiu no veículo, que realizava o contorno no giradouro.
Acidente aconteceu em frente a UFPB
Foto: Policiais do BPTran estiveram no local
Créditos: Ícaro Costa
Homens do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), sob o comando do cabo Jacinto, estiveram no local para investigar as circunstâncias do acidente. Por sorte, ninguém ficou ferido.

CARRO TOMADO DE ASSALTO NA BR 232 EM PESQUEIRA.

na tarde da sexta feira 26/04 na BR 232 em Pesqueira um siena , placa  PFY 7567, cor cinza, Pedra -PE  foi tomado de assalto por ocupantes em um carro preto , modelo e placa não anotada .
o fato ocorreu na entrada da cidade as 16;10 horas . o proprietário foi levado jundo com seu veiculo, o dono  foi deixado em frente o hotel preludio .
foi dada a queixa imediatamente policias militares fizeram diligencia mais não obterão exceto.  
 quem tiver informações deste veiculo  .

SIENA
PLACA= PFY  7567
COR = CINZA
 LIGAR PARA 190.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Menor identifica suspeito de ter matado dentista


Um menor apreendido na madrugada desta sexta-feira, 26, por suposta participação no assassinato da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, afirmou à Polícia Civil que um dos principais suspeitos de cometer o crime, Jonatas Cassiano Araújo, de 21 anos, lhe ligou confessando o homicídio. Cinthya morreu após ser queimada viva dentro de seu consultório, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, na tarde dessa quinta-feira, 25.


O menor foi pego em casa, também em São Bernardo, por volta das 2h30 da madrugada, após uma denúncia anônima feita à Polícia Militar. A corporação disse inicialmente em nota que ele próprio havia confessado o crime. No entanto, acabou liberado do 2º DP da cidade depois que seu envolvimento foi descartado.

Segundo o delegado seccional de São Bernardo, Waldomiro Bueno Filho, o menor contou que chegou a ser convidado para o roubo, mas não pôde ir - o motivo não foi esclarecido. Também afirmou que um dos suspeitos ligou para ele depois do assassinato contanto. "O colega telefonou dizendo que tinha dado m.", afirmou o delegado. A mãe de Araújo foi identificada pela PM na noite de quinta e reconheceu o filho em imagens de uma câmera de segurança mostradas na delegacia. Ela foi encontrada porque seu carro, um Audi preto, foi usado na ação pelos bandidos.

De acordo com as investigações, ao menos três homens participaram do crime. Segundo o delegado seccional de São Bernardo, Waldomiro Bueno Filho, a polícia acredita que um quarto bandido aguardava na frente do consultório, dentro de um Audi preto. Ele desconfia que uma quadrilha especializada em assaltos a consultórios esteja agindo na região. "Temos investigações em andamento, já temos imagens de um dos bandidos e em pouco espaço de tempo vamos tirá-los de circulação", afirmou.

O assalto. Os criminosos invadiram a clínica odontológica a Cinthya e dois deles roubaram-lhe o cartão de crédito para fazer um saque em um caixa eletrônico. Após constatarem que a dentista só tinha R$ 30 na conta, eles retornaram ao consultório, atearam fogo na vítima e fugiram.

Cinthya atendia uma paciente - cujo nome não foi divulgado - quando os criminosos apertaram a campainha. Um dos bandidos disse que precisava de atendimento odontológico e a dentista abriu o portão, momento em que mais dois criminosos invadiram a casa. A paciente ficou com os olhos vendados durante todo o assalto e teve a bolsa, o celular e dinheiro roubados. Segundo o delegado seccional, a paciente - que não ficou ferida - conseguia ouvir a dentista gritando "não faz isso" e pedindo socorro. "Ela tentou apagar o fogo quando os bandidos fugiram, mas não foi possível. A dentista morreu em menos de três minutos."

Vizinha de Cinthya, Lindacim de Olivera, de 54 anos, sentiu o cheiro de queimado e ouviu os gritos da dentista. Foi ela quem chamou o Corpo de Bombeiros. "Ouvi alguém pedindo socorro e fui até o portão do consultório ver o que estava acontecendo."

O consultório de Cinthya funcionava nos fundos de sua casa. Ela morava com os pais e uma irmã, que tem deficiência mental. O pai dela, Viriato Gomes de Souza, de 70 anos, afirmou que ela não costumava ficar sozinha em casa no horário do almoço. "Ela ia buscar a irmã na escola, mas, como tinha uma paciente, eu fui com a minha mulher." Quando o pai chegou à rua, viu a movimentação na frente de casa. Foi avisado pelos vizinhos da morte da filha. "Quis entrar, tentei reanimá-la, mas já não dava para fazer nada."

Emocionado, ele diz não saber o motivo de tamanha brutalidade. "Ela era uma pessoa boa, sem inimigos. Agora, a gente não sabe o que vai fazer da vida, se continuará morando lá. Espero que ninguém precise passar pela dor que estou passando." O enterro da dentista está marcado para as 13h no Cemitério Vila Euclides, em São Bernardo do Campo.
Fonte: Agência Estado

Homem morre após ser atropelado por caminhão em São Bento do Una

Do NE10Núcleo SJCC/Caruaru
Continua foragido na manhã desta sexta-feira (26) o motorista do caminhão que atropelou um homem na BR- 232 em São Bento do Uma, no Agreste de Pernambuco. O acidente aconteceu no início da noite.
Segundo a polícia, Geraldo Batista dos Santos, 47 anos, passava pela estrada quando foi atropelado pelo caminhão e morreu no local. Existe a suspeita de que o motorista do caminhão dirigia em alta velocidade.
A polícia de São Bento do Una continua com as buscas para encontrar o suspeito de ter causado o acidente

PAULISTA // Motociclista de 17 anos morre em acidente em Maranguape I



Imagem: TV Jornal
ATUALIZADA ÀS 12H21

Um acidente que aconteceu na madrugada desta sexta-feira (26) deixou um motociclista morto, no bairro de Maranguape I, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Apesar de ter apenas 17 anos, Diego Marley Nascimento dos Santos vinha da casa da namorada, depois de ter se desentendido com ela, quando bateu no muro de uma casa localizada na Rua 51. Ele foi parar dentro de uma canaleta e a motocicleta caiu por cima dele. Diego estava sem capacete e a pancada maior foi na cabeça.

O Instituto de Criminalística (IC) vai investigar se o bueiro agravou o acidente. De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a tampa do bueiro foi retirada por vândalos e a companhia não havia sido informada do problema. A Compesa informou que vai fazer a reposição da tampa ainda nesta sexta-feira.

ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS COM CRACK EM CARUARU

A equipe de policiais militares do 4°BPM integrantes da Patrulha do Bairro João Mota apreendeu dois jovens na última terça-feira (23), após receberem informações de que estaria ocorrendo tráfico de drogas na rua La Paz, no próprio João Mota, em Caruaru.

Ao seres abordados, os adolescente de 17 anos nada portavam, porém após uma busca no local os policiais encontraram 13 pedras de crack e várias bolsas para embalagem da droga.

Com o flagrante, os menores infratores foram apresentados na Delegacia Regional de Caruaru.





Morre jovem baleado dentro de bar em João Pessoa, confirma Trauma

O Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa informou que o jovem estava internado na UTI, mas por volta das 21h desta quinta (25), não resistiu aos ferimentos provocados pelo disparo que atingiu o rosto dele
Polícia | Em 26/04/13 às 06h47, atualizado em 26/04/13 às 10h10 | Por Hyldo Pereira
Foto: rep. facebook
Egon morreu na noite desta quarta (25)
O jovem Egon Davilly de Lima, 25 anos, que foi baleado no último domingo (21), dentro do Bar da Netinha, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, não resistiu aos ferimentos e morreu na noite desta quinta-feira (25), no Hospital de Emergência e Trauma da Capital paraibana.
Segundo informações o boletim médico da unidade, o jovem estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas por volta das 21h desta quinta (25), não resistiu aos ferimentos provocados pelo disparo que atingiu o rosto dele. A família vai fazer a doação dos órgãos da vítima.
O delegado de Homicídios de João Pessoa, Everaldo Medeiros, informou que várias pessoas foram ouvidas, mas não quis detalhar para não atrapalhar as investigações.  " O caso está bem encaminhado. Em breve, os acusados serão presos".
A Polícia Civil informou que no dia do crime a vítima estava na companhia de outro jovem quando dois homens chegaram à mesa e iniciaram uma discussão. As imagens mostram o momento em que um homem sai do bar e passa a arma para um comparsa cometer o crime.
Segundo testemunhas através de depoimentos para as autoridades, Egon e um amigo estavam na mesa com um celular gravando imagens dos envolvidos no crime. “Um dos acusados chegou à mesa para saber porque eles estavam sendo filmados. O rapaz ainda tentou tomar o aparelho com câmera”, disse uma das jovens em depoimento.
 
Durante a discussão, o homem com camiseta branca saca uma arma e atira contra Egon Davilly, mas a vitima foi atingida uma única vez, já que a arma falhou nas outras tentativas. Após o crime, houve pânico no estabelecimento e os acusados fugiram sem deixar pistas. 

Estudante de Direito é presa acusada de roubar supermercado na BR 230


A estudante Direito de Brasília, Letícia Vasconcelos Cordeiro Sousa, 24 anos, foi presa em flagrante na tarde desta quinta-feira (25), acusada de roubar uma televisão e um colchão em um supermercado na BR 230, em Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa.
Segundo o cabo Lamartine, da 3ª Cia de Cabedelo, o Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop) informou que três pessoas em um carro tentaram assaltar um atacadão no bairro Geisel, na Capital. O assalto foi frustrado e a polícia não conseguiu prender nenhum dos suspeitos. Porém, a polícia fez um alerta sobre a possibilidade do trio invadir outros estabelecimentos comerciais.
“Após o aviso do Ciop, a gente ficou em alerta e os seguranças do Carrefour informaram que um trio estava dentro da loja praticando o assalto. Quando a gente chegou ao local, conseguimos prender a estudante em flagrante e os outros conseguiram fugir”, disse o cabo informando que uma televisão LCD e um colchão inflável foram encontrados com a jovem.
Letícia Vasconcelos foi encaminhada para Distrito Integrado de Segurança Pública (DISP), em Manaíra, na Capital.


Corpo de Bombeiros terá autoplataforma aérea para resgates em prédios de até 50 andares


O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba divulgou durante a reunião de monitoramento nessa quinta-feira (25), o início de licitação, por meio da Secretaria Estadual de Administração, para aquisição de duas viaturas de resgate para atender ocorrências em altas edificações.  Com a aquisição de uma autoplataforma aérea, o Corpo de Bombeiros poderá atender ocorrências em prédios de até 50 andares.
Os novos veículos são de fabricação italiana e estão equipados com escadas de 150 metros, tanque de água com capacidade para 3.000 litros e um tanque para líquido gerador de espuma para incêndios em líquidos inflamáveis. O investimento está orçado em cerca de R$ 6,5 milhões com recursos próprios do Governo do Estado.
Para o comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, coronel Jair Carneiro de Barros, a nova aquisição visa se adequar a evolução imobiliária no Estado. “As duas viaturas serão do tipo autoplataforma aérea, destinadas tanto às ações de salvamento quanto de combate a incêndio e serão distribuídas em João Pessoa e Campina Grande”, destacou o comandante.
Ele ainda informou que a Paraíba será o primeiro estado do Nordeste a adquirir esse tipo de viatura. “A tecnologia é de última geração, existem viaturas similares nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Tocantins e Distrito Federal”, acrescentou.
Plataformas para altas edificações

terça-feira, 23 de abril de 2013

Atriz passa mal e desmaia durante gravação de 'Salve Jorge'


Neusa Borges
Neusa Borges
Neusa Borges, de 72 anos, passou mal na manhã desta segunda-feira, durante uma gravação de “Salve Jorge”, na Estudantina, no Centro do Rio. A atriz chegou para gravar indisposta e desmaiou em cena, sendo socorrida pela equipe de produção da novela.
Neusa seguiu de ambulância para o Hospital Copa D´Or, em Copacabana, Zona Sul do Rio, onde está internada em observação.
Segundo Larissa Borges, neta da atriz, a avó está lúcida e conversando. “A pressão dela subiu, mas agora está tudo bem. Minha tia (Ondina) já está a caminho do hospital”, disse.
Em janeiro de 2012, Neusa sofreu um Acidente Vascular Cerebral, que não não causou alterações neurológicas.
Fonte: Globo.Com

Mãe de estrela da série Girls publica foto nua


Lena Dunham publicou em seu Instagram uma foto de uma postagem feita por sua mãe. Na imagem, a mãe da atriz e criadora da série Girls, da HBO, aparece sem roupa em uma banheira.
“Agora minha mãe está publicando nus. ÓTIMO.”, brincou Lena, que é conhecida por atuar nua em diversos episódios de sua série.
A estrela faz o papel da protagonista Hanna Horvath, além de ser responsável pelo roteiro e direção de Girls.
Fonte: O Fuxico

Zeca Pagodinho dá entrada em hospital no Rio


Zeca Pagodinho
Zeca Pagodinho
O cantor Zeca Pagodinho deu entrada na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio, com um problema na coluna, na segunda-feira (22). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da unidade nesta terça-feira (23).
Por telefone, o artista, devoto de São Jorge, cujo dia é comemorado nesta terça, explicou o que houve. "Tive um problema na coluna que travou minha perna, mas já está tudo bem. Vou sair hoje. Eu sou devoto de São Jorge, Ele é o meu Santo Guerreiro e tenho que participar das comemorações", explicou o artista.
A equipe médica da Casa de Saúde São José confirmou que Zeca Pagodinho passa bem por volta de 8h30 desta terça, e que deve receber alta ainda para as festas comemorativas do "Santo Guerreiro".
Fonte: G1

Exame de DNA confirma autoria de estupro e homicídio de estudante


Rubens Soares da Silva, de 26 anos
Rubens Soares da Silva, de 26 anos
O Instituto de Criminalística (IC) recebeu na manhã de hoje, 23, o resultado do exame de DNA do caso do estupro seguido de morte da estudante de enfermagem Eliene da Silva Nunes. O diretor do IC José Cavalcante confirmou que o resultado da análise laboratorial deu positivo para o réu confesso e já preso Rubens Soares da Silva.
O crime que chocou a população alagoana aconteceu no dia 28 de março na cidade de Olho D’Água das Flores, sertão do estado. O corpo da vítima foi encontrado com golpes de arma branca num terreno baldio, totalmente despido e com sinais de luta corporal e estupro, por conta disso, o delegado responsável pelo caso solicitou o exame.
Com a autorização da justiça, a perita criminal Rosana Coutinho esteve no hospital, aonde o acusado encontrava-se internado após ser espancado, e recolheu uma amostra genética. Esse material foi enviado para o laboratório de DNA Forense da UFAL, que a pedido do IC priorizou o exame que comparou a amostra do acusado com o sêmem recolhido no exame de necropsia da vítima.
“Mesmo o acusado declarando ser o autor do crime, o Código de Processo Penal afirma que independente da confissão tem que se ter a realização da prova técnica, neste caso específico, o exame de DNA, pois além da confissão não suprir a prova pericial, o exame ratifica a declaração do acusado.”, esclareceu Rosana Coutinho.
Outra vantagem do exame é que se futuramente o acusado negar o fato, ou levantar suspeitas de como a sua confissão foi adquirida pelas autoridades policiais, o exame confirma a sua presença na cena do crime. E neste caso o exame deu 100% de acerto. “O resultado confirma a hipótese de que o DNA de origem masculina presente no suabe vaginal da vítima é proveniente de Rubens Soares da Silva”, diz o laudo.
“O exame de DNA é de extrema importância nestes casos porque ele confirma tecnicamente a autoria e presença do autor na cena do crime, isso demonstra também que os locais de crime são ricos em vestígios e quando bem preservados e periciados, como ocorreu neste caso, pode se levar a identificação e prisão do acusado.”, afirmou o diretor.
O resultado positivo que comprova totalmente à participação de Rubens no estupro e assassinato da vítima será entregue hoje a tarde ao delegado Robervaldo Davino, diretor de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA-1) que remeterá o exame para a delegacia distrital de Olho D’Água das Flores. A análise laboratorial deverá ser anexada ao inquérito policial que será remetido a justiça.
Fonte: Aarão José – POAL

DOIS SUSPEITOS DE ASSALTO SÃO PRESOS COM MOTO ROUBADA EM CARUARU

O trio Rocam 6 do 4° BPM fazendo rondas na tarde desta segunda-feira (22), embaixo do viaduto do bairro João Mota, visualizou dois indivíduos em atitude suspeita trafegando em uma moto Honda Biz de cor preta que foi tomada de assalto há poucos dias e que ao avistarem os policiais tentaram empreender fuga, mas acabaram presos.

José Wellington Rodrigues de Moura Júnior, 20 anos, que mora na rua São Sebastião, bairro José Carlos de Oliveira, e Deivid Rhannielisson Ferreira Lima, de 21 anos, residente na rua D-9, na Vila Kennedy.

Rhannielisson, que já foi preso por porte ilegal de armas, foi reconhecido pela vítima como o autor do assalto, mas ele negou o crime. Já o José Wellington disse aos policiais que adquiriu a moto do Rhannielisson pelo valor de R$ 700 e que sabia que era roubada.

Os acusados e a vítima que teve a moto roubada há duas semanas, foram apresentados na delegacia de plantão.






INFRATOR É APREENDIDO COM REVÓLVER NO PARQUE 18 DE MAIO

Os policiais militares do 4° BPM integrantes da Rocam 6 apreenderam no Parque 18 de Maio, ao lado da feira do troca, na noite desta segunda-feira (22), um menor de 15 anos que estava acompanhado de outra pessoa, que conseguiu fugir. Com o adolescente infrator foi apreendido um revólver calibre 32, sem munição, que o menor usava para assaltar sulanqueiros que estavam indo à feira.

O adolescente, que é usuário de drogas, já foi apreendido várias vezes por furto, roubo, tráfico e outros delitos, e segundo a mãe já tentou interná-lo e não conseguiu.

Capotamento causa outros acidentes e congestionamento na Paralela

Um capotamento ocorrido na avenida Paralela causou uma série de acidentes e congestionamento na via na manhã desta terça-feira (23). Segundo a Transalvador, o primeiro acidente aconteceu por volta das 9h, nas proximidades do aeroporto. Outros veículos que trafegavam na via não tiveram tempo de frear ou desviar do carro capotado, o que ocasionou outros acidentes. Ao todo, cinco carros bateram, além do que sofreu o capotamento. Segundo a Transalvador, apenas o condutor do primeiro veículo teve ferimentos e foi socorrido por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda nesta manhã, um táxi colidiu contra um poste e deixou o motorista e uma passageira feridos. O acidente aconteceu em uma via de apoio da avenida Paralela, em frente ao Condomínio Le Parc. Informações do Correio.

Mulher é esfaqueada e apedrejada pelos vizinhos em Campina Grande


Maria de Fátima Sousa da Silva, 27 Anos, está internada em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, após ser esfaqueada e apedrejada por dois vizinhos. O crime ocorreu nesta segunda-feira (22), no bairro Monte Santo.
Segundo do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), os acusados são o mototaxista Leandro Ferreira dos Santos, 22 anos, e o pai dele, que não foi identificado.
Ainda segundo a PM, os dois estão foragidos e ainda não se sabe os motivos do crime. Policiais militares continuam realizando rondas pela região na tentativa de prender os acusados pelo crime.



Polícia prende traficante que assistia sessões para matar presidente e vereador dentro de Câmara de Santa Rita


 O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Rita, Joselito Carneiro de Morais (PTC), também estava marcado para morrer. Foi o que revelou nesta terça-feira (23) o comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Eduardo Jorge. Ele disse ter a confissão de Diego da Silva Vieira (22) preso, na manhã desta segunda-feira (22), onze dias depois de ter fugido de uma delegacia.
Diego da Silva Vireira chegou a acompanhar em Santa Rita (distante 11 quilômetros de João Pessoa), de dentro da Câmara Municipal, algumas sessões ordinárias. Ele estaria disposto a matar a tiros os dois vereadores dentro da Câmara, segundo as investigações policiais.
O plenário da Câmara de Santa Rita é separada da área onde o público assiste as sessões por uma divisória de vidro. Nela está uma porta, por onde os parlamentares têm acesso ao plenário. Em alguns  casos, quando acaba a sessão, populares são autorizados a entrar no plenário e conversar com os vereadores.
Joselito é policial militar e foi eleito no ano passado com 1.419 votos. Já o vereador Farias obteve 1.609 votos. Ambos estão no primeiro mandato. 

A Polícia acredita que o presidente da Câmara de Santa Rita está sob ameaça por conta de sua atuação como policial, na região da Grande João Pessoa. “Na realidade, fontes iniciais dão conta que o cabo Joselito estava no serviço ativo na Rádio Patrulha, do serviço militar, e como uma pessoa muito atuante na áreas da segurança pública, devido a algumas ações repressivas um dos motivos teria sido esse”, disse coronel Jorge a rádio 98FM, em João Pessoa.. 
O acusado não tinha passagens pela Polícia. De acordo com o tenente coronel Eduardo Jorge, Diego não tem passagem pela polícia, mas comandava bocas de fumo na Grande João Pessoa, como também foi responsável por planejar a morte do vereador Severino Farias de França (PTC). O preso foi identificado pela PM da Paraíba como um chefe do tráfico de drogas em Goiana, na divisa entre Paraíba e Pernambuco; ele tem, em um dos braços, a tatuagem de uma carta de baralho o que, para a polícia, é um sinal de que comanda o tráfico.  
Diego chegou a ser reconhecido quando se passava por um eleitor que assistia a uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Rita. Os PMs conseguiram prendê-lo portando um revólver calibre 38. A princípio, o homem confessou estar na Câmara para matar o vereador Farias, que teria identificado por foto. Depois, confirmou que o vereador Nezinho também seria morto.
Na época, a polícia foi surpreendida quando três homens armados, em duas motos com placas frias, resgataram Diego de dentro de uma delegacia.
Nesta segunda-feira (22), o Serviço de Inteligência do 7º BPM recebeu informações de que o rapaz estaria no Mercado Central de João Pessoa; ao avistar as autoridades, Diego tentou fugir e houve perseguição, mas ele acabou preso nas proximidades do Tribunal de Justiça da Paraíba, na praça João Pessoa, Centro da capital. 
Durante entrevista ao programa Correio Debate da Rede Correio 98 FM, o major Benevides disse que não sabe ainda quais as razões que motivaram o acusado a tentar matar o parlamentar. A PM supõe que seria um assassinato sob encomenda.
Segundo o tenente coronel Eduardo Jorge, o jovem está detido e poderá responder por crimes de porte ilegal de armas, tráfico de entorpecentes, dano ao patrimônio público, desobediência, desacato e resistência à prisão.
Diego também é acusado de tráfico de drogas