quarta-feira, 30 de janeiro de 2013


Perseguição policial termina com capotamento de veículo roubado

Flávia Duarte
AlagoasWeb/Cortesia
Após acidente, bandidos conseguiram fugir
Após acidente, bandidos conseguiram fugir
Uma perseguição policial terminou com o capotamento de um veículo roubado na cidade de São Miguel dos Campos – distante 63 quilômetros de Maceió. Os três bandidos que estavam no carro conseguiram fugir.
O acidente - registrado nesta quarta-feira, dia 30 - aconteceu num trecho que liga a parte alta e baixa de São Miguel. Segundo informações policiais, os bandidos estavam sendo monitorados e estariam se preparando para realizar um assalto, quando perceberam a presença dos policiais e empreenderam fuga.
Eles estavam com um Corsa de cor cinza que havia sido roubado no último dia 07 de janeiro, no Distrito de Luziapólis, em Campo Alegre.
Houve perseguição e os bandidos perderam o controle do veículo na localidade conhecida como ‘Ladeira da Morte’, vindo a capotar e descer uma ribanceira. Mesmo após o acidente, os três suspeitos conseguiram fugir pelo matagal. “Infelizmente o local é de difícil acesso e não houve condições de continuar a perseguição a pé”, enfatizou um dos policiais.
Ainda segundo a polícia, o carro estava com a placa - NMO-6185/AL – adulterada. A placa correta do veículo seria NMB-4262 e a utilizada pertenceria a um Golf, com queixa de roubo no dia 13 de janeiro em Maceió.
Os policiais chegaram a realizar rondas na região, mas até o momento nenhum dos acusados foi encontrado. A polícia suspeita que um deles esteja ferido.
Fonte: com AlagoasWeb

Galeria de Imagens

Após acidente, bandidos conseguiram fugir
Após acidente, bandidos conseguiram fugir

Acusado de matar mulher grávida responderá por homicídio qualificado

Adriano está na Casa de Custódia da Polícia Civil.
ASCOM-PC
Adriano Silva Rodrigues, 22
Adriano Silva Rodrigues, 22
O delegado distrital de Limoeiro de Anadia, Emanuel David, revelou nesta quarta-feira (30) que Adriano Silva Rodrigues, de 22 anos, acusado da agressão contra a dona de casa Gilvanete Rosendo da Silva, 40, será indiciado por crime de homicídio qualificado.
Gilvanete morreu no início da noite de terça-feira (29) no Hospital Universitário (HU), onde estava internada.
A agressão aconteceu no dia 6 de janeiro. A dona de casa foi espancada com uma barra de ferro e, mesmo se tivesse conseguido sobreviver, ficaria tetraplégica.
Ela estava gestante de oito meses e teve que passar por uma cirurgia cesariana de urgência para salvar a vida do bebê – uma menina, que permanece internada no HU.
O caso de violência doméstica chocou a população da cidade de Limoeiro de Anadia e ganhou grande repercussão em todo o Estado.
Adriano está atualmente recolhido à Casa de Custódia da Polícia Civil, em Arapiraca, à disposição da Justiça.
Fonte: PC

Polícia continua a procura de estuprador do Francês

Da Redação
Ascom/PC
Retrato falado do estuprador do Francês
Retrato falado do estuprador do Francês
O delegado Alcides Andrade, titular do 17º Distrito Policial de Marechal Deodoro, divulgou nesta quarta-feira (30), o retrato falado de um homem acusado da prática de estupros no município.
Uma das vítimas foi uma turista goiana. O crime aconteceu na Praia do Francês, em um local conhecido como antigo Leprosário.
O retrato falado foi desenvolvido pelo Instituto de Identificação de Goiânia, a pedido do delegado que vem realizando investigações para prender o estuprador.

Outros estupros

A Polícia acredita que o mesmo estuprador continua fazendo vítimas. A exemplo de uma turista de Brasília, de 52 anos, que foi estuprada no último sábado (27), quando caminhava próximo ao Leprosário, mesmo local onde ele costuma agir.
Na ocasião a turista contou que foi abordada por um homem de estatura mediana, usando boné. O estuprador teria lhe pedido dinheiro e como ela disse que não tinha, ele teria violentado a turista.
Até o momento quatro mulheres foram vítimas de um estuprador na Praia do Francês.
O delegado reforçou a solicitação: quem tiver informações sobre o acusado pode passar para o telefone 181 – Disque Denúncia, ou para delegacia no número 3263-2670.
Fonte: Com Ascom/PC-AL

Irmãos do crime: após apreender R$ 90 mil, Gecoc pede prisão de Caetano

Cláudia Galvão
Ascom PC/Montagem Alagoas24horas
Caetano e Aldreis são 'herdeiros' de Zé Moreno e Nem Catenga
Caetano e Aldreis são 'herdeiros' de Zé Moreno e Nem Catenga
A ação da família ‘Moreno’, que atua na região do Bom Parto, Levada e Vila Brejal, parece resistir a todas as ações do aparelho de segurança pública do Estado.
Desde 2008, quando ocorreu a primeira prisão de José Júlio de Oliveira, 65, o Zé Moreno, a polícia tenta desestruturar o poderio do bando, formado pelo pai, filhos e subordinados, numa estrutura organizada que conta, inclusive, com a presença de agentes públicos.
Na primeira prisão, em 2008, Zé Moreno, e Nem Catenga, na verdade Ewerton Melo da Silva, foram apresentados pelo então secretário de segurança como os mandantes de diversos homicídios na região, além de comandar o tráfico nos bairros.
Ainda em 2008, a polícia chegou àquele que é apontado como o elemento mais articulado da ‘família’. Adriano Oliveira dos Santos, o Caetano, já havia empreendido fuga de várias delegacias e era apontado como um dos mais articulados assaltantes de banco do estado. O acusado chegou a ser transferido para o presídio federal de Catanduvas, no Paraná, e havia recebido o benefício da progressão de pena, sendo monitorado eletronicamente.
Na última terça, 29, a polícia, por determinação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), chegou a mais um elemento da família, Aldreis Oliveira, acusado de matar uma sargento da Polícia Militar de Alagoas, crime ocorrido em 2008, e que teria assumido o comando das ações.
A operação do Gecoc resultou na prisão de três pessoas, além da apreensão de R$ 90 mil em espécie, que pertenceria à família. Também foram encontradas armas, uma rinha de galo, entre outros materiais.
Diante da constatação do poderio da família, o Gecoc determinou a prisão de Adriano dos Santos Oliveira, o Caetano. O acusado foi preso na noite de ontem na Levada e encaminhado ao sistema prisional de Alagoas. A prisão ocorreu na Rua Bernardes de Lima.

Banda da PM anima foliões no Comércio de Maceió

Flávia Duarte e Railton Teixeira
Railton Teixeira/Alagoas24Horas
A banda da Polícia Militar de Alagoas animou a tarde de quem esteve no Centro de Maceió nesta quarta-feira, dia 30. Dezenas de pessoas, entre comerciantes e transeuntes, acompanharam a apresentação no Calçadão do Comércio.
De acordo com o tenente Marcionito, o objetivo da apresentação é levar boa música para a população alagoana. “Por causa da aproximação com o carnaval, o repertório de hoje conta com programação especial com muito frevo”, explicou.
A apresentação no Centro faz parte da programação especial alusiva aos 181 anos da Polícia Militar, comemorado no dia 3 de fevereiro.
A programação segue no próximo domingo, dia 3, com o tradicional Bloco Vulcão com concentração no Espaço Geruza Malta, na Ponta Verde. O bloco fará o percurso até o antigo Clube Alagoinhas acompanhados do Centro Musical da PM ao som das tradicionais marchinhas de carnaval. “O bloco mais seguro de Alagoas será aberto ao público”, completou o tenente.

Gestores solicitam laudo após incidente no prédio da Sefaz

Railton Teixeira/Alagoas24Horas
Prédio da Sefaz é evacuado após princípio de incêndio
Prédio da Sefaz é evacuado após princípio de incêndio
A secretária-adjunta da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL), Adaida Barros, vai solicitar laudos técnicos ao Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBM/AL) e a empresa de engenharia responsável pelas obras do prédio-sede, sobre a situação do incidente que resultou na evacuação do edifício da Sefaz, na tarde da quarta-feira (30). Após a suspensão dos serviços na tarde de hoje, os trabalhos serão retomados normalmente na manhã desta quinta-feira (31).
O documento deve expor a situação de segurança quanto à permanência dos servidores no prédio durante a realização das obras. Fato que já foi avaliado durante o estudo prévio que autorizou os trabalhos no edifício.
Segundo o engenheiro elétrico da AC2 Engenharia, Álvaro Cintra, na avaliação feita após o princípio de incêndio ocorrido em um quadro de energia, foi constatado que o incidente foi provocado por um curto-circuito.
“O que ocorreu na tarde desta quarta-feira foi de fato um incidente provocado pelo desgaste do equipamento de energia. Porém, é importante ressaltar que o curto-circuito é algo que pode acontecer em qualquer local, ou com qualquer equipamento, seja novo ou antigo. E neste caso, este material de risco vem sendo substituído por equipamentos mais modernos e seguros”, expôs Cintra ao evidenciar que apesar do susto, a estrutura do prédio não oferece risco para os servidores e usuários.
Ao falar sobre o incidente a secretária-adjunta da Sefaz/AL, Adaida Barros, expôs que os trabalhos só foram mantidos no prédio, mesmo diante da reforma estrutural que o edifício vem passando, porque engenheiros de seguranças, assim como, os que são responsáveis pela obra, deram o aval que é seguro.
“A segurança dos servidores sempre foi uma preocupação desta gestão. Tanto, que só após 30 anos, diante da iniciativa desta gestão, o prédio da Sefaz passa por uma reforma geral para adequação das novas normas de engenharia e segurança. Obras são sinônimos de transtornos, mas essas dificuldades são passageiras. Portanto, tudo o que está sendo feito hoje é para melhorar a segurança e conforto de quem trabalha no prédio”, disse Adaida Barros.
OBRAS - O processo de reforma do prédio sede da Sefaz/AL tramita desde 2007, diante de burocracias legais. Está é a primeira reforma geral desde a construção do edifício, erguido há 30 anos. Com as obras avançadas, a estrutura possui hoje, segundo os engenheiros, aproximadamente, menos de 400 toneladas. Peso que foi subtraído após a retirada das brises e de maquinários do antigo ar-condicionado geral.
“Quero tranqüilizar os servidores porque o que ocorreu aqui foi um incidente. O prédio possui condições de segurança e estruturas adequadas para o funcionamento. E as intervenções que falta, estão sendo feitas durante as etapas da obra”, esclareceu Cintra.
Fonte: Ascom Sefaz

Capotamento deixa um morto no Sertão Alagoano

Sertão 24 Horas
O condutor perdeu o controle do carro e capotou
O condutor perdeu o controle do carro e capotou
Um capotamento registrado na terça-feira, 29, no quilômetro 268 da BR-423, em Canapi, resultou na morte de José Barbosa, de 65 anos.
O condutor do veículo Honda Civic, de placa MVJ 3839/Delmiro Gouveia, identificado apenas como Edjário contou aos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que seguia pela rodovia quando perdeu o controle do carro e capotou.
Com o acidente, o aposentado José Barbosa, que estava no banco de passageiro, recebeu várias pancadas na cabeça e faleceu antes de receber atendimento médico.
O idoso era sogro de Edjário e voltava da cidade de Caruaru, em Pernambuco, onde havia comprado cereais para revenda em Delmiro Gouveia.
Após o acidente, a rodovia ficou parcialmente interditada e o tráfego teve que ser reorganizado pelos agentes da PRF. O corpo do idoso foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.
Fonte: Com Sertão 24 Horas

Carreta cai em ribanceira e deixa dois mortos na BR-101

Priscylla Régia
JG Notícias
A carreta sobrou na curva e caiu na ribanceira
A carreta sobrou na curva e caiu na ribanceira
Duas pessoas morreram na manhã desta quarta-feira, 30, em um grave acidente registrado em um trecho da BR-101, na cidade de Joaquim Gomes, distante 70 quilômetros de Maceió.
Segundo informações de testemunhas, a carreta, de placa NTH-9074/Salvador – BA, teria sobrado na curva e acabou caindo em uma ribanceira.
O motorista do veículo, André Tiago Santos Carvalho, de 28 anos, e o passageiro, ainda não identificado, ficaram gravemente feridos. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram.
André Tiago, que era natural da Bahia, recebeu os primeiros atendimentos de uma unidade do Samu, mas morreu ainda dentro da viatura. Já a outra vítima chegou ao Hospital de Joaquim Gomes com vida. No entanto, faleceu momentos depois do atendimento médico.
Os corpos foram colocados no necrotério do hospital, onde aguardam a remoção para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió.
Fonte: Com JG Notícias

Galeria de Imagens

André Tiago Santos Carvalho


Quatro alagoanos morrem em acidente na BR-316 em Pernambuco

Danielle Silva
Blog do Cariri Filho
Quatro alagoanos morrem em acidente na BR-316 em Pernambuco
Quatro alagoanos morrem em acidente na BR-316 em Pernambuco
Quatro alagoanos da mesma família morreram em um grave acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira, 30, na rodovia BR 316, que liga os municípios de Ouricuri e Parnamirim, no Sertão de Pernambuco.
As primeiras informações transmitidas pela polícia dão conta que o veículo da família, um Corsa com placa NN1-3148 de São Luís do Maranhão, se chocou com um cavalo na pista, perdeu o controle e acabou colidindo novamente com num ônibus escolar - Placas KFG-0363 de Pernambuco - que vinha em sentido contrário.
Uma fonte do Alagoas24Horas, do município alagoano de Belém, informou que as vítimas são de Belém, da família do vereador Audir Monteiro, conhecido como Audir da Loteria. Morreram no acidente: a irmã do vereador, identificada como Avanir Monteiro; e os dois de Avanir, José de Araújo Filho - conhecido como Júnior - e Auzenir Monteiro; além da secretária da família, conhecida apenas como Maria. Um cão da família, que estava no veículo, também morreu.
Os corpos das vítimas serão trasladados para Alagoas nesta quinta-feira, 31. A previsão é que o sepultamento das vítimas seja realizado na tarde desta quinta-feira, dia 31.
Fonte: Com NE10

ACUSADO DO COMETIMENTO DE PELO MENOS 10 HOMICÍDIOS EM DISPUTA DO TRÁFICO, FUGITIVO É PRESO EM CARUARU



           Policiais militares do 4º BPM integrantes da Rocam prenderam na noite desta segunda-feira (28), na avenida Patrícia Santos, no bairro José Carlos de Oliveira, o jovem, Ramon Rufino da Silva, de 18 anos, que mora no bairro Centenário e já foi apreendido várias vezes por tráfico de drogas e homicídios.

                 Ramon é tido como um indivíduo de altíssima periculosidade, sendo acusado de vários homicídios na região do Monte Bom Jesus e estava recolhido na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), de Arcoverde, de onde fugiu na manhã da última segunda.

            Ao tomar conhecimento da fuga, a Polícia Militar passou a monitorar possíveis locais que o jovem poderia se refugiar e à noite uma denúncia levou os PMs até o bairro José Carlos de Oliveira, onde o acusado foi recapturado, e em seguida apresentado no plantão da Delegacia Regional, de onde foi encaminhado de volta à Funase.

            No histórico de atos infracionais de Ramon  constam cerca de 10 homicídios praticados, cuja motivação foi a disputa por pontos de tráfico de drogas.

Operação Pente Fino no presídio do Roger encontra 71 facas, 78 celulares e até um vídeo-game

Ítalo Lucena

O Secretário de Administração Penitenciaria do Estado, Walber Virgulino, apresentou na tarde desta quarta-feira (30), em entrevista coletiva, os números da operação pente fino realizada no presídio do Roger.
Segundo o secretário, foram apreendidas 71 facas, 78 celulares, 145 espetos artesanais, 100 carregadores de celular, 58 DVDs, 48 chips para celular, um rádio portátil, um vídeo game e 40 peças de entorpecentes.  A inspeção ocorreu nos seis pavilhões da unidade prisional. O secretário anunciou que ações como essa irão acontecer com mais frequência para coibir a criminalidade no presídio.
A operação foi realizada depois da rebelião que ocorreu nessa segunda-feira (28), quando um detento foi morto e 17 ficaram feridos. Cinco dos detentos envolvidos no tumulto foram transferidos para a Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Abrantes, conhecida como PB1, em Jacarapé.

Yordan Cavalcanti com Ítalo Di Lucena

Agentes penitenciários param: "Não tem como andar desarmado", diz sindicato

Agentes da Paraíba aderem a protesto contra veto de Dilma Rousseff; Governo do Estado garante que 30% do efetivo é suficiente e sociedade não será prejudicada
Cidades | Em 30/01/13 às 11h49, atualizado em 30/01/13 às 16h47 | Por Priscila Andrade e Janaína Araújo
Assessoria 123
Agentes penitenciários param atividades
“Não temos como voltar para nossas casas desarmados. Usamos até disfarces para sairmos dos presídios. O veto de Dilma põe em risco nossas vidas”, disse o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários da Paraíba, Manoel Leite.
Com essa frase, o presidente do sindicato informou que os mais de dois mil agentes na Paraíba aderiram à paralisação nacional de 24h – começou nesta quarta-feira (30), a partir das 8h e vai até às 8h desta quinta-feira (31) - com o objetivo de chamar atenção das autoridades pela qualidade de trabalho dos agentes e o uso de porte de arma vetado pela presidente Dilma Rousseff.
Segundo Manoel Leite, a tensão fora do trabalho é muito grande, já que eles recebem constantes ameaças e têm que se disfarçarem. “Quando saímos do trabalho a tensão passa a ser maior. Hoje temos que sair dos presídios disfarçados. Esta realidade só acontecia nos grandes centros, mas infelizmente acontece na Paraíba também”, disse Manoel.
De acordo com o presidente do sindicato, nos últimos sete anos, 2.010 agentes foram assassinados no país. Este número é o equivalente a quase todo o efetivo dos agentes no Estado.
Na Paraíba existem 80 unidades no Sistema Penitenciário estadual e apenas 30% estão trabalhando para garantir os serviços essenciais como a alimentação dos apenados e casos de saúde considerados de urgência. Ficam suspensas as visitas íntimas, o banho de sol, além de assistências religiosa e jurídica.
A concentração acontece na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecido como presídio do Roger.
O secretário da Administração Penitenciária (Seap) Walber Virgolino disse que não teme greve dos agentes. E garantiu que a sociedade não será prejudicada. "O presidente do sindicato garantiu que o movimento não é contra o Estado e sim uma manifestação contra o veto da presidente Dilma. Como a manifestação é nacional não tem como a secretaria absorver o movimento. Ele deveria ser discutido em esfera nacional”, disse Walber Virgulino.

Piloto do governador é afastado depois de pouso forçado


A Casa Militar do Governador (CMG) afastou temporariamente o piloto Nilton Pinheiro das funções. Segundo o chefe do orgão, coronel Fernando Antônio Soares Chaves, o afastamento foi necessário porque o ele é alvo de investigação por parte do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) devido ao envolvimento dele no acidente com aeronave oficial do Estado. O coronel tomou a decisão sem  ter recebido nenhum documento oficial do Comando da Aeronáutica. Ele também confirmou que o piloto era recém contratado e no dia do acidente executava seu primeiro voo a serviço do governador. 

O coronel Chaves contou que Nilton prestou depoimentos à Cenipa, na última sexta-feira, mas ainda será convocado para prestar mais esclarecimentos. “Ele foi afastado porque agora está a disposição da Aeronáutica Até o momento não recebi comunicado oficial da Aeronáutica sobre suspensão de licença dele, mas entendemos que em se tratando de acidente aéreo, a suspensão sempre acontece”, explicou.

O comandante do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Seripa II) de Recife, que é vinculado a Cenipa, tenente-coronel aviador Luis Cláudio Veloso Gonçalves, informou que os dados coletados durante a perícia no aeroclube de São José da Mata, em Campina Grande, estão sendo analisados e que em um mês, terá concluído um laudo preliminar.

Avião fez pouso forçado e passa por vistoria

Morador de rua é assassinado a tiros no bairro do Miramar Ele estava dormindo com outros moradores de rua quando homens desconhecidos chegaram chamando-o e em seguida dispararam vários tiros na cabeça dele


Um morador de rua foi assassinado com vários tiros na cabeça no bairro do Miramar em João Pessoa na manhã desta quarta-feira (30).
Segundo a polícia, o morador de rua era conhecido como “Nego Beto”. Ele estava dormindo com outros moradores de rua quando homens desconhecidos chegaram chamando-o e em seguida dispararam vários tiros na cabeça dele.
A Polícia Civil informou que ele era acostumado a assaltar nos semáforos e nas esquinas do bairro. Inclusive na última segunda-feira (28) ele tentou roubar um posto de gasolina no bairro do Miramar.
“Nego Beto” era o ex-presidiário e tinha saído da Penitenciária Flósculo Nóbrega – conhecido como Presídio do Roger. 

Morador de rua assassinado


Armado, assaltante de casas de veraneio do litoral paraibano exibe poder de fogo no face

No celular de Adersy Fausto Teixeira Junior, 18 anos, a polícia encontrou mensagens informando a movimentação da polícia
Polícia | Em 30/01/13 às 15h42, atualizado em 30/01/13 às 15h58 | Por Hyldo Pereira
Os policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente, sediada em Mamanguape, Litoral Norte paraibano, prenderam dois jovens acusados de praticar assaltos a casas de veraneio, na praia Baía de Traição, na mesma região. No celular de Adersy Fausto Teixeira Junior, 18 anos, foram encontradas fotos dele armado que seriam postadas no facebook e mensagens informando a movimentação da polícia.
De acordo com o comandante da 2ª CPMI, capitão Alberto Filho, três viaturas estavam realizando rondas preventivas na praia, nesta terça-feira (29), quando receberam a informação de moradores através do 190 de que Adersy Fausto e Alex de Araújo Venâncio, estavam no quintal de uma residência.
Foto encontrada no celular do acusado
Foto: Foto encontrada no celular do acusado
Créditos: Divulgação / PM
“Quando a gente recebeu a denúncia, três viaturas foram para os fundos da residência indicada pelos moradores que ouviram barulho na porta. A Rádio Patrulha e mais duas cercaram o local e surpreendemos os acusados no quintal. Foi feita a abordagem e o Adersy Fausto tentou esconder a arma debaixo de uma pedra. Quando fomos olhar o celular de um deles, além de fotos se exibindo com arma de fogo, tinha mensagens dos comparsas avisando todo o percurso feito pelas viaturas”, comentou o capitão informando que eles foram presos com um revólver calibre 38 e 6 munições.
Segundo o policial, eles são acusados de vários roubos a residências e suspeitos de integraram uma quadrilha de assaltos a residências. Alguns criminosos estão presos.
A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Mamanguape e deverá se encaminhada para a cadeia pública da cidade.

“Fernanda Ellen pode estar morta”, admite secretário de Segurança da Paraíba Apesar da afirmativa, como nenhum corpo foi encontrado, as investigações estão em andamento e há uma equipe especial cuidando do caso


A estudante Fernanda Ellen de Oliveira, de 11 anos, desaparecida há 23 dias, pode não estar mais viva. Foi o que cogitou nesta terça-feira (29) o titular da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds) Cláudio Lima. Mesmo assim, como nenhum corpo foi encontrado, as investigações estão em andamento e há uma equipe especial cuidando do caso. 

“Temos especialistas trabalhando de forma exclusiva nesta investigação e nas buscas, mas, infelizmente, não há nenhuma novidade. Até a semana passada, ainda acreditávamos que ela pudesse estar viva, mas o tempo vai passando e, aos poucos, vamos perdendo as esperanças”, lamentou o secretário. 

Severino Ferreira de Oliveira, avô da menina, disse que a família está destroçada e também já pensa no pior. “Pensamos em todas as possibilidades, inclusive de que ela pode ter sido morta. A polícia está investigando e até agora nenhuma notícia. Recebemos uma ligação de que ela teria sido vista na cidade de Patos, mas nada foi confirmado. Apesar de tudo, a gente ainda espera ter uma informação positiva a qualquer momento”, declarou.

As investigações estão sendo coordenadas pelo delegado geral adjunto André Rabelo. Já o delegado Aldroville Grisi foi designado em caráter especial para cuidar do caso. A reportagem tentou ouvi-los, mas eles não atenderam as ligações.

Pista

Desde o início do trabalho, a pista que mais chamou a atenção da polícia foi encontrada numa casa abandonada na Comunidade Jardim Mônica, no bairro Alto do Mateus: um colchão com manchas de sangue que poderia ser de Fernanda. Porém, após análise do DNA, foi comprovado que a amostra não pertencia à garota. 

Fernanda Ellen desapareceu na segunda-feira (7) depois de ter ido à escola buscar as notas finais. De forma imediata, o secretário Cláudio Lima reuniu as forças de segurança do Estado e foram iniciadas as buscas. Desde o primeiro momento, várias informações e pistas surgiram, mas nenhuma levou ao paradeiro da menina.
Fernanda Hellen continua desaparecida

Adolescente de 15 anos é estuprada em matagal de Campina Grande A vítima foi levada ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde recebeu os primeiros cuidados médicos e foi constatada a violência sexual


Uma adolescente de 15 anos foi estuprada nas imediações do Loteamento Grande Campina, na cidade de Campina Grande, Agreste paraibano. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu nesta terça-feira (29).
A garota teria sido abordada por um homem, ainda não identificado, que a obrigou a subir em uma moto e a levou para um matagal, onde violentou sexualmente a adolescente.
A vítima foi levada ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde recebeu os primeiros cuidados médicos e foi constatada a violência sexual. O acusado ainda não foi preso.
Outro crime
José Daguia Morais, 49 anos de idade, foi preso na cidade de São José dos Cordeiros, quando tentava estuprar uma criança de 4 anos. Segundo informações da Polícia Militar, o acusado abordou a garota em casa e pediu para ela tirar a roupa e ameaçou de morte caso contasse o caso para familiares.
A PM informou que o fato não foi consumado porque a mãe e a avó chegaram a tempo e impediram o estupro. O caso foi denunciado a Delegacia da cidade e, em seguida, José Daguia, foi preso.
O acusado já foi transferido para a Cadeia Pública de Serra Branca.
Loteamento Grande Campina


Paraibanos são encontrados mortos em local de desova em PE

O duplo homicídio aconteceu próximo a Vila Cajazeiras, na estrada que dá acesso a Fazenda Extrema, na zona rural de Bezerros

Dois paraibanos foram encontrados mortos na manhã da última terça-feira (29) no município de Bezerros, Agreste pernambucano (30,8 km de distância da cidade de Caruaru-PE). De acordo com o delegado de Homicídios de Caruaru, Frederico Marcelo Castro, eles foram encontrados em um local de desova de corpos.
Paraibanos encontrados mortos em Pernambuco
Créditos: Blitz na Rua
O duplo homicídio aconteceu próximo a Vila Cajazeiras, na estrada que dá acesso a Fazenda Extrema, na zona rural de Bezerros.
Uma das vítimas foi identificada pela família no Instituto de Medicina Legal de Caruaru (IML). Marcelo Antônio Silva de Araújo, 30 anos, era comerciante e empresário no ramo da construção civil e estava voltando de Caruaru - onde toda madrugada de terça-feira acontece à feira da Sulanca – para realizar uns pagamentos no município e fazer compras.
Ele foi encontrado junto com seu motorista, Marcos Rodrigues Barbosa, conhecido como Marquinhos. De acordo com o delegado Marquinhos tinha passagem pela polícia e foi morto com quatro tiros. Já o empresário foi assassinado com dois tiros.
Veículo do empresário paraibano
Foto: Veículo do empresário paraibano
Créditos: Blitz na Rua
O veículo - Vectra preto com placa MNO 1021 com placa de Bayeux, pertencente ao empresário foi encontrado abandonado no Sítio Poção cerca de 30 quilômetros de distância do crime.  O carro estava todo revirado e no seu interior foram encontradas diversas manchas de sangue.
Delegado do crime
Foto: Delegado que está investigando o crime
Créditos: Blitz na Rua 
De acordo com o delegado Frederico Marcelo Castro ainda é muito cedo para traçar alguma linha de investigação. Mas ele não descarta latrocínio ou rixa. Ele aproveitou também para conclamar a população a ajudar nas investigações, denunciando prováveis suspeitos através do Disque Denúncia Agreste, (81) 3719-4545.

sábado, 26 de janeiro de 2013


Capotamento deixa uma pessoa morta e dois feridos no sertão do estado


Foto: Facebook
Um acidente por volta das 23h15 de ontem (25) deixou uma pessoa morta e dois feridos na BR-232, aqui em Arcoverde. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o capotamento envolveu um KADETT, de placa KGW-3603. O motorista perdeu o controle quando se chocou com as placas de sinalização que desviam o tráfego por causa da construção do túnel da Transnordestina. 
O condutor do veículo, Anderson Fagundes do Nascimento, 27, que era funcionário da Prefeitura de Arcoverde, morreu no local do acidente. 
Os dois passageiros, Antônio Cordeiro Neto, 18, e Hilario Inaldo Lopes, 21, tiveram ferimentos leves e foram socorridos por pessoas que passavam pelo local, e encaminhados para o Hospital Regional de Arcoverde. Todos são moradores do bairro São Miguel, aqui em Arcoverde.

Homem rouba correspondente bancário, tenta fazer mulher de refém e acaba preso pela PM


O albergado Vanderlei da Silva Ferreira, 26 anos, foi preso logo após roubar um correspondente bancário da Caixa Econômica Federal, no Centro de Campina Grande. O acusado tentou fugir roubando um veículo e fazendo uma mulher de refém. Em seguida, ele pegou um mototaxi.
A Política Militar conseguiu prender o rapaz próximo a Universidade Federal de Campina Grande. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola 9mm – arma de uso restrito das Forças Armadas –, celulares e dinheiro.
Albergado preso pela Rotam de Campina Grande