quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Usuário de drogas é executado a tiros Vítima transitava de bicicleta quando foi alvejado pelos bandidos


(Emergência 190)
aA
Por: Fabrício Leandro
Imagens: Wallacy Bruno
Na noite desta quarta-feira, 28, o jovem Eduardo Ferreira da Silva, 19, conhecido como “Pipiu”, foi assassinado por vários disparos de arma de fogo no bairro do Prado onde residia.
O crime ocorreu na Rua Edgar de Goês Monteiro, antigo Ouricuri. Segundo informações de populares, "Pipiu" estava passando na rua de bicicleta quando dois homens também de bicicleta efetuaram os disparos.
Segundo os familiares da vítima, Eduardo era usuário de drogas, e algumas semanas atrás tinha se envolvido em uma confusão no mesmo bairro.
O crime será investigado por policiais da Delegacia de Homicídios (DH).
Qualquer pessoa que tenha detalhes que possa ajudar esclarecer este ou qualquer crime, pode ajudar, ligando para o Disque Denúncia, através do número 181. O denunciante não precisa se identificar.

Homem é encontrado com faca encravada no olho


Corpo foi encontrado com uma faca encravada em um dos olhos (Tribuna União)
aA
 Por: Redação
Na quarta-feira, 28, o corpo de um homem identificado apenas pelo apelido de  “Bombado”, foi encontrado com mais de doze facadas no Rio Mundaú, no município de União dos Palmares, interior de Alagoas.
A vítima foi executada com requintes de crueldade. Além das diversas facadas, o corpo tinha um profundo corte na altura da nuca, o que pode ter sido uma tentativa de degolar o homem. O que mais chamou atenção da Polícia é que a arma do crime foi deixada encravada no olho direito da vitima.
Após perícia do Instituto de Criminalística (IC), o corpo foi encaminhado ao Instituto médico Legal (IML) de Macceió.
O crime será investiga por policiais da delegacia de União dos Palmares.
Qualquer pessoa que tenha detalhes que possa ajudar esclarecer este ou qualquer crime, pode ajudar, ligando para o Disque Denúncia, através do número 181. O denunciante não precisa se identificar.
 


GALERIA DE FOTOS 


MENSAGEM PROERD DO 4º BPM - Formatura do Proerd 30/11/12


É com imensa satisfação que o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) através do 4º Batalhão de Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Caruaru vem convidar  todos os proerdianos da região do Agreste para mais uma grande formatura, onde serão formadas aproximadamente 700 crianças dos bairros Vassoural, Santa Rosa e Rosanópolis, que participaram de aulas de prevenção, abordando temas atuais como drogas, violência, bullying, segurança pessoal e amizades, dentre outros, tornando-os multiplicadores das informações recebidas.

No presente gostaríamos de enfatizar o grande apoio que nos foi dado pelo Comandante do 4º BPM, o coronel Givanildo dos Santos, assim como o nosso parceiro e aliado no combate às drogas, o município de Caruaru.

A solenidade acontecerá na Escola Municipal Professor Luiz Pessoa, na rua Ana Rosa, s/nº, bairro Rosanópolis, nesta sexta- feira dia 30 de novembro, às 16h30.

ACUSADO DE DUPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO É PRESO EM CUPIRA




    Policiais da Malhas da Lei Caruaru e efetivo  do 4º BPM destacado em Cupira desencadearam uma ação conjunta na tarde desta quarta-feira (28), que resultou na prisão do corretor de automóveis Cícero Manoel Alves, conhecido por “Gordo”, de 48 anos, morador da Avenida Moacir Soares, bairro Novo Horizonte, em Cupira.

       O acusado, que se mostrou surpreso com a prisão, é réu de um processo penal da justiça de Alagoas, onde é acusado de dupla tentativa de assassinato. Apresentado no plantão da Delegacia Regional em Caruaru, foi encaminhado ao presídio local.

ASSALTANTE ATIRA CONTRA POLICIAIS, MAS ACABA PRESO





      Um assaltante foi preso na noite desta terça-feira (27), após assaltar uma mulher no bairro José Liberato. Policiais militares do 4º BPM foram acionados através da Central de Rádio e fizeram o cerco ao assaltante que atirou contra o efetivo, mas acabou contido. Ele foi identificado comoMarcone Antônio de Miranda, vulgo “Cone”, de 20 anos, que mora no bairro Morada Nova.

       O assaltante estava com uma moto cinquentinha que pertence ao seu pai, e disse que foi a primeira vez que assaltou e alegou estar embriagado e drogado. Apresentado no plantão da Delegacia Regional, foi autuado em flagrante por roubo e tentativa de homicídio, e em seguida encaminhado ao presídio de Caruaru. A arma foi jogada pelo criminoso e não foi encontrada, e ao final ninguém saiu ferido.

Militares envovidos em agressão e morte de sem-teto estão detidos


Da Redação
Assessoria PM
Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas
Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas
Os militares envolvidos na abordagem - e agressões - a elementos suspeitos no bairro do Trapiche, e na morte de um suposto morador de rua no bairro do Jaraguá estão detidos. As informações foram repassadas em nota à imprensa pela assessoria da Polícia Militar de Alagoas. Segue a nota na íntegra:
A Polícia Militar de Alagoas, por meio de sua Assessoria de Comunicação, por oportuno, vem a público esclarecer as providências adotadas relacionadas aos fatos veiculados na mídia local e nacional nesta última semana.
Destarte, com relação ao vídeo filmado por um cinegrafista amador divulgado na noite desta segunda-feira (26), onde oito policiais militares agridem cinco cidadãos durante uma abordagem, todos os policiais se apresentaram espontaneamente ao comando da Unidade onde fazem parte, assim que tiveram conhecimento da divulgação do vídeo. Sendo assim, foram todos imediatamente afastados das suas atribuições operacionais concernentes ao policiamento ostensivo, sendo designados a partir de então para o serviço administrativo.
As imagens foram encaminhadas à Corregedoria Geral da PMAL, que por sua vez ensejaram a abertura concomitante e independente de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e um Inquérito Policial Militar (IPM), os quais terão por objetivo avaliar a conduta dos policiais militares à luz do Regulamento Disciplinar da corporação, bem como do próprio Código Penal Militar Brasileiro.
No tocante ao episódio ocorrido nesta terça-feira (27), aonde em decorrência da reação de um cidadão mediante a abordagem policial perpetrada por uma guarnição da PMAL durante o atendimento de uma ocorrência, houve um disparo de arma de fogo, e como consequência este cidadão veio a falecer, surgiram novos fatos, os quais acarretaram na detenção administrativa dos componentes da guarnição por 72 horas para averiguação, conforme preconiza regulamento próprio da PMAL.
Também para este caso, a Corregedoria Geral adotará o mesmo posicionamento relacionado à abertura do PAD e do IPM de forma concomitante e independente.
Salienta-se, entretanto, que em ambos os casos, serão oferecidos aos policiais militares o direito à ampla defesa e ao contraditório mediante o devido processo legal, onde na oportunidade, todas as partes serão ouvidas com vistas a se adotar as medidas mais justas possíveis dentro do Estado Democrático de Direito que ora vige em nossa Nação Brasileira.
Outrossim, a Polícia Militar de Alagoas, uma corporação com 180 anos de história, alicerçada em seus pilares básicos, a hierarquia e a disciplina, alcançou ao longo dos anos o respeito e a confiança do povo alagoano, não admitindo ter seu nome maculado por conta de ações isoladas que não representam o comportamento de mais de 7.500 homens e mulheres que se esmeram e sacrificam diuturnamente em prol da paz e do bem estar de nossa sociedade.
Ademais, com a redemocratização do Brasil, principalmente após a promulgação da Magna Carta, em 05 de outubro de 1988, o policial militar alagoano é formado e orientado com base nos princípios que norteiam a filosofia da polícia cidadã, que cumpre e faz cumprir o pacto social celebrado na forma da legislação vigente e nos consagrados princípios inalienáveis dos direitos humanos.
Por fim, a Polícia Militar de Alagoas não coaduna com qualquer comportamento hostil adotado por parte do seu policial militar em desfavor do cidadão, o qual por certo, juramos defender.

Polícia prende travesti acusada de matar deficiente em Barra de São Miguel



Cláudia Galvão
Alagoasweb
Cristal foi apresa acusada de assassinato
Cristal foi apresa acusada de assassinato
Uma ação da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Aydes Ponciano, resultou na prisão de uma travesti, acusada de matar Jaelson Antero da Silva, de 21 anos, morto na manhã desta quarta, 28, em Barra de São Miguel.
De acordo com a polícia, Genivaldo Silva dos Santos, mais conhecido como ‘Cristal’, foi detido em um restaurante onde trabalhava como cozinheiro. Ainda segundo a polícia, vítima e assassino teriam um relacionamento amoroso e no dia do crime teriam travado luta corporal, como Jaelson sofria limitações por conta de uma deficiência foi imobilizado, agredido e seu corpo foi jogado no Rio Manguinhos. ‘Cristal’ foi presa e autuada em flagrante e foi encaminhada para a Delegacia da Barra.
O Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) contabiliza além deste assassinato mais quatro homicídios em Maceió e região metropolitana. Foram relatados os corpos de Eduardo Ferreira da Silva, 19 anos, morto quando passeava de bicicleta por um indivíduo desconhecido que efetuou dois disparos. O crime foi registrado na Rua Edgar Góes Monteiro, no Prado.
O relatório também traz a morte de Francisco Pedro Lourenço de Melo, de 32 anos, residente no bairro do Vergel do Lago, alvejado por 12 disparos de arma de fogo. O crime ocorreu no bairro Iraque e foi relatado peloAlagoas24Horas.
Celso Eylho, 39 anos, foi executado a tiros na Avenida Gama Lins, no bairro Cidade Universitária e um elemento não identificado foi morto a pedradas na Rua Engenheiro Paulo Brandão, no Stella Maris, crimes também relatados pelo Alagoas24Horas .
O Ciods ainda registrou a tentativa de assassinato de Jair dos Santos, de 27 anos, residente na Chã da Jaqueira. O crime ocorreu nas imediações do Campo do Vasco, no mesmo bairro onde a vítima reside. Segundo o Ciods, a vítima foi atingida na cabeça e encaminhada ao Hospital Geral do Estado pelo Samu.

Motorista de ônibus é assassinado durante assalto

Danielle Silva
Alagoas24horas
Colegas da vítima protestaram em frente a ambulatório
Colegas da vítima protestaram em frente a ambulatório
O motorista da Viação São Francisco, Josicler Santos de Oliveira, foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira, 29, durante um assalto ao coletivo. Segundo informações da assessoria de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários de Alagoas (Sinttro), no momento do assalto o ônibus que fazia a linha Rio Novo/Centro estava parado em um ponto próximo à Mafrial, no Rio Novo.
Ainda segundo a assessoria, baseada em relatos do cobrador, o assaltante entrou no coletivo e deu voz de assalto. Depois de recolher todo dinheiro do caixa, desceu do ônibus correndo. Nesse momento Josicler teria descido e corrido atrás do assaltante, na tentativa de rendê-lo. O motorista acabou sendo alvejado.
Josicler chegou a ser encaminhado para o mini pronto-socorro do Clima Bom, mas não resistiu aos ferimentos.
Os motoristas e cobradores, revoltados com a situação, realizam um protesto no terminal de ônibus do Clima Bom para pedir mais segurança. A assessoria de comunicação do Sindicato esclareceu que o protesto não está sendo organizado pelos representantes da categoria. O Sinttro está se organizando para tomar uma providência.
A direção do sindicato está se encaminhando até à unidade de saúde, onde colherá mais informações sobre o crime.
Assaltos
Somente este ano foram contabilizados 200 assaltos a coletivos da empresa São Francisco. O número alarmante tem preocupado tanto o sindicato quanto a Segurança Pública do Estado.
A assessoria lembrou que há duas semanas houve uma reunião entre o Sinttro e o Comando de Policiamento da Capital (CPC) para discutir estratégias de segurança. As revistas aos passageiros foram intensificadas, mas os assaltos continuam.

Galeria de Imagens

Colegas da vítima protestaram em frente a ambulatório
Colegas da vítima protestaram em frente a ambulatório
Colegas da vítima protestaram em frente a ambulatório
Colegas da vítima protestaram em frente a ambulatório
Colegas da vítima protestaram em frente a ambulatório
Colegas da vítima protestaram em frente a ambulatório

Caminhão derruba poste e bloqueia trânsito no bairro do Poço

Da Redação
Internauta/Cortesia
Internauta registra acidente no bairro do Poço
Internauta registra acidente no bairro do Poço
Quem precisou trafegar pelo bairro do Poço no início da tarde desta quinta-feira, dia 29, se deparou com um congestionamento maior que o registrado diariamente em horários de pico na região.
A confusão no trânsito se deu em decorrência de um acidente envolvendo umcaminhão baú, que – devido à altura do veículo – se enroscou na fiação elétrica e derrubou um poste na Rua Inácio Calmon, principal acesso para quem segue do bairro do Farol com destino a Avenida Comendador Leão.
O trecho onde aconteceu o acidente ficou totalmente interditado. Os condutores tiveram que pegar desvios por ruas paralelas para seguirem viagem.
O trânsito, diariamente complicado na região, ficou ainda mais congestionado. O fato foi registrado por uminternauta do Alagoas24Horas.

Jovem morre afogado na Lagoa Manguaba

Danielle Silva e Sandro Quintela*
Real Deodorense
Afogamento
Afogamento
O jovem chamado Fabricio Alexandre dos Santos, de 22 anos, morreu vítima de afogamento, na tarde desta quinta-feira, 29, na Lagoa Manguaba, no povoado Morros, no município de Marechal Deodoro.
Segundo testemunhas, a vítima saiu para pescar com amigos e resolveu tomar um banho na lagoa. As testemuinhas disseram que o jovem mergulhou, mas não conseguiu emergir.
Moradores da localidade montaram uma Força-Tarefa na tentativa de localizar o corpo do jovem. Somente por volta das 13h30 o corpo foi localizado.
Familiares entraram em contato com as equipe do Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal.
Fonte: * Real Deodorense

Adolescente é baleado quando estava na frente de casa em João Pessoa


Equipe do Samu prestou os primeiros socorros na casa do garoto (Foto: Walter Paparazzo/G1)Equipe do Samu prestou os primeiros socorros na casa do garoto (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um adolescente de 14 anos foi baleado na perna direita no fim da tarde desta quarta-feira, (28) em João Pessoa, quando estava na frente de casa. A ocorrência foi registrada no bairro de Cruz das Armas.
Uma equipe do Samu foi chamada e prestou os primeiros socorros à vítima, fazendo a contenção do sangue. Em seguida, o rapaz foi encaminhado ao Hospital de Trauma de João Pessoa.

Segundo o sargento Sérgio, do posto policial do Trauma, o garoto não quis informar nada sobre como foi baleado. Ainda de acordo com o policial, ele não corre risco de morte.

Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.

Pai é assassinado depois de brigar com funcionário de escola por causa do filho
Fonte: Da Redação
Texto:
Reprodução/TVParaíba
Um barbeiro foi assassinado por um funcionário público de uma escola pública nesta quarta-feira (28), na cidade de Boa Vista, no Agreste paraibano.

Segundo informações, o aluno havia brigado com o funcionário da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio, Francisca Leite Vitorino.

Ao procurar saber o motivo da discussão, pai e funcionaram acabaram se agredindo. O servidor foi em casa, pegou uma arma que havia comprando recentemente e o pai do aluno acabou sendo assassinado com um tiro.

O servidor está foragido.
* Com informações do JPB 2ª Edição.

Vídeo mostra algemado sendo morto por PM´s, que foram afastados; PC fará reconstituição do crime O caso ocorreu no último domingo (25), no distrito de Cajá, no município de Caldas Brandão, no Agreste paraibano



Um vídeo postado no canal Youtube mostra o momento em que a Polícia Militar da Paraíba prende um homem e o executa dentro de uma viatura da PM. O caso ocorreu no último domingo (25), no distrito de Cajá, no município de Caldas Brandão, no Agreste paraibano. 

A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança e Defesa Social informou que os envolvidos no caso já foram afastados de suas funções a frente do 8º Batalhão da PM, sediado em Campina Grande. Um inquérito policial militar também foi aberto para apurar a conduta dos policiais. “Além disso, um oficial de outra unidade será designado para acompanhar o processo, a fim de garantir isenção”, informou o subcomandante da Polícia Militar, coronel Francisco de Assis Castro.

As imagens mostram a ação da polícia para coibir a imprudência de diversos jovens utilizando motos e carros na principal avenida da cidade. Gritos e correria das pessoas também integram a cena. Durante pouco mais de dois minutos é possível ouvir os disparos efetuados pela PM em José Almeida Neto, 27 anos, que estava algemado na mala do carro. Ele morreu antes de receber atendimento médico.

À época, o tenente Coronel Linhares, comandante da Polícia Militar em Itabaiana, revelou que José Almeida morreu após pegar uma metralhadora que estava no banco traseiro da viatura e efetuar disparos contra a guarnição.

O Comando Geral da Polícia Militar divulgou nota comunicando que a arma utilizada para matar o jovem e a viatura onde ele foi morto foram recolhidos para a perícia. De acordo com a delegada Tatiana Matos Barros, designada em caráter especial para presidir as investigações, mais de dez pessoas foram ouvidas entre parentes e testemunhas, além dos policiais envolvidos. “A oitiva dos militares aconteceu ainda no domingo, dia em que as armas dos policiais foram apreendidas, enviadas à perícia e a viatura submetida a exame, além de outros procedimentos realizados”, detalhou. 

Uma reconstituição do caso também será feita pela Polícia Civil, com auxílio do Instituto de Polícia Científica (IPC), nos próximos dias. Todo o trabalho está sendo acompanhado pela promotora de justiça da comarca de Gurinhém, Jaíne Didier, que na manhã desta quinta-feira (29) analisou as supostas imagens do crime. O material será submetido à perícia.

O secretário executivo da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, assegurou que tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar estão atuando com firmeza, mas também com cautela, já que os policiais envolvidos são conhecidos na região por realizarem um bom trabalho. “Nosso objetivo é finalizar as investigações e relatar o inquérito com autoria e materialidade ao Ministério Público com a maior agilidade possível”, finalizou.

Homem morto na viatura


Detento é encontrado morto dentro do Presídio PB-01 em Jacarapé Uma equipe do Instituto de Perícia Científica da Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal foi acionada à localidade para realização da perícia


Um apenado foi encontrado morto por volta das 22h50 desta quinta-feira (29), no Presídio de Segurança Máxima PB-01, localizado na Praia de Jacarapé em João Pessoa. De acordo com informações de policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar – o corpo do detendo foi encontrado no pavilhão de número 02.
Uma equipe do Instituto de Perícia Científica da Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal foi acionada à localidade para realização da perícia e remoção do corpo ao IML. 
As primeiras informações são de que o detento morreu por enforcamento, a polícia investiga se o caso pode ser configurado como suicídio. No entanto, não está descartada a possibilidade de um homicídio 'forjado', ou seja, assassinato com a impressão de que a vítima tenha planejado a própria morte. 
PB-01

Briga entre detentos no Presídio do Roger deixa um ferido em João Pessoa


Uma briga entre detentos da Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecido como Presídio do Roger, em João Pessoa, foi registrada no início da tarde desta quinta-feira (29). Um deles ficou ferido.
De acordo com o coronel Arnaldo Sobrinho, secretário executivo da Administração Penitenciária, disse que um do pavilhão seis foi até a cela de reconhecimento e iniciou a briga.
“O preso do reconhecimento ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas passa bem”, revelou o secretário.
Reportagem entrou em contato em assessoria de imprensa da unidade hospitalar para saber o estado de saúde do presidiário, mas o órgão negou que o detento tenha dado entrada na casa de saúde.
Presídio do Roger

Presa quadrilha que traficava às margens de rio e mangue em Pitimbú Doze mandados de busca e apreensão foram cumpridos por determinação da Juiz da Comarca de Caaporã


A Polícia Civil da Paraíba deflagrou nas primeiras horas desta quinta-feira (29), na cidade de Pitimbú, no Litoral Sul paraibano, a ‘Operação Mangue Seco’. Ao todo, sete pessoas foram presas, incluindo duas mulheres. Ainda foram apreendidos quatro revólveres calibre .38, três coletes balísticos, 48 pedras de crack, pés e sementes de maconha.
De acordo com o delegado Aldroville Grisi, a operação foi iniciada as 04h30, visando desarticular o tráfico de drogas no município. Doze mandados de busca e apreensão foram cumpridos por determinação da Juiz da Comarca de Caaporã.
“A gente vinha investigando a ação da quadrilha há seis meses que vinha traficando nas praias e centro da cidade. A principal característica dos homens era traficar nas margens de rio e mangue do município”, revelou Grisi.
Ainda de acordo com o delegado, quatro pessoas foram conduzidas coercitivamente para a Central de Polícia em João Pessoa e, em seguida, serão transferidas para a Cadeia Pública de Alhandra, na mesma região.
Foram presos em flagrante: Anderson Jovino Dias Correia, 21 anos; Eli Barbosa da Silva, 31; Josivan Rodrigues da Silva, 20; Givanildo Serafim Monteiro, 30; Gizele Maria Ferreira de Santana, 23, e Gelvânia Matias da Silva, 35 anos.  
“Essa foi a primeira ação da Polícia Civil. Mais pessoas deverão ser presas por envolvimento com o tráfico de drogas em Pitimbú”, comentou o Aldroville Grisi, informando que 70 policiais civis participaram da ação.
Coletiva de imprensa apresentou acusados da Operação Mangue Seco


1234
Coletiva de imprensa apresentou acusados da Op





Feira: Crianças passam cinco dias em matagal após madrasta expulsá-las de casa
Crianças sobreviveram com caju e água |Foto: Divulgação
Duas crianças de 11 e 7 anos de idade foram expulsas de casa pela madrasta e passaram cinco dias em um matagal no distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana. Os dois irmãos, frutos de um relacionamento anterior do pai, foram resgatados pelo Conselho Tutelar, após denúncia. De acordo com a Secretaria municipal de Prevenção à Violência, as duas crianças se abrigaram perto de um cajueiro a cerca de 1 km de sua residência e sobreviveram comendo caju e bebendo água. O Conselho Tutelar da cidade também retirou da casa os outros três irmãos mais novos. Os pais responderão por maus tratos. Os menores agora fazem parte do projeto "Rua, Tô Fora" até que uma decisão definitiva sobre a guarda delas seja tomada. Os pais, Moisés da Silva e Josileide Barbosa da Costa, estão no Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana.

Fonte: Diminuir! Aumentar!
Foto da notícia!São Paulo: PRF e Polícia Civil prendem foragidos da Justiça e traficantes em Ubatuba

Autor: ASCOM/PRF
Data de Inserção: 28/11/2012

Na manhã de hoje (28), agentes da Polícia Rodoviária Federal que participam da 'Operação Divisas' iniciaram uma ação conjunta com a Polícia Civil de Ubatuba/SP. Os policiais capturaram seis foragidos da Justiça e prenderam três pessoas em flagrante delito.
A parceria entre a PRF e a polícia civil iniciou-se nesta quarta-feira com o cumprimento de seis mandados de prisão expedidos pela Justiça, motivados por roubo e pelo não pagamento de pensão alimentícia.
Durante o cumprimento de um dos mandados, os policiais receberam uma denúncia de que jovens estariam utilizando um imóvel para a prática de crimes. Chegando ao local, os agentes se depararam com dizeres alusivos ao Primeiro Comando da Capital escritos na janela da casa. Logo na entrada, pintadas à mão, podiam-se ler as seguintes palavras: “Vida Loka PCC”. Dentro da casa estavam dois adolescentes, uma jovem de 16 e um rapaz de 17 anos.
Com eles, os policais encontraram a quantidade de 130 gramas de maconha, desses, 48 estavam embalados em “trouxinhas” e o restante em tabletes prontos para serem comercializados. De acordo com os agentes, a venda ocorria ali mesmo, nas redondezas. Enquanto os agentes ainda realizavam as buscas no imóvel, um terceiro morador, namorado da adolescente, chegou ao local e acabou sendo preso também.
Os três jovens foram levados à Delegacia para prestarem esclarecimentos e serão indiciados por tráfico de drogas. A polícia civil investiga se realmente há envolvimento dos detidos com o PCC.
Parceria entre o governo federal e o governo de São Paulo
A Operação Divisas teve início no dia 19 de novembro e faz parte do acordo firmado entre os governos federal e estadual para combater a onda de violência no estado de São Paulo, barrando, principalmente, a entrada de armas e drogas no estado.

Fonte: Diminuir! Aumentar!
Foto da notícia!Após acompanhamento, PRF recupera dois caminhões roubados e prende assaltantes

Fonte: NUCOM/MG
Data de Inserção: 27/11/2012

Dois homens foram presos pela PRF na região de Nova Lima/MG, na madrugada de ontem (27). Os assaltantes haviam acabado de roubar um caminhão carregado de mercadorias diversas, que também foram recuperadas.

Por volta das 02h15, um motorista que passava pela BR-040 denunciou à Polícia Rodoviária Federal as atitudes suspeitas de dois motoristas, de um carro e de um caminhão, que saiam da rodovia por uma vicinal. Os agentes da PRF, então, seguiram para o local informado. No entanto, durante a aproximação, avistaram um outro caminhão, com características diferentes das repassadas na denúncia.

Ao perceber a chegada da viatura, o condutor do veículo iniciou uma fuga, e, antes da chegada dos policiais, dois dos ocupantes conseguiram fugir por um matagal, e o terceiro foi detido pelos PRFs. Após buscas na região, os agentes prenderam mais um dos envolvidos, sendo que o outro continua foragido.

O caminhão em que os três assaltantes estavam, um Mercedez Benz 1318, havia sido roubado em março deste ano na cidade de Ouro Preto/MG e portava placas frias. Dentro do baú estavam as mercadorias roubadas: peças de motos e bicicletas; vestuários em geral; além de produtos diversos.

Ao retornarem à estrada vicinal informada pelo denunciante, os policiais encontraram, abandonado, o caminhão descrito pelo motorista: um Mercedes Benz L1620 que havia sido tomado de assalto horas antes na BR-040. Nesse local, os assaltantes fizeram o transbordo da carga de um caminhão para o outro, que havia sido apreendido anteriormente. O motorista vítima da ação dos criminosos foi libertado próximo à cidade de Cristiano Otoni pela manhã.

Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados, junto com a carga e os caminhões, à Delegacia de Polícia Civil de Nova Lima/MG.

justiça condena Roberto Jefferson a 7 anos no semiaberto , isto é uma vergonha.

por colaborar  em investigações  do mensalão , Roberto  Jefferson escapou do regime fechado ;
ele foi condenado a 7 anos no semiaberto e multa de 700 mil.

Danos morais é crime no Brasil .

EX -  empregada  de pet shop de Curitiba vai ter de indenizar os ex - patroes em 4. 000, por danos
 morais apos chama- los de gordo e corna.

EXPECTATIVA DE VIDA DO BRASILEIRO SOBE DE 73,8 ANOS PARA 74,1 ANOS.

expectativa de vida do brasileiro sobe de 73,8 anos, para 74,1 anos de acordo com dados do  I B G E.

Nova melhoria na aposentadoria .

pela primeira vez em dez anos , o fator previdenciário , índice aplicado no calculo das aposentadorias ira mudar para melhor. 

A NOVA TABELA DA COMGAS .

A comgas tem reajuste medio de 2,2 porcento para residencias a partir de hoje; o G N V , sera reajustado em 7,5 porcento e , para  industria ,repasse é 4,6 por cento a 7 por cento.

domingo, 25 de novembro de 2012

UMA SUPOSTA LISTA DO NOVO GOVERNO DO MUNICÍPIO PARA O ANO DE 2013 .



ESTOU ENVIANDO NOVAMENTE A LISTA COM MAIS NOMES QUE VAZARAM NA COMISSÃO DE TROCA DE GOVERNO.
Secretario de Finanças-Givanildo Galindo,secretario de Administração-Rostam Falcão, secretario de Saúde-Rildo Dentista, secretário de Agricultura-Irageu Guaraná Tabosa, secretaria de Educação-Jasdenir (Continua como está), secretario do Meio Ambiente-Jonas Brito, secretária de Ação Social-Gláuria Simões, Secreatario do Meio Ambiente Jonas Britosecretário de Obras e Serviços Urbanos major Medeiros, Secretário de Planejamentos-Geraldo Júnior, Procurador Geral do Município Dr. Júnior França, Controladoria Municipal- Dr. Ricardo França, Secretário de Turismo-Igor Chacon, Diretora da UAB- Tarcísia (Ex-Diretora do Elizeu),Diretor do IPSEMP-Célio do Bandepe, Diretor de Feiras e Mercados-Genildo Bonanza, Gabinete do Prefeito-Wercilei,Edijânio, Crisitne e Monique, Fundação Zeferino Galvão-Osvaldo Oliveira, Diretora do Hospital Dr. Lídio Paraíba (CONFIRMADO) Enfermeira Verônica Jatobá, Coordenadoria da Mulher- Sônia Pereira (Da Atual Gestão). 
 
Fiquemos no agaurdo por mais nomes do 2º e 3º escalão, que logo logo vai sair mais nomes. Bom como sempre digo esta relaçao é apenas expeculaçoes politicas, quem quiser que faça suas apostas.
 
Enviado por FLOR DE LÍS em 25/11/2012 10:25