segunda-feira, 27 de agosto de 2012


POLICIAIS MILITARES APREENDEM DROGA AO LADO DO PRESÍDIO



Cabo Luiz e Soldado Luciano Santana.
          Por volta das 3:30h deste sábado (25) o soldado Dalmácio da Policia Militar que estava de plantão nas guaritas do presídio Juíz Plácido de Souza em Caruaru, percebeu a aproximação de um motoqueiro em atitude suspeita, o PM concentrou as atenções no suspeito e percebeu que o mesmo ao passar pelo muro do presídio reduziu a velocidade da moto e jogou um embrulho na tentativa de introduzi-lo na unidade prisional, o soldado Dalmácio  rapidamente foi verificar o pacote e para sua surpresa constatou que se tratava de uma bolsa com quase um quilo de maconha e um telefone celular.

     O cabo Luiz e o Soldado Luciano Santana foram acionados pelo PC 24 para fazer a entrega do entorpecente no Plantão da Delegacia Regional. A droga pesou 985 gramas.
       
O delegado Marcio Cruz titular da 3ªDP vai instaurar inquérito para tentar descobrir qual seria o detento beneficiado e quem é o tal motoqueiro que conseguiu se evadir.

Aposentada invade empresa, ateia fogo e mata três funcionários


Um crime bárbaro chocou a cidade chinesa de Shaoyang na manhã desta segunda-feira (27). Uma mulher ateou fogo durante a reunião de uma empresa estatal da região, da qual era aposentada, matando três funcionários e ferindo outras quatro pessoas.
De acordo com a agência de notícias Associated Press, a chinesa Shi Yanfei invadiu a reunião da empresa de distribuição de água na cidade, pertencente a membros do Partido Comunista, ateou fogo na sala e causou uma forte explosão.
De acordo com um site de notícias de Hunan, a aposentada teria tentado se matar após o crime pulando do edifício, mas não conseguiu se jogar.
Shi teria cometido o crime porque a companhia teria oferecido emprego a apenas um de seus dois filhos, o que deixou a aposentada bastante descontente.
Shi foi detida e está sendo tratada em um hospital.
Fonte: R7

Ambulância com pacientes capota após colisão na Durval de Góes Monteiro

Flávia Duarte
Emergência 190/Cortesia
Seis pessoas ficaram feridas no acidente
Seis pessoas ficaram feridas no acidente
Um acidente envolvendo uma ambulância Cidadã da cidade de União dos Palmares deixou seis pessoas feridas na noite deste sábado, dia 25, na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro do Tabuleiro do Martins.
Segundo informações de testemunhas, a ambulância – de placa NLZ-7001 - seguia no sentido Tabuleiro/Centro quando colidiu com um veículo não identificado no cruzamento da Bomba do Gonzaga. A unidade, que trafegava com a sirene ligada, teria passado em alta velocidade no sinal vermelho.
A ambulância rodou e capotou na pista. Seis pessoas - cinco pacientes e um motorista - estavam unidade e seguiam para o Hospital Geral do Estado (HGE). Todos ficaram feridos no acidente.
O condutor do outro veículo envolvido no acidente teria fugido do local.
Condutores que trafegavam na Avenida ajudaram nos primeiros atendimentos às vítimas. O motorista da ambulância ficou bastante ferido na colisão.
Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram deslocados para o local. As vítimas, que não tiveram as identidades divulgadas, foram encaminhadas para o HGE.
Devido ao vazamento de combustível na pista, militares do Corpo de Bombeiros tiveram que fazer a lavagem da pista para, então, ser liberado o tráfego de veículos na região.
Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Galeria de Imagens

Seis pessoas ficaram feridas no acidente
Seis pessoas ficaram feridas no acidente

Kombi que fazia propaganda política incendeia no Ladeirão do Óleo


Incêndio destruiu Kombi no Ladeirão do Óleo
Incêndio destruiu Kombi no Ladeirão do Óleo
Uma Kombi de placa MUC 0429, que funcionava como carro de som para um candidato a vereador por Maceió, pegou fogo na tarde desta segunda-feira, 27, quando trafegava pelo Ladeirão do Óleo, no bairro do Jacintinho. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros Militar (CB) foi acionado e conseguiu apagar as chamas, mesmo assim, o veículo sofreu perda total.
Devido ao incêndio, a via chegou a ser interditada nos dois sentidos, com a ajuda de uma equipe do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE). A interdição causou um pequeno congestionamento, mas, a pistal logo foi liberada.
No local, vários curiosos acompanharam os trabalhos do Auto Bomba Tanque (ABT) do CB. De acordo com os bombeiros, somente a perícia irá determinar as causas do incêndio.

Galeria de Imagens

Incêndio destruiu Kombi no Ladeirão do Óleo
Incêndio destruiu Kombi no Ladeirão do Óleo
Incêndio destruiu Kombi no Ladeirão do Óleo
Incêndio destruiu Kombi no Ladeirão do Óleo
Incêndio destruiu Kombi no Ladeirão do Óleo
Incêndio destruiu Kombi no Ladeirão do Óleo

Jovem se nega a comercializar drogas e é assassinado


Moradores de Marechal Deodoro estão revoltados com o assassinato do jovem Alessandro Ventura da Silva, de 24 anos, ocorrido na noite deste sábado, dia 25, na Rua da Caixa D’Água. A vítima teria sido ameaçada de morte após se negar a trabalhar para o tráfico de drogas.
A versão para o crime é sustentada pela família do jovem. Segundo a mãe de Alessandro, Isabel Ventura, o filho havia sido marcado para morrer porque se negou a comercializar drogas para um traficante da região.
“Meu filho foi atraído para este local para ser assassinado. Quem matou meu filho foi o ‘João Galvão’. Todo mundo viu que ele matou meu filho. E ele [acusado] já tinha dito que só descansava quando matasse meu filho com sete tiros”, afirmou Isabel, ressaltando que este é o segundo filho que é assassinado.
Informações de testemunhas apontam que Alessandro foi atraído para o local onde foi assassinado por três jovens já identificados. A vítima foi morta com quatro disparos de arma de fogo.
Familiares do jovem cobraram providências das autoridades policiais, uma vez que o suposto autor dos disparos já teria praticado outros crimes na região.
O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde será necropsiado e liberado posteriormente.
O crime será investigado pela Delegacia de Marechal Deodoro

Homem é assassinado e jogado no Riacho Salgadinho após suposta tentativa de furto


Causa da morte só poderá ser apontada depois do laudo oficial da perícia.
Causa da morte só poderá ser apontada depois do laudo oficial da perícia.
A polícia investiga um homicídio intrigante ocorrido na noite do sábado, dia 25, na Avenida Humberto Mendes, bairro do Poço, próximo a Riacho Salgadinho. A versão repassada à polícia por populares é de que a vítima, identificada como Valdemir Ataíde da Silva, de 27 anos, teria tentado furtar algumas pessoas na região e populares teriam reagido. A vítima foi supostamente espancada e jogada no Riacho.
A polícia ainda deve investigar a versão repassada por populares. O laudo da perícia também deverá confirmar se foram usados objetos como pedras ou paus para executar Ataíde. Outra dúvida que deverá ser esclarecida somente após o resultado do laudo é se Ataíde teria sido jogado ainda com vida no Riacho. Essa informação é vital para determinar a causa da morte.
O delegado titular da Delegacia de Homicídios, Marcos Lins, confirmou ao Alagoas24horas que o corpo estaria no Riacho há pelo menos 30 horas. Um bote do Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para o resgate. O delegado disse ainda não ter a confirmação se Ataíde tem envolvimento com drogas ou outros ilícitos e se tem passagem pela polícia. “Ainda vamos averiguar estas informações, assim como a versão de populares sobre o ocorrido”, relatou o delegado.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico legal (IML) também estão no local para procedimentos cabíveis.
Curiosos já se aglomeram no local do crime.

Galeria de Imagens

Causa da morte só poderá ser apontada depois do laudo oficial da perícia.
Causa da morte só poderá ser apontada depois do laudo oficial da perícia.

Homem é executado após livrar mulher de ser espancada pelo marido na PB


Um vendedor ambulante de 40 anos foi preso após assassinar a tiros um pedreiro na cidade de Itaporanga, na região do Vale do Piancó paraibano. O crime ocorreu nesta quinta-feira (23).Segundo a PM, o crime pode ter sido motivado por ciúmes.
Conforme relato da Polícia Militar de Itaporanga, o pedreiro Alcides Araújo Filho, de 44 anos, estava indo pra casa quando foi quando abordado pelo vendedor Edmilson Severino da Silva, 40 anos.
Edmilson efetuou quatro disparos de arma de fogo contra o pedreiro. Ele ainda foi socorrido para o Hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos provocados pelos tiros e morreu.
De acordo com a PM, testemunhas informaram que a vítima e o acusado entraram em atrito minutos antes por causa de uma mulher. Alcides Araújo teria presenciando uma briga entre o vendedor e sua esposa e evitou que a mulher fosse espancada. Por conta disso, o pedreiro foi perseguido e morto.
Euzébio da Silva Santos, de 37 anos, que estava na companhia do acusado foi detido
O homem de ser cinza matou o pedreiro

Estudante é morto a tiros, pedradas e facadas em Cabedelo


O estudante Jackson Sidney Cavalcante, 21 anos, que estava desaparecido desde o último sábado (25), foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (27), próximo a um matagal na cidade de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa.
De acordo com informações da polícia, Jackson foi assassinado a tiros, pedradas e teve o pescoço cortado a golpes de faca.
Segundo o delegado de Cabedelo, Ademir Fernandes, a família informou que a vítima não tinha envolvimento com o tráfico de drogas, mas estava 'andando com más companhias'.
A Polícia Civil está investigando os motivos do crime.

Bebê morre asfixiado enquanto dormia com a mãe e o irmão no Cariri da PB O episódio ocorreu na madrugada deste domingo (26).


Um bebê, que havia nascido há dois meses, morreu asfixiado por um dos irmãos na cidade de Pocinhos, no Cariri paraibano. O episódio ocorreu na madrugada deste domingo (26).  O corpo de Poliana Ferreira Diniz foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal em Campina Grande.
Familiares informaram à funcionários do IML que a menina estava dormindo na cama com a mãe e o irmão, este segundo tem 7 anos de idade e seria portador de deficiência. De maneira não proposital, o pé do irmão teria alcançado o pescoço de Poliana e com isso, ela teria morrido asfixiada.
O pai da criança, Marcos Antônio Diniz, declarou ao conselho tutelar da cidade, que deixou Poliana com a mãe, Ivoneide Nunes Ferreira, e ao retornar para casa por volta das 2h da madrugada do domingo, encontrou a filha sem vida.

Adolescente promete praticar um crime por dia até chegar aos 18, diz coronel


Um adolescente de 17 anos é o principal suspeito de furtar joias de uma casa em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, segundo informou o coronel José Ronildo do 6º Batalhão da Polícia Militar de Cajazeiras. De acordo com ele, o menor de idade disse à polícia que irá cometer um assalto por dia até completar 18 anos.
Ainda segundo o adolescente até a manhã desta segunda-feira (17)  não foi encontrado, mas a ‘promessa’ foi feita quando o suspeito foi apreendido há 15 dias por ter cometido um assalto a um estabelecido comercial da cidade. Mesmo tendo sido pego em flagrante, por não ter atingido a maior idade o adolescente foi liberado.
Conforme o artigo 228 do Código Penal: "são penalmente inimputáveis os menores de dezoito anos, sujeitos às normas da legislação especial".
O coronel informou também que o adolescente já “praticou pelo menos oito furtos depois de ter sido liberado acerca de seis meses do Centro Educacional do Adolescente de Sousa”, mas que até o momento o Ministério Público não pediu sua detenção.
Segundo informação da polícia o menor de idade é suspeito de ter invadido uma casa no último domingo (26) e levado da residência R$ 2 mil em dinheiro e jóias no valor de R$ 30 mil.
Os donos da residência estavam viajando quando o furto aconteceu.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Mulher tem dedo decepado após ser baleada pelo marido

Uma mulher de 24 anos teve um dedo da mão decepado após ser baleada pelo próprio marido na madrugada desta terça-feira (21), no Centro de João Pessoa.

Segundo a polícia, o acusado Joanderson Douglas, de 21 anos, chegou alcoolizado em casa e após uma discussão atirou em Édna Cristina dos Santos.

A mulher foi encaminhada para o Hospital de Trauma da Capital, já o suspeito está preso.

Agricultor é preso antes de assaltar farmácia em Coremas

A polícia prendeu na noite dessa segunda-feira, 20, um agricultor de 21 anos que planejava assaltar uma farmácia no bairro Cabo Branco, em Coremas.

Segundo a polícia, com o suspeito foram encontradas uma réplica de fuzil feita de madeira, espingarda, faca e munições.

O suspeito foi encaminhado para uma delegacia da região.

Polícia encontra corpo de homem em João Pessoa

O corpo de um homem foi encontrado na madrugada desta terça-feira, 21, no bairro do Geisel, em João Pessoa. A autoria do crime é desconhecida.

Segundo a polícia, o cadáver foi localizado na comunidade Nova República.

A polícia encontrou próximo ao corpo um capacete, madeira e tijolos

Criança de 10 anos morre afogada no Sertão

O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de um menino de 10 anos na tarde dessa segunda-feira, 20, na zona rural da cidade de Igaracy, no Sertão da Paraíba.

Segundo os bombeiros, a vítima morreu afogada e o corpo estava boiando em um açude quando foi localizado.

O cadáver foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Patos.

Esse foi o sexto caso de morte registrado por afogamento na Paraíba em quatro dias.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

CIRCUITO DO FRIO É EM PESQUEIRA .

teve  na noite da quinta feira em Pesqueira a abertura do circuito do frio que vai ate a dia 18
com varias atrações regionais  o mais esperado é o cantor Fagner.
e também artista da cidade , teremos peças de teatro .
este evento veio na hora certa por que o frio que esta fazendo na cidade .
venha fazer parte deste evento você turista .
temos no cidade vários hotéis e pousadas .
uma boa segurança , unidades medica , Samu ,quem esteve querendo um bom chocolate quente ,
uma bebida mais quente e uma boa amizade você esta no lugar certo .          

sábado, 11 de agosto de 2012

Foto de Luíza Brunet seminua é arrematada em leilão por R$ 50 mil Uma foto de Luíz Brunet, tirada em 1986 pelo fotógrafo Bruce Weber, foi leiloada em São Paulo e arrematada por R$ 50 mil.





Uma foto de Luíz Brunet, tirada em 1986 pelo fotógrafo Bruce Weber, foi leiloada em São Paulo e arrematada por R$ 50 mil. Na foto, Luíza aparece seminua tendo como cencário co Copacabana Palace Hotel, no Rio de Janeiro.
Os R$ 50 mil era o lance mínimo pedido pelos organizadores do leilão. A  renda será revertida para a organização Childhooh Brasil, que cuida dos direitos das crianças.

O leilão reuniu 40 fotografias de colecionadores no Museu da Casa Brasileira. 

Luíza Brunet

Cauã Reymond tem ciúme do ensaio de Grazi para Palyboy


O ator Cauã Reymond é um dos entrevistados da edição de agosto da revista Playboy, que tem na capa a atriz Nathalia Rodrigues.
Celebridades | Em 11/08/12 às 12h08, atualizado em 11/08/12 às 12h24 | Por Redação
Reprodução inernet 1234
Grazi Massafera em ensaio para Playboy
O ator Cauã Reymond é um dos entrevistados da edição de agosto da revista Playboy, que tem na capa a atriz Nathalia Rodrigues.

Durante a entrevista, Cauã confessou que sente ciúmes pelo fato de sua esposa - e mãe de sua filha - Grazi Massafera ter posado para a revista masculina, em 2005, quando era apenas uma celebridade instantânea recém-saída do BBB. 

"Não pretendo dividir a Grazi com mais ninguém. Quem viu, viu", afirmou o marido ciumento.

Para Cauã só resta mesmo se conformar, já que existe versões onlina da revista e muitas, muitas reproduções das fotos de Grazi sem roupa espalhadas pelo mundo da web.
  
1234
Grazi Massafera em ensaio para Playboy

MENSALÃO: Defesa de réus passa a culpar os mortos


Advogados dos réus costumam convergir em outro aspecto durante suas sustentações orais: culpar aqueles que já morreram pelos crimes enquadrados no chamado mensalão
Escândalo | Em 11/08/12 às 08h55, atualizado em 11/08/12 às 08h59 | Por Jornal Correio da Paraíba/Agência Estado
Divulgação
Advogado Castellar Guimarães
Quando não procuram enquadrar os crimes denunciados no mensalão apenas como um delito eleitoral - o chamado caixa 2 - ou rechaçam a tese de uso de recursos públicos no esquema, advogados dos réus costumam convergir em outro aspecto durante suas sustentações orais.

Desde o início do julgamento, diante da Corte Suprema brasileira, os defensores têm recorrido rotineiramente a pessoas mortas ao questionar pontos da acusação formal da Procuradoria-Geral da República e alegar inocência de seus clientes. Um ex-dirigente de banco, um ex-presidente de partido e um ex-líder de bancada formam o grupo de citados já falecidos.

Na quarta-feira (8), as defesas de três ex-dirigentes do Banco Rural, réus no processo, sustentaram em plenário que os empréstimos tomados pelo empresário Marcos Valério na instituição foram obra exclusiva do ex-vice-presidente José Augusto Dumont. Ele morreu em um acidente em abril de 2004.

Na quinta (9), o morto da vez foi José Janene (PR), ex-tesoureiro e ex-líder do PP na Câmara dos Deputados. As defesas do ex-deputado Pedro Corrêa e do deputado Pedro Henry (MT) sustentaram que parte do dinheiro do valerioduto serviu para custear campanhas do partido no norte do Paraná, base política de Janene. E que os saques feitos por um assessor do partido foram feitos por ordem do líder falecido. 

“Henry nunca participou de negociações financeiras com o PT”, disse o advogado José Antonio Duarte Alvares. Janene foi denunciado e chegou a ser réu no processo por formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Morreu em setembro de 2010 e a ação contra ele foi extinta. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

NOVAS VIATURAS E UM REFORÇO DE NOVOS PMs DO 13 BPM DA PARAÍBA


O 13º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Itaporanga recebeu na manhã deste sábado (11/08), quatro novas viaturas, que já foram distribuídas para as cidades de Boa Ventura, Coremas, Piancó e Nova Olinda.
As viaturas são do tipo Fiat Pálio Weekend e foram entregues pelo comandante do 13º Batalhão, Major Jurandy Pereira Monteiro.
No total, o 13º BPM, que é responsável pela segurança de 20 cidades na região do Vale do Piancó, já recebeu 26 viaturas este ano, sendo 10 motocicletas e 16 carros, incluindo 7 viaturas do tipo Ford Ranger.

Além das viaturas, 12 policiais recém formados, foram designados pelo Comandante Geral para prestarem serviço na unidade, e estarão se apresentando nesta segunda (13). De acordo com o Major Jurandy, esses policiais deverão reforçar as cidades de Coremas e São José de Caiana, que são as cidades que apresentam, no momento, um déficit de pessoal.
Estão sendo entregues também, para todos os policiais, em todas as cidades que compõem o 13º Batalhão, novos e modernos coletes balísticos.
“A partir de hoje, todos os policiais do 13º BPM trabalharão com pistolas e coletes modernos. As pistolas já foram entregues anteriormente e a partir desta data estamos fazendo a distribuição dos coletes.” Comentou o Major Jurandy.
O oficial frisou também que a Polícia Militar passa por um momento de reestruturação nunca antes visto na sua história. “Além do que já foi citado, o Batalhão de Itaporanga recebeu outras armas modernas. Podemos citar as submetralhadoras .40, as novas espingargas calibre 12 com coronha retrátil e as famosas pistolas Taser (que são armas não letais que usam descarga elétrica para imobilizar o agressor). Tudo isso somado, demonstra o compromisso do Comando Geral da Corporação e do Governo do Estado, em proporcionar condições para que os policiais trabalhem com mais conforto e segurança, acarretando num trabalho mais eficaz, e quem ganha com isso é a sociedade, que passa a ter uma Polícia mais preparada e mais motivada.”



quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Motoboy é morto com 14 tiros na frente da família; IML registra outros 3 crimes


Em Joaquim Gomes, José Francisco foi assassinado em via pública
Em Joaquim Gomes, José Francisco foi assassinado em via pública
Quatro crimes de homicídio foram registrados nas últimas 24 horas em Alagoas pelos Institutos Médico Legal de Maceió e Arapiraca. No Conjunto Dubeaux Leão, no Tabuleiro do Martins, um motoboy teve a casa invadida e foi executado na frente da esposa e filha.
Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), Marcos André Correia dos Santos, 29 anos, estava na sala de sua humilde casa, quando – por volta das 19h30 desta terça-feira, 7 – teve o espaço invadido pelos algozes.
O motoboy foi executado com 14 disparos de arma de fogo na frente da esposa e da filha recém-nascida. Os tiros atingiram a vítima na cabeça, tórax e pescoço.
Testemunhas informaram à polícia que pelo menos três homens teriam participado da ação criminosa, mas não souberam identificá-los. A esposa de Marcos informou não saber a quem atribuir o crime.
Já na cidade de Joaquim Gomes, José Francisco Ferreira da Silva, 34, foi assassinado em via pública na noite de ontem. A vítima caminhava pela Avenida Ib Gatto Falcão quando foi surpreendidos pelos tiros efetuados por dois homens que estavam em uma motocicleta.
A polícia investiga se o crime tem sido motivado por acerto de contas, uma vez que o homem teria envolvimento com tráfico de drogas e com pequenos delitos.
Em Marechal Deodoro, um adolescente de 17 anos de idade foi assassinado com cinco tiros na noite desta terça no Centro da cidade. Informações policiais apontam que o crime foi praticado por um homem não identificado. O corpo deu entrada no IML de Maceió sem identificação.
No IML de Arapiraca, deu entrada o corpo de José Cícero dos Santos, 36 anos, assassinado a tiros no Conjunto Dom Constantino. A vítima chegou a ser socorrida, mas faleceu na unidade de saúde do município.

Jovem é encontrado morto com sinais de espancamento


Laerte Cordeiro dos Santos foi morto no bairro Primavera
Laerte Cordeiro dos Santos foi morto no bairro Primavera
Moradores do bairro Primavera, nas proximidades da localidade conhecida como Bica do Nestor, acionaram a polícia, na manhã desta quarta-feira, 8, depois que encontraram o corpo de um indivíduo em um local de difícil acesso. O corpo apresentava sinais de espancamento e perfurações pelo corpo e estava envolto a um plástico.
No local do crime a polícia encontrou uma faca e um pedaço de pau com marcas de sangue. Além disso, a polícia acredita que houve luta corporal entre a vítima e o algoz, pelas características do local e do corpo, que estava repleto de sangue. Uma bicicleta, possivelmente da vítima, também foi encontrada a alguns metros do corpo.
A guarnição da PM ainda chegou a realizar buscas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado.
Os moradores não souberam informar sobre o ocorrido. No entanto, após colher depoimentos, a polícia conseguiu localizar algumas pessoas que afirmaram que o rapaz morava no bairro Cacimbas, também em Arapiraca.
Identificação
Uma mulher, que se identificou como ex-esposa da vítima identificou o corpo como sendo de Laerte Cordeiro dos Santos, 21 anos, conhecido como Leleco. Ainda no local, a ex-mulher da vítima falou sobre a vítima. "Eu e ele fomos casados há um ano e quatro meses, ele vendia CD e DVD, e também vendia galinha. Temos uma filhinha, e ultimamente estávamos separados. Atualmente ele morava com a mãe dele. Só sei que ele não gostava de ficar parado, estava sempre trabalhando, se ele merecer, espero que Deus o coloque em um bom lugar" disse.
As informações fornecidas pela ex-esposa da vítima não ajudaram a polícia a descobrir as razões para o crime. Até o momento o que se sabe é que o local é usado por usuários de drogas, mas não confirmou se a vítima tinha alguma ligação com drogas.

Edital do concurso da PC passa por revisão final para publicação


A Comissão Mista de Concurso do Estado de Alagoas informa que recebeu do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), nesta quarta-feira, 08 de agosto, a minuta final do edital do concurso da Polícia Civil do Estado de Alagoas.
A comissão está fazendo a leitura final do edital para ser reenviado à Cespe/UnB - instituição realizadora do certame – para homologação. Seguindo a tramitação oficial, o edital seguirá para a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para ser aprovado para a publicação no Diário Oficial do Estado até o dia 17 deste mês.
A realização de concursos públicos para a área de segurança do Estado está dentro das metas do Programa Brasil Mais Seguro, que reforçam o fortalecimento das corporações para o trabalho de combate à criminalidade e à violência em Alagoas.
Fonte: Agência Alagoas

Acusado de tráfico morre após troca de tiros durante operação policial


Delegado Jobson Cabral
Delegado Jobson Cabral
Um jovem acusado de comandar o tráfico de entorpecentes na localidade conhecida como Grota do Aterro, no Novo Mundo, foi ferido durante uma troca de tiros durante cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. O acusado foi identificado apenas como Tailan e foi encaminhado em estado gravíssimo para o Hospital Geral do Estado (HGE).
De acordo com o delegado Jobson Cabral, que coordena a operação junto a agentes da Polícia Civil, Polícia Militar e Força Nacional, foram cumpridos mandados em vários alvos como Novo Mundo, Virgem dos Pobres, Santa Amélia, Coqueiro Seco, entre outros. Três prisões foram confirmadas, sendo duas mulheres e um homem. O delegado garantiu que uma entrevista coletiva deverá ser concedida na manhã desta quinta, dia 9, para passar detalhes sobre a operação.
Na residência de um dos acusados, que utiliza tornozeleira eletrônica, a polícia afirma ter encontrado uma pistola 9mm, além de cinco uniformes semelhantes ao da Polícia Civil de Alagoas. Ainda segundo Cabral, as prisões se deram após inquérito policial que apontou que os acusados tinham envolvimento com o tráfico de entorpecentes e outros ilícitos na cidade.

Após 37 anos, Assembleia Legislativa da Paraíba realizará concurso público O último processo seletivo através de provas e títulos realizado na Casa de Epitácio Pessoa foi no ano de 1975.

O Diário do Poder Legislativo (DPL) trouxe na edição desta terça-feira (07) ato da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba instituindo uma comissão organizadora do concurso público. O último processo seletivo através de provas e títulos realizado na Casa de Epitácio Pessoa foi no ano de 1975.

O concurso terá a finalidade de preencher vagas abertas ou existentes no quadro de cargos efetivos ou que forem criadas no prazo de validade. Inicialmente, o grupo deve realizar o levantamento dos cargos vagos.

A Comissão terá a missão de conduzir e fiscalizar o concurso público. A organização, elaboração, operacionalização, aplicação e correção das provas caberá à instituição habilitada em processo licitatório específico.

Quatro servidores compõem a comissão. Marco Aurélio de Medeiros Vilar será o presidente, Abelardo Jurema Neto, Janeuza Sedrim Parente e Evandro José da Silva, os demais membros.

Governo convoca mais 33 candidatos aprovados para curso de agente de segurança O concurso público realizado em 2008 ofertou 2.000 vagas para agente de segurança penitenciária.


Em edital publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (9), a Secretaria de Administração Penitenciária convoca mais 33 candidatos aprovados no Concurso Público, em substituição aos que não efetuaram matrícula no 17º grupo do Curso de Formação de Agente de Segurança Penitenciária. 
A matrícula deve ser efetuada nesta sexta-feira (10), no horário das 9h às 12 e das 14h às 17h, na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), situada à rua Neuza de Souza Sales, s/n, Mangabeira VII, João Pessoa. Não haverá segunda chamada para a matrícula.
O 17º grupo, último do concurso, realizará o Curso de Formação no período de 13 a 25 de agosto, na Espep, de segunda a sábado. A formação tem duração de 100 horas-aula, o equivalente a duas semanas de aulas práticas e teóricas em horário integral. No período do estágio probatório serão oferecidas mais 100 horas-aula de formação continuada.

O concurso público realizado em 2008 ofertou 2.000 vagas para agente de segurança penitenciária. Até agora foram empossados 1.407 agentes. Outros 143 foram convocados para a nomeação; 184 concluem o curso neste sábado (11), e na próxima segunda-feira (13), a última turma, com 98 candidatos, inicia o curso de formação.

Após concluírem a primeira etapa de provas objetivas e discursivas, os candidatos aprovados passaram por uma avaliação psicológica até chegarem nesta última e terceira etapa de formação de agentes penitenciários.

Disciplinas – O Curso de Formação é dividido em cinco módulos, sendo quatro módulos de aulas teóricas e um de atividades práticas:

Módulo I – Administração Penitenciária – 20h

Módulo II – Saúde e qualidade de vida – 8h

Módulo III – Segurança e Disciplina – 28h

Módulo IV – Relações Humanas e Reinserção Social- 20h

Módulo V – Atividades Práticas – 24h

Constatado o cumprimento das exigências do edital, será divulgada uma lista no Diário Oficial para que a Secretaria de Administração faça a convocação para nomeação e posse dos agentes penitenciários. Eles irão compor o efetivo das penitenciárias e cadeias públicas do Estado.