terça-feira, 9 de outubro de 2012

Assaltante é espancado até a morte no Centro de Manaus


Um homem de identidade desconhecida foi linchado na manhã desta terça-feira (9) por uma multidão irada, que usou pedaços de pau, tamboteres e chutes para praticar a agressão. A fúria foi motivada porque o homem supostamente assaltou uma pessoa que transitava pela avenida Sete de Setembro, Centro da cidade.
Após a agressão, ele foi dado como morto e o Instituto Médico Legal (IML) chegou a ser acionado para fazer a remoção. Médicos do Samu, que chegaram antes, verificaram que ele apresentava sinais vitais e o levaram para o pronto-socorro 28 de Agosto, aonde ele chegou sem vida.
O linchamento aconteceu por volta do meio-dia. Testemunhas contaram que o homem estava armado com uma faca e tomou de assalto a mochila de uma pessoa. O assalto foi visto por vendedores ambulantes e populares que saíram em perseguição ao ladrão, que por sua vez correu em direção à rua Lobo da D'Almada, onde foi alcançado pela multidão que gritava "mata, mata".
Desesperado, e já todo ensangüentado após receber diversas pauladas, o ladrão tentou se refugiar entrando na loja "Atacadão Três Irmãos", localizada na esquina das ruas Lobo da D'Almada com a Henrique Martins, mas a população entrou atrás. Ele saiu da loja e entrou em outra, a Manhattan Tecidos, ainda na Henrique Martins, onde foi seguido pelos agressores. No interior da loja ele foi espancado e acabou desmaiando.
Os  agressores deixaram a  loja acreditando que o ladrão estava morto. As portas da loja foram fechadas e o proprietário avisou a polícia e o Samu. Achando que o ladrão estava morto, o comerciante  chamou também o IML. Quando chegaram, os médicos do Samu confirmaram que ele ainda estava vivo e o removeram para o pronto-socorro.  As pessoas que estavam do lado  torciam para que o ladrão morresse.
Pânico
A gerente da loja Atacadão Três Irmãos, Alzerina Portela, 34, disse que foi surpreendida com a loja sendo invadida por uma multidão armada com pedaços de pau, ripas e tamboretes. Segundo ela, eles pareciam estar revoltados e irados com o ladrão. O mesmo tentando escapar saiu correndo entre as bancadas de confecções. Armado com uma faca, ele ainda tentou, em vão, intimidar os que lhe atacavam.
Suspeito de roubo foi espacando por grupo de pessoas no Centro Comercial de Manaus
Suspeito de roubo foi espacando por grupo de pessoas no Centro Comercial de Manaus (Odair Leal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário